Freguesia do Ó

Moradora apela a todos que possam ajudá-la a realizar a cirurgia de hérnia, esperada há anos

A moradora Myrtes Ferraz pereira de Jesus faz apelo às autoridades da Saúde pelo seu caso, ela precisa fazer a cirurgia de uma hérnia enorme ( foto) que carrega, e já não aquenta mais o peso e dores. Ela tinha a cirurgia marcada no Hospital Vila Penteado e não se concretizou por causa da pandemia, quando o Hospital voltou a atender outras doenças não foi chamada – disseram que seu caso não era urgente. Ela sabe que sua cirurgia é de risco, mas não quer mais continuar nessa situação.

Antes de publicar, procuramos ajuda de autoridades da Saúde, mas nada aconteceu. Ela esteve no Hospital das Clínicas também e lá disseram que só seria operado em 2022/ 23.
Myrtes disse que as pernas estão inchadas, não pode fazer quase nada, pois o peso da hérnia é grande e não aguenta mais ficar em pé por muito tempo, o local da hérnia está anestesiado, tanto que se queimou no fogão recentemente e não sentiu nada, só percebendo após ver o sangue escorrer.

A foto foi publicada com a sua autorização e nos desculpem os leitores, pois é chocante, mas necessária, para ver se comove alguma autoridade médica. O caso foi enviado à secretaria municipal de Saúde, que até o fechamento da edição não nos respondeu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo