Colunistas

Parasitas e doenças das estações climáticas nos Pet’s

*Por Mônica Porto

Nesta semana, o Freguesia Pet News aborda as doenças, parasitas e cuidados específicos com os bichinhos durante as intempéries climáticas do ano, e já vamos começando pelo calor !!!

PARASITAS – Estamos na primavera e os dias já estão muito quentes, quando carrapatos e pulgas procriam com muita rapidez após as temperaturas frias do inverno. O hábito de passear com cães em parques e gramados é suficiente para que nossos pets peguem esses parasitas com muita facilidade. Formigas e abelhas também provocam picadas graves.

Animais também têm rinite, e da mesma forma que nós entramos em crise alérgica com os pólens das novas floradas, ele também se sensibilizam !
Recentemente, tratamos no Freguesia Pet News sobre plantas venenosas para os pets e muitas delas estão florindo em parques agora: azaleia, bico-de-papagaio, comigo-ninguém-pode, crisântemo, dama da noite e o lírio. Ingeri-las pode causar intoxicação grave.

CALOR – Nunca saia com seu pet para passear sob calor forte, mesmo à sombra. Calçadas e asfalto quente queimam as patinhas deles tanto quanto os teus pés. Cachorros padecem sob as altas temperaturas, muito piores próximas ao chão.

Os cães manifestam através da língua pra fora da boca o seu cansaço, estresse e o seu incômodo com o calor excessivo. Muitos cães passam mal, desmaiam e até morrem em virtude de serem submetidos a carros fechados, passeios forçados no calor, ausência de sombra no quintal, e, no caso dos andarilhos, desmaiados sob o sol por fraqueza.

É simples: faça pelo seu pet o que você gostaria que fizessem por você !


FREGUESIA PET NEWS – Redação e produção de*Mônica Porto/Jornalista

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo