COLUNA

16/03/2012

Edição 1089


EDMILSON MACEDO É CANDIDATO AO CADES PIRITUBA
Eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá (Cades/ PJ), acontece no dia 31/março/ 2012 – um sábado, das 9h às 16h - nos seguintes locais: Praça de Atendimento da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, Av. Dr. Felipe Pinel nº 12; EMEF Padre Leonel Franca na Rua Xavier dos Pássaros nº 39 – Jardim Rincão; Parque São Domingos, Rua Pedro Sernagiotti nº 125. Edimilson Macedo é um dos candidatoS e, sem dúvida, com grande capacidade e militância comprovada na militância ecológica. Um nome que merece apoio.



NOTA DA REDAÇÃO
A resposta da Subprefeitura “chove no molhado” - se são ilegais, porque não legalizá-los como ambulantes ou empreendedores individuais? Não seria esta uma atitude digna, muito melhor que perseguir quem trabalha? Os antigos diziam, “quem não ajuda, não atrapalha”, no mínimo.



LU ALCKMIN LANÇA CURSO EM UNIDADE MÓVEL DA PADARIA ARTESANAL
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, apresentou na quinta-feira, 8/março/2012, às 10h30, no Parque da Água Branca, a primeira unidade móvel da Padaria Artesanal. Equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, a carreta fi cará no local oferecendo capacitação gratuita na área de panifi cação. O curso tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, são ensinadas noções de ética, higiene, cidadania e receitas de dez tipos de pães nutritivos e de alto valor comercial. No período da tarde, os alunos colocam as mãos na massa.



RESPOSTA DA SUBPREFEITURA SOBRE VENDEDORES DE ÁGUA DE COCO
Segue resposta da Subprefeitura referente à reportagem “Sub – Pirituba proíbe vendedores de água de coco”, publicada no Jornal Folha de Pirituba News, de 09 a 15 de março de 2012: “A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá esclarece que os vendedores de água de coco próximos ao Parque Toronto, não possuíam licença (Termo de Permissão de Uso – TPU). Informamos ainda que os mesmos estiveram em reunião nesta Subprefeitura, onde foram prestados todos os esclarecimentos necessários. Atenciosamente, assessoria de imprensa da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá).



PEDÓFILO TERIA SIDO PRESO NA FREGUESIA DO Ó
O leitor Rodrigo Carvalho, informou que, nesta semana, um morador do prédio recém construído no terreno da antiga Irlemp (Rua Javorau/ Estevam Furquim), foi preso acusado de pedofilia. Segundo relato, o acusado abordava crianças e pré-adolescentes na piscina do condomínio e as atraia para a sauna, onde teria ocorrido abusos. Os moradores deram queixa à Polícia - foram abertas mais de 10 denúncias contra o morador – disse Rodrigo.



LEMBRANÇAS DE UMA BRASILÂNDIA DE OUTRORA
Pedro Linge contou do princípio da Vila Brasilândia, onde sua família chegou antes até do loteamento que veio a dar nome ao hoje distrito Brasilândia. Ele contou que a chegada do asfalto ocorreu em 1954 e lembra-se ainda da derrubada de grande trecho de mata para construção do loteamento Jardim do Tiro; do pomar de frutas, chamado de Esquisito, na Rua Barão de Santo Ângelo, ao cinema de madeira; lembram da primeira linha de ônibus, a 121, que ia até a Pompéia, saindo defronte à igreja de Santo Antônio – que era complementada pelos “paus-de-araras” – caminhões rudemente adaptados para o transporte público.



OS TIMES DE FUTEBOL NO INÍCIO DA V. BRASILÂNDIA
Uma boa lembrança da velha Brasilândia do morador Pedro Linge é a do time G.R Tiro ao Pombo, fundado em 1950, com o nome de Elite F.C., e do próprio clube de tiro que deu nome ao time. No time jogou um dos irmãos, Antônio, considera o melhor zagueiro central do lado de cá do Tietê. O Tiro ao Pombo foi um grande time de futebol, que deu orgulho ter participado, disse Pedro, que lamenta a perda do campo para a especulação imobiliária.



ATENÇÃO! FOCO DE DENGUE EM VILA PALMEIRAS
Rubens de Almeida, da Work Telemarketing, reclama de terreno na Freguesia do Ó com grande foco de Dengue e que se localiza à Rua Ribeirão das Almas, 480, Vila Palmeira. Ele pede providências, pois o problema já dura tempo e nada foi feito.



RECAPEAMENTO LENTO ATRAPALHA MORADORES
O morador Luciano Martins (luciano.martinswpt@gmail.com) reclama da Prefeitura, pois já faz 45 dias que está recapeando/ consertando a Rua Francisco Margall, no Jardim Damasceno. “Muito bom isso, sinal que meu IPTU e dos vizinhos está sendo investido em um lugar de grande necessidade, ocorre que são dezenas de homens trabalhando e o serviço não anda, está na metade da rua, que tem menos de 300 metros, e quando alguém pergunta o porquê de tanta vagarosidade, apenas informam com muito deboche: “Recebe ordens de manhã para fazer somente até o número xis”. Na rua não entram há tempo caminhões de entrega de coleta de lixo, perua escolar etc. “Até quando?”



PROBLEMAS NA SAÚDE E MAU ATENDIMENTO
A leitora Lilian Van Enck (lvenck@yahoo.com.br) diz que esteve, na quarta-feira, dia 1/março/2012 na AMA Vila Zatt, para fazer exame de sangue, mas foi informada de que “o sistema” havia mudado e o horário de entrega de senhas agora se encerra às 7h30, sendo que o local abre às 7h e as senhas eram distribuídas antes até às 8h – “isso de uma hora para outra, sem aviso prévio”. Lilian disse que teve que reclamar em voz alta para ser atendida, pois eram 7h40 e disseram que ela tinha que voltar no outro dia mais cedo. “Não é a primeira vez que sou mal atendida neste lugar. De outra vez, mesmo com hora marcada para consulta, no dia 17/dez.2011, tive que esperar quase duas horas para passar com a médica vascular e acabei desistindo, pois não paravam de fazer encaixes”.



PRAÇA EM HOMENAGEM AO PEDREIRO ARLINDO
O leitor Miguel F. Silva diz que conseguir ver oficializada a denominação da Praça Arlindo Sivirino de Souza, que ganhou esse nome em homenagem a um pioneiro do bairro, com um coração do tamanho do Jardim Elisa Maria. “Ele nos ensinou muito, deu um bom respeito aos seus filhos, filhas e toda família. Em quase todas as residências do bairro tem um tijolo assentado pelaS mãos do pedreiro Arlindo, inclusive a minha” – disse.



SUB-SANTANA HOMENAGEOU FUNCIONÁRIAS
No dia 8 de março comemorou- se o Dia Internacional da Mulher também na Subprefeitura Santana/Tucuruvi, que organizou um grande encontro homenageando suas funcionárias no qual não faltaram descontração, atividades interativas e debates sobre questões polêmicas. Para Eneida Tate, Supervisora de Cultura da Subprefeitura, o evento marcou uma maior interação das funcionárias da instituição. Abrindo as atividades as mulheres foram recebidas com um café da manhã tendo início, logo em seguida, uma série de palestras.



RUA DO LIMÃO PRECISA DE CAPEAMENTO Lucas Garcia reivindica capeamento de rua no bairro do Limão, mais precisamente a Rua Gastão Thomaz de Almeida, que, segundo ele, “há mais de 20 anos estamos solicitando asfalto em nossa rua, que até hoje com toda esta tecnologia ainda é de paralelepípedo. Já fiz a solicitação e pelo telefone e também já fiz a solicitação, porém, não obtive êxito.


PÓLO DE BRINCAR CHEGA AO JD. DAMASCENO

Os moradores do Jardim Dama s c e n o podem aproveitar os domingos para distrair com a família no Parque Linear local, todos os domingos de 2012, a partir de 18/março, das 9h às 16h, com o programa Pólos de Brincar, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME). Haverá jogos eletrônicos, brinquedos infláveis e atividades lúdicas direcionadas para todas as idades. A meta da SEME para este ano é atender a 600 pessoas por domingo, Onde fica? Entre as Avenidas Cantídio Sampaio e Hugo Ítalo Merigo. Mais informações com Alex Sander no tel.: 3981-5057.

SUB-FÓ FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES

O Subprefeito, Valdir Suzano, da Freguesia/ Brasilândia prestou homenagem na manhã da quinta-feira, 08/03, a todas funcionárias pelo dia Internacional da Mulher. “Quero agradecer a todas vocês que fazem parte de nossa grande equipe e arduamente contribuem para que consigamos atender da melhor maneira nossos munícipes.”, disse Suzano.contou com a presença de parte das homenageadas, para que as demais atendessem em seus postos de trabalho, foi marcada por belas palavras e muita emoção.

UBS JD CIDADE PIRITUBA HOMENAGEIA MULHERES

Aconteceu na manhã do dia 9/março/2012, na UBS Jardim Cidade Pirituba, localizada na Av. Comendador Fei z Zarzur, 640, em evento em homenagem ao Dia das Mulheres, organizado pela Equipe 2 de Saúde. A dr. Marianne, enfermeira Ivanice, os auxiliares de enfermagem Dorot i e Valdomiro e os agentes comunitários Geovani, Elaine Cristina, Cristiane, Elaine Nogueira, Vânia e Graciele. Ao longo da semana houve outros eventos promovidos pela UBS e suas demais equipes, abordando os seguintes temas: saúde da mulher, mutirão de papanicolau, esclarecimentos sobre DST, diabetes e hipertensão, cuidados com a higiene, auto-estima , estética e beleza. (Informou: Joelma Ferrarezi)

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com