COLUNA

17/02/2012

Edição 1085


JÁ FUNCIONA O PROJETO AMAR E PROTEGER
O projeto Amar e Proteger2 começou a funcionar no dia 29/agosto/2011, com a capacitação da equipe e, em 12/ setembro/2011, no atendimento à população. Esse projeto começou com toda força, reunindo profi ssionais muito bem formadas e capacitadas, além de serem cordiais, envolvidas e dedicadas ao trabalho. Eis a equipe: Ana Paula M. Gazzotti, Paula Wernecke, Rebecca S. Vasconcelos Cruz, Beatriz D. Gomes, Maria Braga, Bruna de A. Moreira, Fernanda Freitas, Roberta S. Marques e Maria da Conceição. Rosemeire Rocha Domingos é a gerente da instituição.



LINHA CACHOEIRINHAPIRITUBA É DEFICITÁRIA
Fabiana Bilck dos Santos denuncia o desrespeito para com o imenso público que usa o transporte público entre a V.N.Cachoeirinha e Pirituba, especifi camente a linha 8199 (Cemitério Cachoeirinha-Pirituba). - “É absurda a situação pela qual passamos todos os dias nesta lotação. A a linha é extensa e deveria ser ter ônibus e não mini-ônibus; e o intervalo entre os carros é de mais de 15 minutos, tanto pela manhã como á tarde, sem contar que cobradores e motoristas não têm o mínimo respeito para com os passageiros, sejam idosos ou gestantes.



USUÁRIOS DE LOTAÇÕES MERECEM RESPEITO
A moradora Fabiana dos Santos lamenta não ter um órgão responsável que pudesse constatar tal fato e tomar atitude imediata. “Quem depende do transporte público e fi ca à mercê da “boa vontade” destes cidadãos que esquece que não prestam serviços de graça e que pagamos o mesmo valor que outros pessoas que usam um transporte de melhor qualidade”, Disse Fabiana. - “É absurdo. A população merece respeito. A quem devemos recorrer? O que fazer? Aceitar calado é difi cil, não somos gado indo para o matadouro. Falta respeito”. Completou.

FÓRUM DA LAPA QUESTÃO ANTIGA E IRRESOLUTA
A discussão em torno da construção do novo prédio do Fórum da Lapa é antiga, sendo que a Prefeitura já fez a doação do terreno ao Estado e ocupa a área para guardar maquinário pesado apenas para evitar uma invasão. O juiz João Baptista garantiu que o modelo de PPP a ser utilizado para as obras da Lapa está sendo discutido. O presidente da OAB Lapa, Dr. Napolitano ressaltou que a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania já está inteirada do projeto e que o valor orçado de R$69 milhões é para um fórum modelo.



1º GRITO DE CARNAVAL DA LAPA DE BAIXO A
Associação Lapa de Baixo organiza para quem quiser aquecer os tamborins e o samba no pé. Neste sábado, 11/fevereiro/ 2012, com carnaval de rua com banda tocando as famosas marchinhas de carnaval e depois a Escola de Samba de Taipas vem com força total. As fantasias tem de todos os tamanhos, do PP ao GG, por isso nada de desculpas! E quem for sem fantasia não terá o menor problema! O valor promocional é R$10. A Associação está localizada na Rua Belchior Carneiro, 100. Informações pelo fone 3611-0863 ou: aalapadebaixo@hotmail.com



P-S DO SÃO CAMILO POMPEIA DOBRA O TAMANHO
O Hospital São Camilo Pompeia inaugurou na primeira semana de fevereiro um novo espaço voltado exclusivamente ao atendimento de urgências relativas, classificadas com a pulseira verde na triagem. Esta ampliação praticamente dobrou a área útil do Pronto-Socorro Adulto (PSA), que passa a contar agora com 1.254 m. Localizada no 1° andar do Bloco 1, o novo espaço do PSA conta com cinco consultórios voltados à clínica geral, duas salas de espera, uma ampla sala de medicação, conforto médico e escritórios administrativos.



ECOPONTOS SÓ NA SUBPREFEITURA DE PINHEIROS
A Subprefeitura Lapa não tem nenhum Ecoponto em sua área de abrangência, o que é lamentável. Seus moradores podem utilizar os de Pinheiros e Vila Madalena, nos seguintes endereços: Praça do Cancioneiro, nº 15 (Baixos da Pte. Eng° Ary Torres) e o da Rua Girassol, nº 15, esquina Rua Luís Murat. As unidades de Ecoponto não recebem pneus, materiais de amianto, resíduos hospitalares e de saúde (remédios, seringas, algodão sujo, gaze, entre outros), e lixo domiciliar. Na região gesso também não tem sido aceito.



FÓRUM DIGITAL DA FREGUESIA DO Ó É UMA NEGAÇÃO
A leitora Mah Jaico, da Freguesia do Ó, pergunta, de forma irônica, qual deus, religião, orixá ela deverá recorrer, “como pobre mortal”, para ver resolvida uma questão judiciária no Fórum de Nossa Senhora do Ó (fórum esse digital). Ela diz que, há dois anos, entrou com uma ação de retomada de imóvel, e até agora nada aconteceu. - “Lá tem apenas três juízes para milhares de processos, e aí? Eu sei que tenho apenas 48 anos, talvez se Deus me ajudar consiga viver mais uns 20 ou 30, mas enquanto isso o que faço? Devo apenas aguardar a boa vontade do Judiciário brasileiro? Ajudem-me, aceito sugestões” – diz.



PESSOA COM INVALIDEZ FAZ APELO AO SUBPREFEITO
João Carlos da Silva (joaocaconde@ ymail.com), fone 3815-7024 faz um apelo ao subprefeito da Lapa: “Senhor subprefeito, por favor, estou com muita di culdade para mudar de casa, estou procurando casa para morar no bairro da Vila Romana, tenho que sair da casa que moro a mesma foi vendida e, agora, tenho que sair, só que sou de ciente físico e ganho um salário mínimo de aposentadoria por invalidez



FAMÍLIA DE DJ’ALMA FALECIDO AGRADE MATÉRIA
Carlos Eduardo Jr (carlosju@ gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. “Desde já a família agradece pelo reconhecimento do trabalho realizado por este grande DJ, sempre alegre, festivo, com letras contundentes e tocando o melhor do R&B. Valeu Freguesia do Ó News. Em nome da família Jr”.



RUA COM CRATERA CAUSA TRANSTORNO
Sofia Paiva reclama que na rua onde reside, Rua Manuel Rego, Rua Manuel Rego, Brasilândia, há verdadeiras crateras no asfalto. “Gostaria de saber a que órgão me dirigir para pedir no asfaltamento” Mandamos a informação para a assessora de imprensa da Subprefeitura Freguesia do Ó: Beatriz Fabrizio Marques (bfmarques@ prefeitura.sp.gov.br)



ENTIDADE PEDE DOAÇÃO DE GRAMA PARA ESPAÇO PÚBLICO
Edimilson Domingos Macedo, diretor da Alopiri - Movimento Ação Local Pirituba – solicita apoio deste jornal para divulgação que se segue: a entidade precisa de doação de “grama esmeralda” – “para iniciarmos a urbanização do Espaço 951”. Edimilson participa da Comissão de Meio Ambiente do Espaço 951 da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá. Contatos: fone 7135.5775 SUB.



CASA VERDE ATENDE MORADOR
Massayoshi Furuno manda um agradecimento: “Célio (editor). Obrigado pela força! A retirada da árvore (em frente ao Bradesco de V.N. Cachoeirinha) foi providenciado no mesmo dia em que foi publicada a reclamação. Nada como falar para a pessoa certa”.



SUBPREFEITURA NÃO ATENDE PEDIDO Ana Maria Castro queixa- se de árvore na Rua Alberto Andaló, ao lado do número 173 (Vila Bancária/ Freguesia do Ó). “Já foram feitas várias solicitações para poda da mesma, mas até o momento nada aconteceu Além de estar cheia de bichos, as folhas que caem entram todas no bueiro, que fica bem ao lado dela. A Prefeitura ou ao Corpo de Bombeiro? A quem devemos recorrer para que haja uma siolução? Será que a árvore vai ter que cair primeiro, prá depois fizerem alguma coisa, hoje vieram limpar o bueiro ao lado dela um dos servidores da Prefeitura me disse que tem um pessoal tercerizado que pode fazer este serviço, desde que paguemos, então pergunto, porque pagamos Impostos?”

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com