Brasilândia

Grupo Raízes, que fez sucesso nos anos 70, era da Vila Brasilândia

Nos anos 70, o grupo Raízes fez sucesso, principalmente entre estudantes e tinha um grupo de fãs da Brasilândia, que também eram amigos do grupo – pois três deles moravam na Vila.

  • “Íamos a todos os shows do Grupo Raízes, que fazia uma música com um pé no folk/sertanejo, com cara hippie, ou seja, algo bem diferente. E por orgulho de ter no grupo três músicos da Brasilândia, Miltinho, Arlindo e Zé Criollo” – disse Célio Pires, editor da página, que reencontrou um dele, por acaso.
  • “E veja só, 30 anos depois encontrei um dos integrantes do Raízes, sem querer, Arlindo Belló. Ele é esposo de uma amiga, a Nilda Maia Bello (do Espaço Cães do Campo), trata-se de Arlindo Bello, que também conviveu comigo, quando éramos crianças na Parapuã, ele, filho do barbeiro e eu filho do dono do Bar ao lado. Hoje é professor da Escola João Solimeo e ainda reside na Brasilândia”.

Enfim,o grupo tinha uma linda obra que ficou só em três discos, mas merece ainda ser melhor divulgado e conhecido. Pra ouvir o disco Brejo das Almas, o mais conhecido – e saber mais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo