Zona Norte

Mirante de Santana recebe plantio de novas árvores

A Subprefeitura Santana/Tucuruvi realizou no início do mês, o plantio em um dos pontos mais tradicionais da região, o Mirante de Santana.
Dar evidência ao tema foi uma das propostas lançadas pelos conselheiros do CADES durante a última reunião no mês de maio, considerando que conscientização sobre a preservação das árvores nativas e o estímulo para o plantio de novas espécies são temáticas que devem ser trabalhadas junto à população diariamente.

O encontro na parte da manhã, que ocorreu de forma simbólica em virtude da pandemia, reunião, além das equipes de serviço, conselheiros do CADES-ST, o Subprefeito de Santana/Tucuruvi – Dário Barreto e representantes da comunidade local que contribuem com o cuidado periódico da praça, muito bem frequentada por famílias aos finais de semana.

Entre as ações que marcaram a data, em parceria com a AMLURB, uma tenda foi montada durante a semana no Parque da Juventude e funcionou como ponto de troca para incentivar a comunidade a descartar de forma correta materiais recicláveis, eletrônicos e óleo de cozinha usado.

Na entrega desses materiais, o munícipe recebia em troca sabão em barra, reaproveitado do próprio material ou saquinhos de composto orgânico, produzido nos pátios de compostagem da cidade.

Os materiais recicláveis coletados nos pontos de troca serão destinados prioritariamente para às cooperativas de reciclagem habilitadas na AMLURB, a fim de fomentar e contribuir com a geração de renda de 940 famílias de cooperados. Já os resíduos eletrônicos serão encaminhados para Cooperativa Coopermiti, também habilitada na autarquia; e o óleo de cozinha usado será destinado para o Instituto Triângulo, que transforma o material em sabão em barra.

Através do Portal de Atendimento da Prefeitura de São Paulo, o Portal 156, os munícipes que desejam o plantio de árvores nas calçadas ou passeios públicos em frente ao seu imóvel podem realizar gratuitamente uma solicitação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo