Destaques

Primeiro “tatuzão” da Linha 6 do Metrô começa a ser montado

O primeiro dos dois tatuzões da Linha 6-Laranja do Metrô começou a ser montado pela Acciona, empresa que assumiu a concessão do governo do estado, na sexta-feira, 15/01/21 – o que foi flagrado pelo canal iTechdrones, partes do imenso equipamento já dentro da vala do VSE Tietê, na Freguesia do Ó, canteiro de obras, de onde ele partirá, possivelmente no final deste ano.

O site metrocptm.com.br afirmou que a construtora espanhola também retirou a maior parte dos toldos que protegiam as duas tuneladoras, fabricadas na China, revelando os diversos módulos que incluem as rodas de corte, parte frontal responsável pela escavação, e que foram pintadas na cor laranja. A que será usada primeiro fará o maior percurso, entre a Marginal Tietê e a estação São Joaquim, enquanto a segunda partirá pouco tempo depois no sentido do pátio Morro Grande.

Os dois equipamentos terão a tarefa de escavar solos diferentes: enquanto o tatuzão que passará por regiões como Pompéia, Perdizes, Higienópolis e Bela Vista, avançará em um subsolo mais argiloso, o segundo encontrará rochas em seu caminho. A tuneladora Sul tem a missão de escavar 9.505 metros enquanto a Norte, 5.225 metros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo