COLUNA

23/03/2012

Edição 1090


ATENÇÃO SUBPREFEITURA DE PIRITUBA
O leitor Aguinaldo Venâncio dá a bronca: “Na Av. Felipe Pinel, saindo do Terminal Pirituba em direção ao Jaraguá, existem crateras enormes, que certamente, alguém já teve problemas com carros quebrados, acarretando com isso prejuízos etc., além da dificuldade de transitar por ali, pois o trânsito está parando pela velocidade baixa que o motorista tem passar. Será que a população local terá de pintar de branco os buracos, como esta acontecendo em diversos lugares, para alertar à autoridades e acordá-las”.



RUAS MAIS VISADAS POR LADRÕES DE CARROS EM SÃO PAULO
As pesquisas da Secretaria de Segurança Pública de S. Paulo mostram neste primeiro bimestre do ano que os roubos e furtos de autos continuam em alta. Segundo a Folha de S. Paulo, que desdobrou a pesquisa por rua, a via onde mais se rouba (quando há violência ou ameaça do ladrão) veículos na Zona Norte de São Paulo é a Av. Raimundo Pereira de Magalhães, que liga Pirituba à Caieiras - foram 60 roubos em dois meses. Na área da 3ª Seccional Oeste o número de furtos chegou a 12, só na Av. Mutinga. Na 4ª Seccional Norte houve oito furtos na Av. Inajar de Souza e sete na Av. Nossa Senhora do Ó, quanto ao número de roubos, foram 20 na Av. Inajar de Souza e 14 na Av. Engenheiro Caetano Álvares.



REUNIÃO DO CONSEG PIRITUBA, DIA 27/MARÇO
A reunião mensal do Conseg de Pirituba será realizada na terça-feira, dia 27/ março, às 19h30, na E. E. Zenaide Vilalva de Araujo, Rua Belo Jardim, 674, Jd. Vista Linda, (próximo ao Supermercado Takara da Av.Mutinga). “A sua presença é indispensável, oportunidade onde juntos, poder público e comunidade buscaremos soluções para os problemas de segurança do nosso bairro. Contamos com sua presença” – disse Conceição Marafanti, secretária Conseg Pirituba.



MORADOR QUESTIONA GASTOS COM MEGAPROJETOS
Edimilson Domingos Macedo, presidente da Alopiri - Movimento Ação Local Pirituba está questionando, através de uma conselheira de Política Urbana da Prefeitura de São Paulo, “os excessivos gastos do Executivo” paulistano nas consultorias e projetos. No entendimento da Alopiri, os serviços prestados por associações, ONGs. Os especialistas na área urbanística, etc., podem e deveriam ser feitos pelos funcionários da Prefeitura. Ele disse ainda que gostaria de realizar um debate local sobre o tema, afi nal a Prefeitura pagou R$605 mi por consultorias e projetos. Segundo Edimilson, a maioria dos projetos onde foi gasto tal volume de recursos nenhum foi concretizado, tal como, a Operação Urbana Lapa/Brás, com previsão de R$9 milhões – que prevê o enterramento das linhas de trens, entre a Lapa e Brás – uma megaprojeto sem prazo de execução ou orçamento disponível.



CONCRETO SOLTO EM PONTES AMEAÇA CAIR
O motorista que trafega embaixo de pontes e viadutos da capital corre o risco de ter seu carro atingido por um pedaço de concreto. Foi isso o que aconteceu com um taxista no último dia 2, quando trafegava pela Avenida 23 de Maio e parte do Viaduto Brigadeiro Luís Antônio despencou em seu veículo. O Jornal da Tarde, de 14/março/2012, visitou dez pontes com Gilberto Antonio Giuzio, diretor de consultoria de engenharia do Sinaenco - Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco). E, segundo o profi ssional, todos apresentaram algum problema, seja infi ltração, estrutura danifi cada pelo choque de caminhões ou trincas, inclusive pontes da Marginal Tietê.



EMEI DO LIMÃO COM ENTRADA AVARIADA
A Emei Antonio Callado, no bairro do Limão, precisa que a área de entrada e saída de veículos seja pavimentada, que, com as chuvas formaram-se irregularidades e poças d’água. É impossível fazer reparos com recursos da própria escola.



PARTICIPE DA PRÓXIMA REUNIÃO DO CONSEG
A próxima reunião do Conseg Vila Amália/ Cachoeirinha/ Imirim acontece nesta segunda feira dia 26/março/2012, às 20h, no Santana Parque Shopping - Av. Conselheiro Moreira de Barros, 2780. Mais Informações no tel. 9542-4636.



RUAS MAIS VISADAS POR LADRÕES DE CARROS EM SP
As pesquisas da Secretaria de Segurança Pública de S. Paulo mostram neste primeiro bimestre do ano que os roubos e furtos de autos continuam em alta. Segundo a Folha de S. Paulo, que desdobrou a pesquisa por rua, a via onde mais se rouba veículos na Zona Norte de São Paulo é a Av. Raimundo Pereira de Magalhães, que liga Pirituba à Caieiras - foram 60 roubos em dois meses. Na área da 3ª Seccional Oeste o número de furtos chegou a 12, só na Av. Mutinga. Na 4ª Seccional Norte houve oito furtos na Av. Inajar de Souza e sete na Av. Nossa Senhora do Ó, quanto ao número de roubos, foram 20 na Av. Inajar de Souza e 14 na Av. Engenheiro Caetano.



SUB-CV LEMBRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pelos funcionários da Subprefeitura Casa Verde. No dia 8 de março, durante café da manhã servido no Auditório da Subprefeitura, as funcionárias receberam rosas e um cartão felicitando-as pelo seu dia.



SUBPREFEITURA RESPONDE A LEITOR DO JD. DAMASCENO
“Em resposta à reclamação do leitor Luciano Martins, neste estimado veículo de comunicação, em que o título é “Recapeamento lento atrapalha moradores”, publicado em 16/03/12, a subprefeitura Freguesia/Brasilândia informa que os serviços executados na Rua Francisco Margall, no Jardim Damasceno, são de conservação de manutenção de 600 metros de guias e sarjetas e não de recapeamento, como citado na matéria. Informamos ainda, que a comunidade local já estava ciente de que o serviço de recuperação do pavimento asfáltico executado pela equipe de tapa-buraco demoraria um pouco mais, devido ao tipo asfáltico da região. Representantes desta subprefeitura estiveram no local no último dia 15/03, e em comum acordo com a comunidade local, fi cou acertado de que a conclusão dos trabalhos seria na noite desta segunda, terça e quartasfeiras (dias 19/ 20 e 21/03), e que os munícipes deveriam deixar a via pública livre de veículos, para a realização dos trabalhos”.



JUIZADO ITINERANTE NA SEDE DA SUBPREFEITURA
A Justiça Itinerante – que faz atendimento gratuito por meio das unidades móveis em várias partes do país – estará presente na sede da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, na próxima semana. Durante os dias 26 a 30 de março, os especialistas prestarão serviços à comunidade, a partir das 10 horas. O objetivo da unidade que conta com juiz, conciliadores e defensores públicos é solucionar confl itos por meio da conciliação. Entre os serviços prestados estão o direito do consumidor, cobranças em geral, planos de saúde, colisão de veículos, despejo para uso próprio, execução de títulos (cheques e notas promissórias), cujo valor não exceda 20 salários mínimos. Grátis.



RUAS MAIS VISADAS POR LADRÕES DE CARROS EM SÃO PAULO
As pesquisas da Secretaria de Segurança Pública de S. Paulo mostram neste primeiro bimestre do ano que os roubos e furtos de autos continuam em alta. Segundo a Folha de S. Paulo, que desdobrou a pesquisa por rua, a via onde mais se rouba (quando há violência ou ameaça do ladrão) veículos na Zona Norte de São Paulo é a Av. Raimundo Pereira de Magalhães, que liga Pirituba à Caieiras - foram 60 roubos em dois meses. Na área da 3ª Seccional Oeste o número de furtos chegou a 12, só na Av. Mutinga. Na 4ª Seccional Norte houve oito furtos na Av. Inajar de Souza e sete na Av. Nossa Senhora do Ó, quanto ao número de roubos, foram 20 na Av. Inajar de Souza e 14 na Av. Engenheiro Caetano Álvares.



NETINHO DE PAULA ESTÁ FORTE NA ZONA NORTE
O vereador Netinho de Paula (PC do B), segundo pesquisas Datafolha tem entre 10% e 13% de intenções de votos na Zona Norte, onde desponta dentre os “novos” pré-candidatos, entre eles, Soninha (PPS), Paulinho da Força (PDT), Gabriel Chalita (PMDB), como o mais lembrado pelos eleitores da Zona Norte, sendo que em outras Zonas da cidade outros aparecem melhor. Segundo a Folha de S. Paulo é nos bairros da periferia onde os chamados “azarões” se saem bem, em áreas onde se concentram grande parte dos eleitores que votaram no PT nas últimas eleições municipais. A maioria dessas pessoas não sabe que o ex-ministro da Educação Fernando Haddad é o candidato do PT à Prefeitura. Segundo o Datafolha, 59% dos paulistanos não conhecem Haddad. Na região norte da cidade, o grau de desconhecimento do candidato petista chega a 67%.



TRANSITION BRASILANDIA REÚNE-SE
A Transition Brasilândia convida todos para reunião, que tem como objetivo articular ideias e mobilizar transformações. É importante a participação de todos. O encontro será no sábado dia 31/mar.2012, às 10h, na Igreja Presbiteriana da Vila Teresinha/ distrito Brasilândia, na Rua Rodolfo Pereira Lima, em frente à Praça Tangurupara.



CRÍTICAS À FALTA DE OBRA NA VILA BRASILÂNDIA
“Li na edição semanal deste conceituado jornal que a Prefeitura de São Paulo tem seis bilhões em caixa. Como morador, fi co revoltado, pois falta muito à Vila Brasilândia: faltou completar a Av. Jose Natividade Saldanha e Rua Ouro Velho, erguer o prometido Hospital Brasilândia, melhorar o corredor da Av. Inajar de Souza, sentido bairro, isto somente para citar nossa região. Agora, desta verba, vai sobrar, quase 50% (não dará tempo para gastar), enquanto nós continuaremos mendigando solução para problemas prementes”



SUFOCO NA SEMANA E FALTA ÔNIBUS NO FINAL DE SEMANA
Antonio Carlos Cândido (antonio.c.candido@gmail. com) conforma conteúdo de matéria de edição anterior sobre transito caótico na Freguesia do Ó: “Realmente e um grande descaso com o usuário de transporte coletivo, sem falar que nos fi nais de semana o transporte publico é mais reduzido ainda – “e o usuário fi ca mais tempo esperando, sendo que na semana o trânsito e semáforos obrigam a todos a fi car horas dentro do transporte.



CONCRETO SOLTO EM PONTE AMEAÇA CAIR
O motorista que trafega embaixo de pontes e viadutos da capital corre o risco de ter seu carro atingido por um pedaço de concreto. Foi isso o que aconteceu com um taxista no último dia 2/março. quando trafegava pela Avenida 23 de Maio e parte do Viaduto Brigadeiro Luís Antônio despencou em seu veículo. O Jornal da Tarde, de 14/março/2012, visitou dez pontes com Gilberto Antonio Giulio, diretor de consultoria de engenharia do Sinaenco - Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco). E, segundo o profi ssional, todos apresentaram algum problema, seja infi ltração, estrutura danificada pelo choque de caminhões ou trincas, inclusive pontes da Marginal Tietê.

OS 20 ANOS DA DEFESA CIVIL NA CAPITAL DE SP

Os 20 anos de vigor da Lei da Defesa Civil foi marcado na Câmara Municipal por homenagens a cidadãos que mostraram seu compromisso em exercer a tarefa em São Paulo. O subprefeito da Freguesia/ Brasilândia, Valdir Suzano, mais três moradores da região foram agraciados por diploma de mérito às suas ações. A sessão solene, proposta pelo vereador Ushitaro Kamia, autor da Lei, ocorreu na última segunda-feira, dia 12, com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com