VARIEDADES

17/02/2012

Sessão Solene de Pirituba, dia 2/03, homenageia grupo Catavento e outros

Terezinha Dourado Rueda e Gabriel Dourado Rueda são mãe e filho e participam do grupo “O Catavento da Alegria”, que diverte e distrai crianças e enfermos na Santa Casa de Misericórdia. Uma atividade das mais importantes e que foi inspirada no trabalho do médico americano Patch Adams, que criou os chamados “Doutores da Alegria”. O grupo Cata-Vento da Alegria leva brincadeiras aos enfermos, transformando a rotina do hospital, geralmente um local triste.

Esse tipo de ação ajuda os pacientes a se recuperarem mais rápido, seus acompanhantes amenizarem suas dores e a vida no hospital se torna assim mais harmoniosa, menos dolorosa, mais feliz.

O grupo é formado majoritariamente por moradores de Pirituba, como Terezinha e Gabriel, e atua na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde ela, por muitos anos, trabalhou e poder voltar a trabalhar ali, levando alegria, foi muito reconfortante. Terezinha é essencial à sobrevivência do Grupo, apoiado pelo filho Gabriel Dourado, além de diversos voluntários de diferentes áreas profissionais.

Muitos voluntários entram, saem, trabalham quando é possível, mas Terezinha e Gabriel, toda semana, se encarregam de organizar o trabalho, deixando de lado seus compromissos pessoais para se dedicar a essa causa - um exemplo de amor e dedicação ao próximo.

OUTROS HOMENAGAEADOS

Célia Satie Kami, do CRAS Pirituba, onde trabalha como assistente social;Estelina de Moraes Salles, liderança comunitária; Padre Pedro Ricardo Pieroni, pároco da Paróquia São Judas Tadeu; Américo Pellini Neto, presidente da agremiação XI Garotos do Piqueri; Esporte Clube Saloá, campeã da Copa Pirituba 2011; Maria Aparecida Miranda da Silva – gestora da UBS Vila Zatt; Nestor Liberato de Souza; desportista atuante no CDC Jardim S. José; Dra. Heloisa Lara da Silva Nunes Guardado; Dr. Antonio Martins F. Neto; Anderson de Souza Santos; Inspetor GCM Manoel Estêvão de Lima Júnior; Ana Maria Tomazelli, da ONG Cosmética Beleza e Saúde, que tem parceria com o CRAS Pirituba, da Prefeitura; João Francisco, servidor da Subprefeitura Pirituba; Deusdet Gonçalves Messias, empresário; Edmilson, conservacionista e líder comunitário.

Total de 1566 Notícias | Página 1 de um total de 130

Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.Estará em cartaz todos os dias,
disponíveis em 2D nas salas de...   leia mais...

A Escola Municipal de Educação Infantil Nelson Mandela, no bairro do Limão (zona norte de São Paulo), segundo informou a Folha de São Paulo, adotou o programa "diretor por um dia", inspirado no modelo canadense.
"Li um artigo sobre isso na internet e entrei em contato com a autora pedindo ajuda para fazer aqui", contou Cibele Araújo Racy Maria, diretora da Nelson Mandela.
Funciona assim: é nomeando um diretor por semana em cada uma das 14 salas da escola. As crianças nomeadas, de quatro...   leia mais...

No dia 19/set.2016, dois ladrões tentaram roubar uma moto na Rua Aparecida do Taboado e segundo testemunhas foram surpreendidos pelo próprio motoqueiro que revidou. Os bandidos foram feridos e presos.
- "Moradores contaram que se tratava de um policial à paisana que reaagiu ao assalto e matou o bandido. por volta das 18 horas" – DISSE Roberto Castro Filho
Outra moradora, Ediane de Paula, diz que estava no local, "moro próximo, os assaltantes foram roubar a moto do policial a paisana, que...   leia mais...

Acidentes de trânsito são frequentes nas grandes cidades e nos bairros a situação não é diferente. Em alguns casos, o causador acaba sendo o próprio pedestre, por não utilizar passarelas e atravessar fora da faixa. O pior de tudo é quando, ainda por cima, o motorista faz conversão proibida.
Essa situação vem acontecendo nos cruzamentos da Avenida Mariana C. Ronchetti x Rua Koshum Takara x Avenida Maria Antonia Martins, no Jardim Peri (distrito Cachoeirinha). A via é muito bem sinalizada...   leia mais...

Simone de Paula: Cansei de ligar na SP Trans. Disseram que a linha 8214 voltaria no início desse ano, na volta às aulas e nada. Depois disseram que foi substituída pelo 8528, que pela manhã vai lotado. A Linha 8214 era a maneira mas rápida de chegar ao Centro. Um total descanso pela população. Transporte caro e sem qualidade.

Ana Lucia Vitor: "Essa linha era a única que passava na Rua dos Italianos e entrava na Sergio Thomas. Agora tenho que andar sete quadras pra pegar o Jd. Guarani no...   leia mais...

Repercussões na página do Facebook deste jornal sobre a afirmação de Marta Suplicy, que vai reabrir o Hospital Sorocabana, se eleita prefeita.
Nivaldo Godoy: "A verdade é que não temos na Lapa uma associação forte e exigente, que busque melhoramentos, exemplos: Metrô que parou na Barra Funda, Hospital Sorocabana desativado, Fórum em prédio tacanho. Buraco da Onça sem solução, barracas de camelôs invadindo espaço do leito carroçável das ruas, Mercadão sem reforma e cercanias sujas, passagem da L   leia mais...

A moradora Isa Marteiroves diz que "cabe a todos nós, população da região, lutar pelo que é nosso direito, afinal de contas foram nossos impostos que tiraram para jogar nesta obra - construção do Planetário e teatro do CEU Paulistano - e até agora nada... E ninguém fala nada".
A verdade é que o CEU Paulistano é o único que não tem auditório - não foi feito quando da sua construção, na gestão Serra; foi iniciado no final da gestão Kassab e totalmente abandonado na gestão Haddad.
A população...   leia mais...

Coronel do exército foi abordado por criminosos que queriam levar sua moto. Ele foi atingido no rosto e tem quadro estável.
Um coronel do Exército foi baleado na região da Avenida Imirim, na Zona Norte da capital (Rua Belmira Vaz), durante uma tentativa de assalto. Após ser abordado por criminosos que queriam levar sua moto, Eduardo Souza Alves foi atingido por um disparo no rosto. O crime ocorreu na tarde de sábado (17/set.16).
Segundo a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do...   leia mais...

Felipe Olmos, de 27 anos, atacou uma jovem na escadaria próxima à Praça Irmãos Karmam, em Perdizes. Ele a ameaçou com uma faca e roubou seu celular e 20 reais. Em seguida, antes de fugir, o criminoso a abrigou a praticar sexo oral. Segundo a Veja SP, ele confessou o crime após ser preso e a vítima o reconheceu, segundo o delegado.
O acusado mora no bairro, está desempregado e é sustentado pela mãe. A cena foi gravada por câmeras de segurança e assim, a polícia pode identificar o acusado e a...   leia mais...

Folha de São Paulo destaca em reportagem que, após a paralisação das obras da linha 6 -laranja – Brasilândia/ São Joaquim do metrô, vizinhos das construções temem que os canteiros das o obras fiquem abandonados, trazendo insegurança para moradores e comerciantes.
A construção da Linha 6 do Metrô começou em 2015 e a previsão era que estivesse funcionando em 2018/ depois 2021/ e agora se sabe lá.
O consórcio Move São Paulo, responsável pela construção da linha 6-aranja, alegou dificuldade para...   leia mais...

A sucessão de mortes por suicídio no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Barra Funda tem gerado perplexidade na população, mas tal fato não é incomum neste ambiente, o que está faltando é proteção e mais segurança no local, para evitar que em um momento de desespero, pessoas continuem pondo fim à vida.
Inclusive, entidades ligadas à advocacia se propuseram a pagar a colocação de redes de proteção nos halls do prédio, mas a presidência do TRT da 2a Região dispensou, segundo informou a leitora   leia mais...

Roberval Andrade Nucci trabalhava no marketing da CPTM há 30 anos e estava saindo para viajar de moto com a esposa rumo ao Chile, mas foi morto por ladrões, aos 47 anos, na manhã de quarta-feira (dia 7/set.2016), baleado na cabeça, na Lapa, , entre a Rua Tito e a Rua Francisco Alves. Os dois criminosos queriam levar a moto da vítima, que não reagiu, mas mesmo assim foi baleado – supostamente por ter confundido porta-documento por coldre de revolver e a vítima com um policial.
- "Um dos indi...   leia mais...

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

Veja o trailer de "Diário de um Jornalista Bêbado"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com