Brasilândia

Com a chegada do metrô, Brasilandia se preocupa com outros fatores

Lauro Freitas, da página Metrô Linha 6 Laranja Brasilandia-São Joaquim, mostra a situação que o bairro da Brasilândia enfrentará após a conclusão das obras, os aspectos habitacionais e infra estrutura viária na Brasilandia e Alto da Brasilândia.

Confira o texto escrito por Lauro sobre o progresso da região.

As obras do metrô estão em andamento, porém  Brasilândia e Alto da Brasilândia  seguem sem um plano viário convincente para atender a demanda dos bairros adjacentes, para usufruírem do metrô.

Não existe um plano habitacional para atender determinadas famílias que serão desapropiadas para alargamento de vias, muito menos projetos que visam melhorar a fluidez do tráfego local.

Moradores do Jardim Guarani, Vila Terezinha, Jardim Carumbé, Icaraí, Vila Siqueira, Jardim Paulistano e Morro Grande

Locais mais próximos a futura estação Brasilândia  terão apenas dois apenas dois acessos para  chegar ao local.

✅ O primeiro acesso pela Estrada Lázaro Amâncio de Barros.

Uma via antiga que não foi realizada devidas adequações para receber trânsito pesado, recebe atualmente tráfego intenso, causando congestionamentos, e muitas das vezes ocorre acidentes, envolvendo condutores e pedestres.

  ✅ O segundo acesso pela Rua Domingos Vega.

A via é  estreita sem duplicação, nos horários de pico com congestionamento constante,  percorrer pelo local necessita de tempo e paciência.

O tempo que estes moradores locais gastará para chegar a estação Brasilândia, será  maior que o tempo que levará do percurso  entre Brasilândia – São Joaquim.

A página citou apenas moradores locais, sem citar locais adjacentes, que passarão a usar estas possíveis vias através de transporte público, para acessar a estação Brasilândia.
O tempo gasto no percurso será ainda maior.

Brasilandia e alto da Brasilândia necessita de infraestrutura viária capaz de receber veículos urbanos e coletivos  para acessar as estações Vila Cardoso e Brasilândia, com fluidez sem grandes congestionamentos, para que todos usuários possam usufruir da agilidade, conforto  e rapidez que o metrô proporciona.

O intuito da página é  mostrar as carências do bairro, e esclarecer que somente o metrô não será possível ter boa mobilidade entre a região noroeste ao Centro da capital.

Cabe os órgãos públicos viabilizar projetos e construir opções viárias, estaremos  acompanhando, novidades sobre o assunto.

Siga o Facebook do Portal Freguesia News

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo