Zona Norte

Dos 3 ceus prometidos para zona noroeste, nenhum foi terminado

Meta do governo Bruno Covas em relação aos CEUS – Centros Educacionais Unificados – de entrega dos novos 12 CEUS’S foram cumprida parcialmente. Há três deles na região Noroestes, o da Freguesia do Ó, o de Taipas e o Pinheirinho d’àgua no Jaraguá ainda não foram entregues – segundo matéria da Folha de São Paulo, de 8/10/2010.

O CEU de Taipas teve obra paralisada em 2017, acumulando descarte irregular de lixo. Até um ano antes, o local abrigava o Clube Escola Brigadeiro Eduardo Gomes. A promessa era desativá-lo por um ano e então integrá-lo ao CEU.

Em entrevista à Folha, a pedagoga Luna Santos Marques, disse que passa todos os dias em frente ao futuro CEU Taipas enquanto caminha até o trabalho. “Sempre fiscalizo porque também é o meu dinheiro”, diz.

“Vários moradores realizavam atividades físicas no local. Eu mesma jogava futebol e fazia ioga. Depois que tiraram o clube, o bairro ficou abandonado, porque não temos nada e nossas crianças precisam muito de atividade para sair das ruas”, afirmou Luna.

Quatro unidades foram entregues, já as seis restantes, incluindo o CEU Taipas, estão com as obras em andamento e serão entregues neste segundo semestre, segundo a gestão. A secretaria não especificou uma data.

Procurada pela Folha de SP, a prefeitura enviou um balanço em que aponta cumprimento de 45% das metas e diz que outros 48% serão concluídos até o final da gestão – incluídos os CEUs Pinheirinho d’Água e Freguesia do Ó.

Clique aqui e leia a matéria completa da Folha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo