Destaques

Jovem escritora da V. Brasilândia lançou seu primeiro livro

Gioh Fernanda, 14 anos, é uma jovem escritora, moradora da Vila Brasilândia, que lançou recentemente o seu primeiro livro No Balanço da Paixão (no formato digital), um romance.

A música sempre foi uma presença forte na vida de Giovanna Fernanda, 14 anos, nascida na região noroeste da cidade de São Paulo. Bem menina, Gioh começou a conviver com artistas e a cultura periférica por influência do pai, o compositor e sambista Fernando Ripol, um dos fundadores do coletivo Samba do Congo. Mas foi a proximidade com a literatura periférica que despertou a vontade de escrever poemas, gênero que até hoje é sua maior paixão.

No Balanço da Paixão, sua primeira obra, tirou-a da sua zona de conforto, a poesia. O romance traz um pouco das referências e vivências da autora, por meio de sua protagonista, Dolores Gabriela. A personagem, uma jovem de 18 anos que compartilha com a autora a condição de cadeirante, cursa o último ano do ensino médio, vivendo experiências e novas descobertas.

Em um enredo leve, Gioh aborda como é ser uma pessoa com deficiência. O romance também traz fortes referências do grupo de samba-rock Clube do Balanço, sendo o enredo inspirado em canções da banda.

Link do livro: https://my.w.tt/yIgYRSLoDbb

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo