DestaquesFreguesia do Ó

Polo Cultural, Gastronômico e Turístico recebe exposição ‘Art of Love’

Na segunda-feira dia 20 de setembro, o Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, no bairro da Freguesia do Ó, entrou para o badalado roteiro da exposição “Art of Love”, que espalhou 75 esculturas em forma de coração nos endereços icônicos da cidade como avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, rua Oscar Freire, avenida Faria Lima e avenida JK.

A peça, de quase dois metros de altura, está em frente a Casa de Cultura da Salvador Ligabue, localizada atrás da igreja Matriz. Criada pelo artista Antonio Farias, o coração recebeu o nome “Celebração à inclusão e ao amor incondicional”. Todas obras são inspiradas em histórias de amor.

As peças foram confeccionadas entre os meses de julho e agosto no Espaço Multiuso do Memorial, que foi transformado em um ateliê, e serão vendidas ou leiloadas, e parte dos valores arrecadados serão doados para causas humanitárias.

O presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião, e a curadora da Artery, entregaram pessoalmente a obra para a vereadora Sandra Santana, autora da lei que oficializou o Largo da Matriz como o primeiro Polo Cultural, Gastronômico e Turístico da cidade de São Paulo. O subprefeito da Freguesia do Ó – Brasilândia, Sérgio Gonelli, e o diretor da casa de cultura, Luis Carneiro, também estiveram presentes na recepção da obra.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo