Brasilândia

Um dos melhores bartender’s da cidade é cria da Vila Brasilândia

Um dos melhores bartender da Cidade, Rafael Pires Domingues, é cria da Vila Brasilândia – e tem sido destaque de revistas especializadas em drinks, pela criatividade dos aperitivos que cria. Ele que já dava expediente no bar do Maksoud Plaza, o Frank Bar, desde 2018, se tornou o novo titular do balcão.

Uma maneira de conhecer o trabalho de Rafa é pedir uma variação de red snapper (foto), o new word snapper (R$35) – foto – escolhido pela Revista Veja dentre os sete melhores drinks de São Paulo, tem suco de tomate da casa, cachaça, gim, tucupi preto, pimenta-de-cheiro, molho inglês e sucos cítricos. O bar funciona na Rua São Carlos do pinhal, 424, Paulista, tel. 3145-8000. O Frank Bar é atualmente considerado o 96º melhor bar do mundo pelo The World’s Best Bars, o ranking mais importante do segmento.

Rafael foi destaque em reportagens da revista Veja SP e Exame recentemente. A revista Exame/ Casual fez uma longa entrevista com ele, conversou sobre os destilados nacionais e seu uso nos drinques. Veja na íntegra no link no fim da matéria.

Sobre as vantagens de se usar destilados nacionais para preparar drinques, Rafael Pires Domingues afirmou que, “entre as vantagens estão: a valorização do produto nacional e do produtor brasileiro, junto com o uso de botânicos cultivados sob o ‘terroir’ de cada região produtora, o que agrega às comunidades que vivem do extrativismo de insumos, como a castanha do Pará e a baunilha do cerrado, que aparecem em vários gins nacionais, e aos pequenos produtores que têm na sua principal atividade econômica o cultivo de especiarias e ervas.

Além disso, conseguimos explorar os insumos brasileiros, que cada vez mais ganham destaque não apenas na culinária nacional. bebida única e diferenciada…”
Leia mais: https://cutt.ly/jjPWdkp

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo