Freguesia do Ó

Confira a entrevista com Sandra Santana, vereadora eleita com votos da Freg. do Ó e Brasilândia

Saiba o que ela pensa e o que pretende fazer como vereadora.

Você se tornou vereadora, e agora Sandra, conta o que vai fazer?

Trabalhar muito para diminuir as distâncias sociais na cidade de São Paulo. Propor políticas públicas e apresentar projetos de lei que transformem a vida das pessoas, destinando recursos para projetos que gerem impactos diretos na saúde, educação, cultura, esporte e lazer da população, fortalecendo o comércio local que é o grande gerador de emprego e renda, principalmente nas comunidades. Além disso, vou cumprir cada uma das obrigações de um vereador, que é fiscalizar as ações da Prefeitura, analisar e aprovador o orçamento municipal de acordo com o que apresentamos para o nosso eleitor durante a campanha.

Há críticas ao trabalho do grupo do Celino , você acha que são injustas ou você faz alguma autocrítica?

O nosso grupo político trabalha há 26 anos na região levando inúmeras melhorias aos bairros e intermediando junto ao poder público soluções para os cidadãos que estão com alguma dificuldade. Com certeza não é possível fazer tudo que nos pedem, o que acaba deixando algumas pessoas insatisfeitas. Mas a maioria da população da zona norte entendeu que o nosso trabalho é sério, permanente e que deve continuar, por isso fui eleita como a representante da zona norte e espero fazer um grande trabalho para todos os cidadãos independentemente se votaram ou não em mim. Na Câmara Municipal serei a vereadora de todos os moradores da zona norte.

Como uma vereadora com proposta regional, diz pelo que pretende lutar, ou seja, o que poderemos cobrar daqui a 4 anos?

Apoiar o desenvolvimento regional, que já comecei a fazer através das minhas ações enquanto Subprefeita, como a requalificação de espaços públicos, o combate aos pontos viciados de lixo, dentre outras ações. Buscar implementar nas CEIs os espaços de múltiplo uso para qualificação profissional e alfabetização de adultos. Fomentar o empreendedorismo e o cooperativismo como fonte de geração de renda. Na cultura, dar apoio para ações de capacitação profissional aos atores da área, assim como apoiar eventos como as feiras de arte, gastronomia e artesanato. Aqui estão apenas algumas das minhas propostas de trabalho através do mandato. Mas tem muito mais no meu site e nas redes sociais @sandrasantana45

Quem é Sandra Santana?

Uma mulher temente à Deus, que dedica a sua vida há 26 anos para servir o próximo, querendo sempre ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas e da minha cidade que tanto amo. Sou mãe do Léo e filha de família humilde da zona norte, corintiana, me formei em direito, trabalhei no setor privado antes de entrar na vida pública, sou perfeccionista, adoro cozinhar, visitar as comunidades, conversar e abraçar as pessoas e ver os problemas resolvidos.

O que é a vida pra você?

É a oportunidade que recebemos para construir um mundo melhor, à partir da nossa casa, da nossa família. É saber lidar com as diversidades, buscando sempre as melhores soluções. É onde temos momentos de alegria, sempre buscando a felicidade eterna.

Qual recado gostaria de deixar para o nosso leitor?

Ser eleita vereadora da maior cidade da América Latina é uma responsabilidade imensa. Durante os últimos 45 dias o que mais falei para a população é que não podemos nos omitir da política, de escolher nossos representantes, de analisar sua história e comparar. Uma parcela da população fez isso e me escolheu. Agradeço a cada um que confiou em mim e relembro que o mandato é representativo mas deve ser participativo também. Portanto, espero que caminhem comigo, trazendo sugestões e críticas, que farão com que nosso mandato fique o mais próximo das necessidades da população! (Foto: Hilton Souza)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo