Destaques

Upa’s: veja na região quais foram entregues à população

A Folha de São Paulo destacou na sua edição de 8/10/20 as metas do prefeito Bruno Covas e o que foi efetivamente cumprido. Sobra as UPA’s – Unidade de Pronto Atendimento (um mini-hospital para cirurgias de um dia de internação) e que estavam com obras paradas, Bruno Covas entregou três na região Norte/ Noroeste, falta uma, a do City Jaraguá.

A construção da UPA no Jaraguá foi retomada em junho deste ano. O projeto tem se arrastado desde a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e ainda não foi concluído pelo atual mandatário, Bruno Covas (PSDB) – explicou a reportagem da Folha.

O digitador Rafael Rocha, disse nesta matéria que esperava que a UPA City Jaraguá ajudasse a desafogar um pouco o atendimento nas três UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da região. “Fiz uma postagem sobre a demora da obra em uma página comunitária que possuo. Foi feito um abaixo-assinado e finalmente a obra voltou a andar. Mas demorou.”

Além dela, cinco unidades estão em obras e precisam ser concluídas até o fim deste ano para respeitar o Programa de Metas da gestão Covas.
Obs: Foram entregues as UPA’s de Pirituba e Perus. Não há outras na região Noroeste, além da City Jaraguá, em obras. Na Zona Norte foi entregue a UPA Jaçanã.

UBS: Foram entregues as duas prometidas, nenhuma aqui na região. Mas os moradores dos bairros Jd. Antártica, Jd. Damasceno e Jd. Peri se frustraram por não terem sido incluídos nas metas da gestão Covas.


Leia mais: https://cutt.ly/sgsaPN4

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo