VARIEDADES

17/02/2012

Sessão Solene de Pirituba, dia 2/03, homenageia grupo Catavento e outros

Terezinha Dourado Rueda e Gabriel Dourado Rueda são mãe e filho e participam do grupo “O Catavento da Alegria”, que diverte e distrai crianças e enfermos na Santa Casa de Misericórdia. Uma atividade das mais importantes e que foi inspirada no trabalho do médico americano Patch Adams, que criou os chamados “Doutores da Alegria”. O grupo Cata-Vento da Alegria leva brincadeiras aos enfermos, transformando a rotina do hospital, geralmente um local triste.

Esse tipo de ação ajuda os pacientes a se recuperarem mais rápido, seus acompanhantes amenizarem suas dores e a vida no hospital se torna assim mais harmoniosa, menos dolorosa, mais feliz.

O grupo é formado majoritariamente por moradores de Pirituba, como Terezinha e Gabriel, e atua na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde ela, por muitos anos, trabalhou e poder voltar a trabalhar ali, levando alegria, foi muito reconfortante. Terezinha é essencial à sobrevivência do Grupo, apoiado pelo filho Gabriel Dourado, além de diversos voluntários de diferentes áreas profissionais.

Muitos voluntários entram, saem, trabalham quando é possível, mas Terezinha e Gabriel, toda semana, se encarregam de organizar o trabalho, deixando de lado seus compromissos pessoais para se dedicar a essa causa - um exemplo de amor e dedicação ao próximo.

OUTROS HOMENAGAEADOS

Célia Satie Kami, do CRAS Pirituba, onde trabalha como assistente social;Estelina de Moraes Salles, liderança comunitária; Padre Pedro Ricardo Pieroni, pároco da Paróquia São Judas Tadeu; Américo Pellini Neto, presidente da agremiação XI Garotos do Piqueri; Esporte Clube Saloá, campeã da Copa Pirituba 2011; Maria Aparecida Miranda da Silva – gestora da UBS Vila Zatt; Nestor Liberato de Souza; desportista atuante no CDC Jardim S. José; Dra. Heloisa Lara da Silva Nunes Guardado; Dr. Antonio Martins F. Neto; Anderson de Souza Santos; Inspetor GCM Manoel Estêvão de Lima Júnior; Ana Maria Tomazelli, da ONG Cosmética Beleza e Saúde, que tem parceria com o CRAS Pirituba, da Prefeitura; João Francisco, servidor da Subprefeitura Pirituba; Deusdet Gonçalves Messias, empresário; Edmilson, conservacionista e líder comunitário.

Total de 1020 Notícias | Página 1 de um total de 85

A Festa do Divino Espírito Santo teve o hasteamento do mastro com a Bandeira do Divino na manhã do domingo, dia 17/maio/2015, às 10h30, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, acompanhada pela Banda Operária da Lapa. Essa tradição resiste na Freguesia do Ó, último bairro da Capital a realizá-la, desde que foi trazida de Portugal.
O mastro é trazido, somente por homens e não foi diferente no último domingo, quando cerca de 30 deles levou o mastro e o hasteou no Largo da Matriz...   leia mais...

O conselheiro tutelar da Freguesia do Ó-Brasilândia, Fábio Ivo, em encontro com o prefeito Fernando Haddad, além de relatar casos escabrosos de negligência para com as crianças pela própria família Queixou-se também de que há um ano tenta marcar uma audiência com o subprefeito da Freguesia do Ó, sem sucesso. Veja o que disse:
- A assistência básica (CRAS) ampliou de forma efetiva seus serviços, mas temos a ausência de CREAS na Brasilândia também se faz necessário destacar....   leia mais...

M. (moradora local) diz que na comunidade Boi Malhado (V.N. Cachoeirinha) "vivemos um inferno, pois tem um bar localizado numa garagem, onde as festas começa às 22 horas e terminam às 7 horas da manhã seguinte. "Encostam uns carros de som e as janelas parece que vão cair; a Polícia, quando acionada e vai ao local, eles desligam o som, quando a polícia sai aumentam de novo e ficamos sem dormir e ainda somos ameaçados"
Tiago Ferreira diz que tormento é grande. "Sou morador daqui...   leia mais...

Lidiane Dellmiro Barros desabafa: "Estou indignada com os roubos de celulares que estão acontecendo aqui no meu bairro, no Jd Guarani/ Brasilandia. Em 29/abril/2015, por volta das 6 da manhã, o meu filho de 20 anos estava indo trabalhar e dois meliantes o enquadrarão ele e levaram o celular. Os bandidos estavam em duas motos. Eles estão agindo sempre no mesmo horário e ate agora ninguém fez nada. Muitos assaltos estão acontecendo no mesmo local, na Rua Antônio de Almeida Viana".
  leia mais...

Jaime Gasparine é morador da Vila Morro Grande, na divisa com Vila Progresso, e fez manualmente o seu triciclo, que levou quatro anos de trabalho. A sua criação é tão diferente que chamou a a tenção de um cineasta, que o convidou para que o veículo estreasse no cinema nacional. Ele reside na Av. Fuad Lutfalla, 1702, onde montou a máquina, e há 59 anos ele veio da cidade de Serra Negra (SP).   leia mais...

A Rádio Transcontinental 104,7 e organizadores locais Luiz Brasília e Pelé Problema, fizeram uma festa alegre e vibrante, no espaço livre do Jd. Iracema (Rua dos Morgados), em alusão ao aniversário de 68 anos da Vila Brasilândia, que foi em janeiro mas somente comemorado no domingo, 29/março/2015. O evento foi até ás 22h.
  leia mais...

Conheça os destinos do Expresso Turístico com partidas aos fins de semana e descontos de 50% para grupos, a partir de 3 pessoas, com opções.
Entre os destinos estão a cidade de Mogi das Cruzes - localizada a 48 km da capital paulista e famosa pelos circuitos das flores - e o município de Jundiaí, que fica a 60 km e abriga o Museu da Companhia Paulista e também oferece passeios por trilhas pela Mata Atlântica da Serra do Japi. Já a rota mais procurada é a vila inglesa de Paranapiacaba...   leia mais...

Tradicional bairro de sambistas, famoso por ser o bairro das escolas de samba Império de Casa Verde, Morro da Casa Verde e Unidos do Peruche, a Casa Verde foi fundado em 21 de maio de 1913. É um bairro residencial de classe média.
O lote que deu origem ao bairro era de propriedade de Amador Bueno (1641), passando, mais tarde, para seu descendente José Arouche de Toledo Rendon. É nessa época que ficou então conhecido como o "sítio das moças da casa verde".   leia mais...

Os festejos de aniversário de Pirituba, em 26/abril/2015, aconteceu no pátio externo do Mercado Municipal de Pirituba, com atrações diversas, em show musicais, além de manifestações teatrais, poéticas e feira de artesanato - que se iniciou por volta das 11 e foi até às 22 horas. A comemoração foi retomada depois de anos de marasmo e falta da atividade com a participação direta do músicos e população.
Na abertura do evento, ao lado do subprefeito de Pirituba-Jaraguá...   leia mais...

Aconteceu no dia 11 de abril, em V.N. Cachoeirinha, no Bradesco do Largo do Japonês: todo o andaime ali instalado despencou em cima de três pessoas que passavam pela calçada, duas delas ficaram feridas em estado grave e funcionários que estavam no andaime também se feriram. Tudo foi filmado pelo cinegrafista e blogueiro Jair Ribeiro, o Juquinha que passava pelo local e do perfil de quem as imagens foram compartilhadas, com a sua permissão.   leia mais...

Em primeira mão, através do SRZD, a presidência da escola de samba Império de Casa Verde anuncia a contratação do carnavalesco Jorge Freitas para o desenvolvimento de seu desfile no Carnaval de 2016.   leia mais...

Pioneira no mercado, Runner se mantém como terceiro maior grupo de academias do Brasil. Nova unidade na Freguesia do Ó é a 21ª do grupo (Foto: equipe da Runner).
Com investimento de R$1,5 milhão, a mais nova unidade da Runner fica na Freguesia do Ó, na Zona Norte - região que ainda não havia recebido uma unidade do grupo. Os empresários Fabrício Balducci e Adriano Gallizioli, proprietários da licenciada da Freguesia do Ó, enaltecem a mudança de bandeira. Fabrício afirma estar confiante em relaç   leia mais...

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

35%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

64%

Vídeo em Destaque

Veja o trailer de "Diário de um Jornalista Bêbado"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: contato@freguesianews.com.br