Brasilândia

Lucas Rodrigues, da Brasilândia, fez trabalho gráfico para a CBF e Emicida

Uma cria da Brasilândia, Zona Norte, o designer paulistano Lucas Rodrigues, de 26 anos, vem ganhando destaque na cena cultural do Brasil, graças à participação em projetos como a reformulação da identidade visual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2019, o que incluiu também o famoso logo da entidade.

“Quando eu era adolescente, cheguei a jogar em time amador. Prometi aos meus pais que iria estar na Copa do Mundo de 2022. De alguma forma, cumpri o que eu disse, porque um pouco do meu trabalho vai estar estampado na camiseta dos jogadores”, conta ele – que foi destaque na Revista Veja SP.

Em 2020, Lucas também participou de outra iniciativa de grande repercussão, o projeto visual de AmarElo, iniciativa do rapper paulistano Emicida.

“A gente desconstruiu a bandeira do Brasil para criar uma versão mais identificada com a periferia”, explicou ele à Veja.

Marcelo Lima, que liderava a equipe deste projeto, trouxe referências modernistas e, a partir daí, foi desenvolvido o trabalho para Emicida – outro destaque da Zona Norte.
Leia mais em: https://cutt.ly/XjPWxdV

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo