Casa Verde

Satisfação com merenda escolar na rede pública aumentou em 2021

A satisfação com alimentação escolar da rede pública aumentou em 22% em abril de 2021 em relação ao mesmo mês de 2018. Os dados são da fundação Seade obtidos por meio da Pesquisa de Percepção dos Cidadãos sobre os Serviços Públicos do Estado de São Paulo.

Desde setembro de 2020, durante a pandemia, as escolas continuaram a servir merenda para os alunos que mais precisam. Neste período foram servidas mais de 7 milhões de refeições por mês.

Na Escola Estadual República do Paraguay, na Vila Prudente, a merendeira Celina Critéria dos Santos, que atua há mais de 6 anos na profissão, acredita que a melhora na satisfação seja por conta do tipo de alimento que é comprado. “Quando eu comecei a trabalhar vinha muita coisa enlatada, hoje em dia temos produtos in natura. A carne e até mesmo o macarrão, vemos que são de outra qualidade”, explicou.

Para a aluna do 4º ano da unidade, Lígia Vargas Herstoviti, a melhor refeição da escola é a básica: arroz com carne moída. Ela destaca que é muito saborosa. “A comida é muito gostosa e até melhor que na minha casa”, confessou.

Confira mais em nosso Facebook. Siga-nos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo