Casa VerdeFreguesia do ÓZona Norte

Ecopontos da região passam a receber gesso de pós obra

Esta importante iniciativa da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) será implantada inicialmente em 36 unidades espalhadas por diversas regiões da cidade e será expandida gradativamente para os demais Ecopontos.

“O recebimento de gesso nos Ecopontos é um grande avanço para gestão de resíduos sólidos na cidade de São Paulo. É a soma de esforços da administração pública em parceria com o setor privado para combater o descarte irregular desse material nas ruas e contribuir com a preservação do meio ambiente”, diz Roberto Perosa, presidente da AMLURB.

Para a implantação do projeto de gesso nos Ecopontos, a AMLURB realizou um projeto piloto por oito meses em algumas unidades para testar a viabilidade técnica e adesão da população. Durante esse período, foram recebidas e recicladas cerca de 8 mil toneladas de gesso.
A reciclagem do gesso é uma parceria da autarquia com a empresa Multiplus, primeira empresa especializada na reciclagem do material no Estado de São Paulo, que fará a coleta, transporte e tratamento do gesso.

“A reciclagem do gesso é uma alternativa 100% eficiente e sustentável para o meio ambiente. Pelo tratamento do material, é possível diminuir os impactos ambientais do processo de extração da pedra de gesso (gipsita) e oferecer destinação correta para diminuir o descarte irregular do material”, conta Felipe Montanini, Gerente Comercial da Multiplus.

Na prática, após a coleta do gesso nos Ecopontos, a empresa Multiplus realiza o processo industrial para reciclagem, com a separação do gesso de materiais contaminantes, onde é reaproveitado 100% dos resíduos. Com isso, o gesso reciclado retorna a cadeia produtiva como matéria-prima para os setores da agricultura e construção civil.

CONFIRA OS ECOPONTOS DA ZN QUE RECEBEM GESSO

  • Ecoponto Tiquatira: Av. Governador Carvalho Pinto S/N x Rua Amorim Diniz, Altura do n° 456 Jardim Mariana
  • Ecoponto Vila Guilherme: Rua José Bernardo Pinto, 1480 – Vila Guilherme
  • Ecoponto Santana: Av. Zaki Narchi, 629 – Carandiru
  • Ecoponto Vigário de Godói: Rua Vigário de Godoi, 480 – Vila Zat
  • Ecoponto Conego José Salomon: Av. Cônego José Salomon, 861 – Vila Portugal
  • Ecoponto Anselmo Machado: Av.Paulo Lincoln do Valle Pontin, Alt n° 550 – Jaçanã
  • Ecoponto Freguesia do Ó: R. Souza Filho, 690 – Vila Arcádia
  • Ecoponto Bandeirantes: R. Itaiquara, 237 – Parque Monteiro Soares
  • Ecoponto Vila Nova Cachoeirinha: Rua Felix Alves Pereira, 113 – Vila Nova Cachoeirinha

    Conheça nossa página no Facebook
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo