COLUNA

16/12/2011

EDIÇÃO 1078 - 15/12/2011


VANDALISMO AFETOU TRENS DA CPTM

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá. Isto ocorreu na madrugada da quarta-feira (2/Nov.2011), quando ocorreu um ato de vandalismo no sistema de energia elétrica que alimenta os trens da CPTM entre as estações Vila Clarice e Pirituba, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato), ocasionou a interrupção da circulação dos trens em ambos os sentidos. A CPTM acionou a operação PAESE (serviço através de ônibus) para o transporte entre as estações Pirituba e Jaraguá, os usuários foram orientados pelo serviço de som das estações e trens. Fonte: site bagarai.com.br

NOVA VIATURA PARA EMERGÊNCIAS

Desde o dia 2/dez.2011a equipe da Defesa Civil da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia conta com um novo veículo, equipado com rádio digital integrado às freqüências da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), além da ligação entre as 31 subprefeituras. A pick-up visa agilizar o atendimento em situações emergenciais.

ESFORÇO CONCENTRADO NA FREGUESIA DO Ó

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realiza, nos dias 20 e 21/dez.2011, a última Operação Esforço Concentrado de 2011 atenderá os bairros: Vila Albertina, Chácara do Rosário, Vila Brito, Vila União, Vila Arcádia, Vila Stª Delfina e Conjtº Habitacional Cingapura Trivellatto. Serão executados serviços de zeladoria urbana como tapa-buraco, limpeza de bueiros, cata-bagulho, limpeza de córregos, sinalização de guias, poda de árvores e corte de grama, varrição, entre outros. Durante a Operação pequenas intervenções também poderão ser realizadas, como a reforma de praças, sarjetas, sarjetões, calçadas, entre outros.

QUEM FOI CONTRA O PROJETO DO PIRITUBÃO

Os vereadores Antonio Carlos Rodrigues, Aurélio Miguel e Adilson Amadeu votaram contra o projeto que prevê a construção do Piritubão – o megacentro de eventos proposto pelo prefeito Gilberto Kassab. A bancada do PT se absteve. O vereador Chico Macena se justificou: “É importante destacar que não sou contra a implantação do projeto na área. Ao contrário, acho que a cidade precisa de mais um centro de convenções, mas da forma que o projeto foi apresentado, sem nenhuma especificação, ele representa um verdadeiro cheque em branco”. Justiça ainda que, “além da falta de especificações, o projeto altera o zoneamento do Plano Diretor, ignora as Zonas Especiais de Interesse Social, a área de permeabilidade, a taxa de ocupação e modifica o perímetro previsto para a Área de Intervenção Urbana”.

BAILE FUNK ATORMENTA MORADORES DO JARAGUÁ

Leitora deste jornal diz que na rua da sua residência, na Estrada Turística do Jaraguá, altura do nº 2.440, Conjunto Residencial Turístico do Jaraguá, Vila Nova Esperança, aos domingos, no período da tarde, acontece baile funk, carros estacionam com som alto, acontecem orgias e, segundo a moradora, menores de idade frequentam o local. Segundo ela, a Prefeitura tornou rua pública e deveria cuidar, agora. A assessoria de imprensa da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá respondeu o que se segue: “Em atenção à solicitação, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá esclarece que o referido local será objeto de fiscalização para apuração dos responsáveis com a competente providência fiscal”.

SABESP RESPONDE SOBRE A CRATERA DA AV. PARADA PINTO

No dia 30/set.2011, este jornal mostrou o problema que pedestres vêm enfrentando diariamente ao transitar pela Av. Parada Pinto. Na altura do nº 1.109, parte da calçada desmoronou após uma forte chuva. Muitos anos se passaram e nada foi feito para sanar o problema, de acordo com a comissão formada por líderes comunitários, diversos documentos foram enviados à Ssbesp e as coisas continuaram do mesmo jeito. Este jornal entrou contatou novamente a Sabesp, que, na quarta-feira, 7/dez./2011, por meio da sua assessoria de imprensa, respondeu o seguinte: “Em resposta à solicitação encaminhada sobre construção de talude na avenida Parada Pinto, altura do nº 1009, Vila Nova Cachoeirinha, a Sabesp informa que o projeto já está concluído e em dezembro começam os trâmites de contratação da obra. O prazo estimado para a contratação da obra é de 70 dias. Após a fase de contratação, a previsão de término dos serviços é de 120 dias.”. (Texto e foto: Alfredo Bazzolli)

MISSA COM DOM ANGÊLICO SÂNDALO BERNARDINO

Ainda dá tempo de participar das comemorações do Dia de Nossa Senhora do Ó, a novena prossegue no fi nal de semana. No domingo, dia 18, o encerramento festivo às 18 horas. Largo da Matriz, Freguesia do Ó. Dia 16/dez., benção aos agentes das pastorais. Dia 17/ dez, às 16h., benção aos jovens e crismados, com presença de Dom Angélico Sândalo Bernardino. Dia 18/dez.haverá o Encerramento das comemorações

CARROS ABANDONADOS NAS RUAS. PODE TIRÁ-LOS?

O leitor Severino Jaó dos Santos Junior (e-mail: severinojaco@ yahoo.com.br) diz que ele tem um “ferro velho” e tem visto muitos carros velhos abandonados pelas vias, causando problemas. Ele já consultou moradores e este até agradeceriam se ele os retirasse destes lugares. Ele que saber se seria legal retirar estes autos. Com a palavra a Subprefeitura!

SUB. DIZ À MUNÍCIPE QUE NÃO PODE RETIRAR CARRO ABANDONADO

“Informamos que de acordo com a Portaria n° 61/ SMSP/2011 nos termos do decreto 45683/05, compete a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras a retirada e armazenamento de carros abandonados, por meio da Subprefeitura de cada região. Não há amparo legal para tal remoção ser feita por particulares. Ressaltamos que somente este ano a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia retirou das ruas da região 100 carcaças e para não acumular nossos depósitos, realizamos leilões periodicamente. Atenciosamente: Assessoria de Comunicação Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia”.

AÇÃO CIDADANIA NO JARDIM GUARANI/ BOA ESPERANÇA

No sábado (10/12) a comunidade do Jd. Guarani/ Boa Esperança teve um dia diferente e cheio de atrações. É a Ação Cidadania, um programa da Secretaria Municipal da Habitação promoveu uma série de atividades durante todo o dia. A população teve acesso a diversos serviços como corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, atendimento jurídico e oftalmológico, teste de glicemia e aferição de pressão, recreação para as crianças e muito mais.

MULTAS DO PROGRAMA CIDADE LIMPA INDIGNAM

Recebemos várias reclamações de comerciantes que foram multados indevidamente, ou por faixas dentro do estabelecimento, ou por reincidência, quando não na realidade não havia recebido nem a primeira multa, por falta do número do Cadan – embora tivesse protocolado há um ano e não recebido até agora nenhum deferimento ou não. O que acontece? É a pergunta geral.

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO

A Casa de Cultura Salvador Ligabue ainda tem mais três atividades culturais em dezembro. Participe. Grátis! Largo da Matriz, 215. Dia 16 - sexta feira – 18h30 - Show Musical com Pê. H. Moraes, no show “Meu estilo é de Praia”. Entrada um quilo de alimento (optativo). Dia 18 - domingo – 15h, Projeto “Sertanejo sem Mistura”. Dia 18 – domingo – 19h30, peça teatral “Asperezas do Coração”, direção de Carlos Alberto Borzeto.

PROCURA-SE VOLUNTÁRIAS PARA ATUAR NO HOSPITAL SÃO JOSÉ

Elenice Molina, presidente da Associação das Voluntárias do Hospital Geral de V.N. Cachoeirinha, esteve com a Dra. Márcia Janota, Ana Pires, da Comissão Pró-Resgate do Hospital São José, no sentido de formar o grupo de voluntárias (os) do Hospital São José. Se você nunca realizou uma atividade voluntária, pense em como um pouco do seu tempo e dos seus talentos podem fazer a diferença. Maiores informações podem ser obtidas com a própria Elenice Molina, fone 3859-8059 e 9562-6818.

INAUGURADA ÁRVORE DE NATAL EM PIRITUBA

O Natal Iluminado de Pirituba teve a inauguração da árvore de Natal no sábado, dia 10/dez.2011, às 19 horas. Ela tem cerca de 16 metros de altura e fica no Espaço 951, localizado na Avenida Mutinga, 951, em Pirituba. A comemoração contou com pouquíssima pessoas, embora tivesse uma grande aparato de palco e som.

Cerca de 50 pessoas acompanharam a “inauguração”. O apresentador – certamente um ‘zeloso’ cabo eleitoral - fez manipulação ao microfone, chegando a dizer que apenas o vereador Eliseu Gabriel (PSB) e a Subprefeitura eram responsáveis por aquele evento, ignorando o vereador Claudinho (PSDB) – também presente e outros parceiros. É sabido que houve participações da comunidade, da Alopri, do grupo Agenda 21 etc..

Não citou Cipriano Gomes e Nelson Valejo, da Associação Comercial, os verdadeiros articuladores, e nem a empresa Ekipateck – que cedeu a estrutura da Árvore de Natal. Às 19h foram acesas as luzes da árvore de Natal. Estava prevista uma Cantata de Natal, composta especialmente para a celebração e oferecida pela SPTurismo –outro parceiro ignorado.

HOSPITAL SÃO JOSÉ É UNIDADE DE APOIO

A Unidade de Apoio Hospitalar São José, do Imirim, inaugurada no dia 9;dez.2011, pelo governador Geraldo Alckmin será co-administrada pelo Hospital Geral de Nova Cachoeirinha, que disponibilizará aos pacientes um laboratório de coleta de exames, laboratório de radiografi as e um departamento de nutrição. O sistema de diagnósticos é informatizado, o que permitirá mais agilidade e precisão no acompanhamento dos pacientes.

ATENDERÁ CASOS MENOS GRAVES VINDOS DE OUTROS HOSPITAIS

“A Unidade de Apoio Hospitalar São José, do Imirim vai receber aqueles pacientes com quadros considerados menos complexos sob o ponto de vista clínico, como infecções urinárias, descompensações em decorrência de diabetes, por exemplo. São casos em que os pacientes precisam de acompanhamento clínico e estabilização, mas que não podem deixar de ser internados”, disse Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde de São Paulo, no ato inaugural.

A UNIDADE HOSPITALAR JÁ ESTÁ SALVANDO VIDAS

A coordenadora da Comissão Pró-Resgate do Hospital São José, Dra. Márcia Janota, diz que o fato de a unidade recém-inaugurada não trabalhar de portas abertas – no atendimento geral, como queria a população - não é fator de desestímulo, ao contrário, disse ela, lembrando o Padre Valeriano Paitone, um dos que ajudaram na luta reivindicatória, que dizia, ‘se o hospital ajudar a salvar uma só vida já terá valido a pena a luta’. Foram 3 anos e 7 meses de luta reivindicatória, 25 mil assinatura e uma centena de reuniões. Além do mais, já há o compromisso do diretor do hospital de ampliar a sua utilização, talvez, em parceria com a Prefeitura.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com