GERAL

15/06/2012

METRÔ NA V. BRASILÂNDIA

Técnicos do Metrô estarão em reunião na Vila Brasilândia, dia 19/junho, às 19h30

O Conseg V. Brasilândia convida a todos para participar da reunião mensal que acontecerá na terça-feira, dia 19/ jun.2012, às 19h30 no Salão da Igreja Santo Antônio, localizada à Rua Parapuã, 1903, Vila Brasilândia.
A reunião será especial, com a presença de técnicos do Metrô, que estarão explanando sobre a Linha 6 Laranja do Metrô, que será construída entre a Vila Brasilândia e a Estação São Joaquim, na Liberdade, com início previsto para março/2013, pela Vila Brasilândia, onde já foi iniciado o processo desapropriação.

Total de 1217 Notícias | Página 1 de um total de 101

No dia 26/out.2016, a Subprefeitura de Pirituba recebeu os alunos do projeto "Pense Grande" da Etec Pirituba. A experiência foi fundamental no progresso dos participantes, que pela primeira vez estiveram tão perto da gestão pública.
Por uma iniciativa da Fundação Telefônica, em parceria com o Impact Hub e apoio do Centro Paula Souza, este ano, o Programa Pense Grande acontece em 5 Etecs de São Paulo, entre elas na de Pirituba. O Programa foca em idealização e prototipação de projetos...   leia mais...

Reportagem do Diário de São Paulo de 14/11/2016 descreveu assim a chamada Comunidade do Iraque, no alto do distrito Brasilândia: "Pense em um lugar onde o funk começa ao meio-dia e só termina no dia seguinte. Mulheres só podem sair de casa em comboio, com medo de assaltos, e o esgoto corre a céu aberto".
E não é por acaso que o local ganhou o nome de Iraque, país do Oriente Médio que tem sua capital, Bagdá, considerada a metrópole mais perigosa do mundo. Nesta comunidade (onde favela...   leia mais...

A leitora Carmen S. Gonçalves alerta alertar a quem vai comprar na Lapa. Veja o que diz:
"Eu vi próximo do Shopping da Lapa, umas 5 ou 6 mulheres furtando pessoas que passam por lá. Elas abrem as bolsas sem que as pessoas vejam, com a maior facilidade, eu consegui avisar uma moça que estava sendo roubada, elas perceberam que eu avisei começaram me xingar e a falar que iriam rasgar minha cara com uma gilete, eu estava com meu filho de 4 anos e minha filha de 14, comecei a discutir com ela...   leia mais...

Relatos reincidentes de roubos e assaltos na Estrada do Sabão e circunvizinhança preocupam moradores. Nil Souza relata que, nesta semana, o seu genro foi assaltado próximo ao depósito de gás, na Estrada do Sabão, às 22h40, por dois ladrões em uma moto Fan preta 125, levaram celular dele e estavam armados.
Mas não foi só isso: conta que na sexta-feira anterior foi a sua filha a assaltada, na Rua Amador de Barros Junior, travessa da Av. Elísio Teixeira leite, 1600. Levaram celular, bolsa...   leia mais...

Relato da moradora próxima do local (R.A.) registrou uma tentativa de assalto na loja de surf ao lado da Marabrás, na Rua Parapuã/ Brasilândia. A Polícia esteve no local no sábado, dia 5/11/2016, às 15h55. (Informou: Roberto...   leia mais...

Um benefício propiciado pela Lei de Zoneamento foi a marcação de áreas centrais como ZEIS (Zonas de Interesse Social), em terrenos do Metrô e CPTM - possibilidade que antes não existia - para a construção de moradia popular, o que possibilitou ao governo do Estado dar início ao processo de construção de edifícios habitacionais em terrenos do Metrô ou próximo.
O prazo de inscrições foi estendido até o dia 24 de novembro e 7.160 mutuários devem ser beneficiados. Veja o link para se inscrever...   leia mais...

MOTO ROUBADA NA FREG. Ó, ENCONTRADA NA VILA ZATT
"Foram quatro homens em duas motos. Meu Marido Marcelo Romão e o irmão dele estão tentando fazer o B.O. A moto roubada é do meu cunhado, Gustavo Romão. Os ladrões estavam armados – a pessoa roubada está bem, só foi o transtorno mesmo. A moto levada foi encontrada, abandonada na Vila Zatt".
(Virgínia Maris Lorena informou).

PARTICIPE DE PESQUISA
SOBRE A LINHA 6 DO METRÔ
Ibrahin Mohamed pede para divulgar: "Sou estudante de Marketing...   leia mais...

Reportagem do Diário de São Paulo mostrou opiniões dos vizinhos e moradores da Comunidade do Iraque sobre os problemas gerados pelo Pancadão que ali ocorre, famoso em toda a Capital.
"Fizemos um grupo no Whatsapp e só saímos de casa de manhã cedo, para trabalhar, em grupo", disse a analista financeira Silvana dos Santos, moradora de um edifício ali perto. "Praticamente em todos os apartamentos do meu prédio alguém já foi a assaltado por aqui."
O vendedor Rovilson Paiva, que mora no...   leia mais...

Sobre o ponto de ônibus na Vila Iório, da Lotação 139ª, a devolutiva da SP Trans Informa que o mesmo não será remanejado de local por falta de novo espaço e assim não terá cobertura.
"A população precisa que o ponto tenha sua cobertura, ja que o povo fica neste sol forte e na chuva. Não há nenhum tipo de cobertura nos pontos de ônibus da região da Vila Iório", diz a liderança local Margarete Santos.
A informação da SPTrans de que a cobertura não cabe no local é pura falácia - "cabe sim, com...   leia mais...

Os donos de micro e pequenas empresas poderão renegociar débitos tributários em 120 parcelas, isso porque o presidente Michel Temer sancionou na quinta-feira (27/out.2016), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 25/2007 – Crescer sem Medo. Com isso, as novas regras para quitação dos débitos entram em vigor logo após a regulamentação, que será feita em até 90 dias pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), vinculado à Receita Federal.
Cerca de 600 mil micro e pequenas empresas devem...   leia mais...

Em 02/11/16, policiais militares da 1ª Companhia, do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, prenderam dois criminosos que furtavam produtos da loja Kalunga no bairro da Lapa.

Em atendimento à ocorrência de alarme disparado na Avenida Ermano Marchetti, 642, loja Kalunga, os policias adentraram ao estabelecimento para averiguação, momento este que um dos criminosos que se escondia no teto, acabou caindo de uma altura de 3 metros, e foi preso com vários produtos eletrônicos...   leia mais...

Funcionária do Hospital Vila Penteado registou com fotos e informou, via Facebook, sobre festa ocorrida no último dia 27/out.2016, nesse hospital – onde, segundo disse, "faltam muitos medicamentos e materiais, o ar condicionado do centro cirúrgico foi colocado, porém, não atende às normas contra infecção. O gerador cai sempre que falta luz, inclusive no dia da última chuva forte, o hospital ficou às escuras durante um grande período, entre outros problemas".
A funcionária disse que...   leia mais...

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com