COLUNA
04/11/2011
CONTINUO GOSTANDO DOS BEATLES E DOS ROLLING STONES
Célio Pires
editor@freguesianews.com.br
Continuo gostando de Bob Dylan, dos Beatles e Rolling Stones, não por falta de procurar algo melhor. Gosto de novidades. Também acho que a música do Brasil é a melhor, pelas possibilidades que representa; ela é fruto da fusão de culturas, grande propulsora a roda da história.
É que o rock pegou a gente que era jovem nos anos 60 e 70 pelo pulsar, foi a trilha sonora de tantos fatos novos, de protesto pela guerra do Vietnã, pela psicodelia, pelas novas cores e imagens. Era uma nova embalagem disponível: roupas que diferiam dos ternos e dos cinzas vigentes.
Uma proposta de uma nova imagem do mundo ao mundo – visto então pela perspectiva da rua e do jovem.
Ali foi inventado o novo, que perdura, sem que se derrubasse uma parede do que foi construído até hoje. O ideal de paz ainda é o que me move até hoje também. Mania de velho hippie? Talvez. Mas não gosto de passado, é que ele não passa, que o diga a música criada então, mais moderna e melhor ainda não inventaram.
A humildade é uma grande virtude, pois nos dá o sentimento da nossa fraqueza, mas ela não deve ser confundida com submissão.
Célio Pires
O melhor lugar do mundo é aqui e agora – dizem os orientais com sabedoria. Ou seja, não há outro momento senão aquele que vivemos.
Continuo gostando de Bob Dylan, dos Beatles e Rolling Stones, não por falta de procurar algo melhor. Gosto de novidades.
Célio Pires
Cabe muito em um dia, preenchê-lo do melhor conteúdo, dos melhores pensamentos é tudo de bom; o que não se pode controlar há que relevar.
Célio Pires
Mais vale uma pedra no caminho, do que duas no rim. A frase é sintomática e expressa bem as dificuldades da vida. Tudo pode ser contornado.
Célio Pires
Tive um sócio que sempre dizia um ditado popular e que ele tinha meio como fi losofi a de vida: "O bom cabrito não berra".
Na política há divergências que são naturais, pois é por isso que se inventou a democracia, para que pensamentos diferentes possam....
Quando se faz mudanças nos móveis de uma casa, geralmente se troca também quadros e fotografias de lugar; algum se tira da sala e coloca-se
Célio Pires
Friedrich Nietzsche teria influenciado o ditador Adolf Hitler, na sua idéia de criar uma super raça. Mas Hitler não entendeu nada, o filóso
Num mundo onde só tem valor o que é grandioso, big, máximo, extra, mega etc.
Célio Pires
"Amor é um fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente.
"Quando ocê tava oiando a lua, eu já tava tomando sol". Ouvi essa frase, com toda a sabedoria intrínseca, de um preto véio
Célio Pires
Célio Pires
1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
24%
2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.
75%