VARIEDADES

17/02/2012

Sessão Solene de Pirituba, dia 2/03, homenageia grupo Catavento e outros

Terezinha Dourado Rueda e Gabriel Dourado Rueda são mãe e filho e participam do grupo “O Catavento da Alegria”, que diverte e distrai crianças e enfermos na Santa Casa de Misericórdia. Uma atividade das mais importantes e que foi inspirada no trabalho do médico americano Patch Adams, que criou os chamados “Doutores da Alegria”. O grupo Cata-Vento da Alegria leva brincadeiras aos enfermos, transformando a rotina do hospital, geralmente um local triste.

Esse tipo de ação ajuda os pacientes a se recuperarem mais rápido, seus acompanhantes amenizarem suas dores e a vida no hospital se torna assim mais harmoniosa, menos dolorosa, mais feliz.

O grupo é formado majoritariamente por moradores de Pirituba, como Terezinha e Gabriel, e atua na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde ela, por muitos anos, trabalhou e poder voltar a trabalhar ali, levando alegria, foi muito reconfortante. Terezinha é essencial à sobrevivência do Grupo, apoiado pelo filho Gabriel Dourado, além de diversos voluntários de diferentes áreas profissionais.

Muitos voluntários entram, saem, trabalham quando é possível, mas Terezinha e Gabriel, toda semana, se encarregam de organizar o trabalho, deixando de lado seus compromissos pessoais para se dedicar a essa causa - um exemplo de amor e dedicação ao próximo.

OUTROS HOMENAGAEADOS

Célia Satie Kami, do CRAS Pirituba, onde trabalha como assistente social;Estelina de Moraes Salles, liderança comunitária; Padre Pedro Ricardo Pieroni, pároco da Paróquia São Judas Tadeu; Américo Pellini Neto, presidente da agremiação XI Garotos do Piqueri; Esporte Clube Saloá, campeã da Copa Pirituba 2011; Maria Aparecida Miranda da Silva – gestora da UBS Vila Zatt; Nestor Liberato de Souza; desportista atuante no CDC Jardim S. José; Dra. Heloisa Lara da Silva Nunes Guardado; Dr. Antonio Martins F. Neto; Anderson de Souza Santos; Inspetor GCM Manoel Estêvão de Lima Júnior; Ana Maria Tomazelli, da ONG Cosmética Beleza e Saúde, que tem parceria com o CRAS Pirituba, da Prefeitura; João Francisco, servidor da Subprefeitura Pirituba; Deusdet Gonçalves Messias, empresário; Edmilson, conservacionista e líder comunitário.

Total de 1495 Notícias | Página 1 de um total de 124

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
Estará em cartaz todos os dias, disponíveis em 2D nas salas de cinema do Centerplex Lapa, Shopping Center Lapa – Rua Guaicurs, esquina com a Rua...   leia mais...

Acidente por volta das 8h, de 27/junho/2016, próximo ao Mercado Kanashiro, Vila Penteado/Brasilândia, com lotação 9181-10 Lapa/Terezinha, que estava indo normalmente quando desceu um carro em alta velocidade e bateu junto ao muro e a lotação, ninguém da lotação ficou ferido mais o motorista do Fit ficou gravemente ferido, as pessoas que estava no local disseram que ele estava baleado no braço e na porta direita do veículo tinha marca de tiros.
O fato foi relatado por um morador que não...   leia mais...

Sobre as reclamações de moradores da Freguesia do Ó e Brasilândia que foram desapropriados pelo Governo do Estado e não receberam os valores de suas propriedades, a Move SP – consórcio responsável pela construção da Linha 6 do Metrô (Brasilândia – São Joaquim), respondeu o que se segue:
RESPOSTA:
A Move SP informa que o atendimento aos moradores é realizado de forma individual e por uma equipe específica, que está à disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre desapropriação.
Para...   leia mais...

O governador Geraldo Alckmin esteve na quarta-feira, dia 22/junho/2016) em ato que marcou o início das obras da estação João Paulo I (no terreno da antiga sede da Joli) e afirmou que a Linha 6 (Brasilândia/ São Joaquim) deve ficar pronta em 2021, e não mais em 2020.
O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, responsabilizou o governo federal pelo atraso: "Nós tivemos por conta de um ano de atraso no recebimento do financiamento federal, da Caixa Econômica Federal...   leia mais...

Almir Matos visitou a Subprefeitura Freguesia / Brasilândia para conhecer o espaço que foi aberto para a população, através da Guarda Civil Metropolitana, criado para atender cidadãos em conflito. Trata-se de um membro da GCM, que irá atender situações de conflito buscando soluções para o conflito, de forma pacífica.
A Política Municipal de Mediação de Conflitos foi lançada no dia 19 de fevereiro de 2014, na sede da Prefeitura de São Paulo. A cargo da Secretaria Municipal de Segurança Urbana...   leia mais...

O advogado Paulo Cahim reclama do corredor de ônibus da Av. Inajar Souza, segundo ele, "uma obra cara e deficiente para a mobilidade urbana. Não obstante isto, motoristas de carros utilizam-se da faixa exclusiva dos ônibus para acessar o final do trecho próximo, ao terminal de ônibus VN Cachoeirinha. Duplo prejuízo e desrespeito com os demais usuários que aguardam a vez, sem invadir a pista exclusiva".
Na opinião de Cahim, falta planejamento urbano de um lado, de outro falta de educação e...   leia mais...

Acontece dia 9/jul.2016 às 14h na Rua Afonso de Carvalho, 16, o Arraia do Tijolinho. Haverá atrações das crianças e adolescentes, barracas com brincadeiras e muita comida boa. Infs: 3993.1563 www.tijolinho.org.br   leia mais...

Cecília Reyna é moradora da Vila Cruz das Almas e está revoltada com a situação que ocorre na Rua Marcelino Simões, travessa da Av. Elíseo Teixeira Leite, onde a CET impôs contramão em um quarteirão desta via, desde 21/maio/2016 – tal fato beneficiou uma escola particular (Escola Amorim de França) e prejudicou outra (Escola Yeshua) e também aos moradores, já que a via é a única entrada para o conjunto residencial doBNH, mais à frente.
O único retorno desta via é pela Estrada do Sabão, mas...   leia mais...

Moradores do Condomínio Portal dos Bandeirantes localizado na Av. Raimundo Pereira Magalhães, 1720, Pirituba, estão descontentes da atual administração, devido algumas irregularidades que vem acontecendo: dívidas, multas, bloqueio judicial.
Na Noite de 20/06/2016 foi feita uma manifestação no entorno dos prédios para chamar atenção e cobrar a saída do Sindico. O Condomínio está com um Bloqueio Judicial, devido Auto de Infrações (multas) emitidas pela prefeitura por obras irregulares e falta...   leia mais...

Sempre soubemos que eles voltariam. Depois de INDEPENDENCE DAY redefinir o gênero catástrofe de filme, o próximo capítulo traz catástrofe global em uma escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra trabalharam juntas em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a engenhosidade de alguns homens e mulheres corajosos pode trazer nosso mundo de volta da...   leia mais...

Esteve na redação do Freguesia News, Luiz Eugênio Tadeu (dir.), o Luisinho da Rede Noroeste, acompanhando de Carlinhos Kaká, seu fiel escudeiro, para informar sobre as atividades que esse grupo tem desenvolvido nos bairros de fundo da Brasilândia/ Pirituba/ Cachoeirinha, entre outros... Foram mais de 170 eventos realizados em um ano - e com isso tem conseguido congregar muitas entidades e agentes culturais e sociais "da quebrada".
A força conseguida nesse um ano de existência animou...   leia mais...

Vários moradores da Freguesia do Ó e Brasilândia que foram desapropriados pelo Governo do Estado por causa das obras do Metrô, Linha 6 (Brasilândia-São Joaquim) desmentem a informação de que só não receberam os valores das indenizações quem não estava com a documentação em ordem.
Rodrigo JP, por exemplo, teve imóvel desapropriado na Av. Miguel Conejo, 1174, e diz que, "toda vez que o juiz manda pagar, o governo recorre para pagar bem menos. Trata-se de um ponto comercial mais o imóvel e não rec   leia mais...

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

Veja o trailer de "Diário de um Jornalista Bêbado"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com