Destaques

Um Natal de comiseração, fraternidade, amor…

O Natal representa o nascimento de Jesus Cristo. É também tempo de aproximação entre as pessoas, quando os laços se fortalecem; tempo de união, época em que a solidariedade mostra-se mais presente e as pessoas mais receptivas.

Exemplo são as ações positivas de moradores da nossa região que se organizam para proporcionar alimentos e afeto à comunidades carentes e presentes para as crianças em situação de vulnerabilidade – é quando a solidariedade aflora em muitos.

Época em que pessoas saem da zona de conforto e vão ao encontro do outro, cumprindo o ensinamento máximo de Cristo, de amor ao próximo – expressão maior da bondade e da paz. Momento certo também para se passar por cima das divisões políticas e ver mais claro, que a política é um grande jogo de interesses próprios, e não merece a divisão do povo.

O ideal, nessa época é deixar o coração leve, mais caloroso, dar mais espaço para que as mágoas se arrefeçam e os desentendimentos passados sejam contornados, as diferenças amenizadas.

Em um ano difícil como 2020, o melhor é deixá-lo ir logo, sem grandes festejos, com encontros menores, mais consideração, mais comiseração e mais amor, por favor!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo