COLUNA

09/04/2012

Edição 1092


MORADORES QUEREM MANTER AS TRADIÇÕES DO Ó
Cesar Augusto Tozzo Limas disse que foi à reunião em que o subprefeito exigiu a retirada das mesas e cadeiras do Largo, “sem nenhum argumento plausível. Autoritária essa decisão. O problema não são as cadeiras ou mesas e sim as pessoas má- educadas que não sabem se comportar na Praça”. Disse. O subprefeito, coronel Valdir Suzano, garantiu que abrirá um diálogo com empresários de bares e restaurantes da região, desde que eles também regularizem as respectivas situações, enquanto o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Osni Rodrigues de Souza, explicou ao repórter Andre Aguiar, da Jovem Pan, que a corporação continuará a combater os “pancadões funk”, que, estes sim, incomodam todo o bairro e seus freqüentadores do bem.



VAGAS PARA TEATRO E MÚSICA VOCACIONAL
As inscrições estão abertas na Casa de Cultura Salvador Ligabue, um projeto da Secretaria Municipal de Cultura. As aulas terão inicio a partir do dia 16/abril/2012. Teatro: às quintas-feiras e sábados. Música: às quartas-feiras e quintas-feiras. Inscrições: de terça a sextas-feiras, das 9h as 18h. Inscrições: Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, telefone: 3931 8266



FISCALIZAÇÃO INTENSA DA LEI CIDADE LIMPA
A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia vem trabalhando com o objetivo de manter em vigor a Lei Cidade Limpa: foram removidas 63 placas, três cavaletes e nove banners. A fim de cumprir a Lei e manter as feiras livres dentro do horário devido, os agentes municipais visitaram as feiras da região e aplicaram 38 multas.



SUBPREFEITURA RETIRA 20 CARÇACAS DAS RUAS
Agentes da Subprefeitura Freguesia do Ó trabalham para a retirada de carcaças de veículos que atrapalham o passeio da via pública e pode tornar-se local propício à criminalidade e a depósito de lixo. Vinte veículos abandonados foram levados para o pátio, na Rua da Balsa, Freguesia do Ó e devem ser leiloados até o fim do mês. Entre os carros retirados, um caminhão da Rua Calixto de Almeida, na Freguesia do Ó. Denúncias e reclamações devem ser feitas pelo 156.



OPÇÕES DE LAZER E ESPORTE À POPULAÇÃO
A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação em parceria com Subprefeitura Freguesia/Brasilândia está realizando o programa Pólos de Brincar, que começou neste último 18/03 no Parque Linear do Canivete e já atendeu cerca de 750 pessoas. A população ainda pode usufruir do Programa Ruas de Lazer, que assim como os Pólos de Brincar, acontece todos os domingos em 58 ruas da região. As atividades são diversificadas, de vídeogames a brincadeiras como dama e xadrez, futebol, perna de pau etc.



SP SEGUE COM ROUBO EM ALTA E QUEDA DE HOMICÍDIO
No primeiro bimestre, São Paulo voltou a registrar queda nos homicídios (2,17%) e alta em diferentes modalidades de roubo. Com a retirada dos presos das carceragens, os policiais civis das delegacias de bairros passam a distribuir a investigação com as delegacias especializadas. Cabe às delegacias de bairros investigar roubos de residência, em comércios, roubo e furto de veículos. Já homicídios, desmanches, falsificação de documentos, chassis e atuação de quadrilhas especializadas ficam com as especializadas.



NA FREG. Ó AUMENTOU O NÚMERO DE ROUBOS DE VEÍCULOS
Na Freguesia do Ó aumentou o roubo de veículo, entre 90 à 180%. “As operações focadas, como a Cavalo de Aço, voltada ao combate às motos, principal veículo usado em assaltos, também são importantes. Os ladrões, que antigamente iam na garupa, agora vão em mais de uma moto para driblar a blitz. Mas a polícia também é ágil e já mudou a estratégia”, disse o coronel Álvaro Batista Camilo, ex-comandante-geral da Polícia Militar ao Estado de SP (em 27/03/2012).



LEITOR DIZ QUE CET NÃO RESOLVE, POIS TÉCNICOS NÃO SÃO DO BAIRRO
Luiz Souza (e-mail: luizsouza174@ gmail.com) comentou a matéria de 16/março/2012, intitulada de “Semáforo infernal”, “achei bem interessante e queria saber se o Freguesia News não poderia interagir com os políticos da região para conseguir junto à Prefeitura uma solução, pois se esperar a CET fazer alguma coisa jamais seremos ouvidos, pois eles não moram em nossa região”. Disse. Todas as nossas questões são repassadas às autoridade e políticos eleitos pelo bairro, inclusive esta questão. Sobre a mesma matéria o leitor Ariovaldo Marques afirmou: Os moradores da Freguesia do Ó agradecem ao empenho desse digníssimo jornal e continuamos sempre as ordens para ajudar esta amada cidade. Muito obrigado!” – disse.



LEI ANTIFUMO INTERDITA POR 30 DIAS “POLO NORTH”
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo determinou a interdição, por 30 dias, a cervejaria Polo North, no bairro da Cantareira, zona norte, por desrespeito à Lei Antifumo. Trata-se da primeira interdição pelo período de um mês por descumprimento à legislação que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo para combater o tabagismo passivo, considerada a terceira maior causa de morte evitável em todo o mundo segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).



QUEIXA DE ENCHENTE EM VILA CAROLINA
Magda Sena, moradora da Vila Carolina reclama providências para as frequentes enchentes na Av. Antonio Munhoz Bonilha, do começo até altura do número 300, atingindo também a Rua Correia de Sá. Há problema também relacionado com água da chuva que escorre do campo do Carolina, ali perto.



LEITOR DIZ QUE CET NÃO RESOLVE, POIS NÃO MORAM NO BAIRRO
Luiz Souza (e-mail: luizsouza174@ gmail.com) comentou a matéria de 16/março/ 2012, intitulada de “Semáforo infernal”, “achei bem interessante e queria saber se o Freguesia News não poderia interagir com os políticos da região para conseguir junto à Prefeitura uma solução, pois se esperar a CET fazer alguma coisa jamais seremos ouvidos, pois eles não moram em nossa região”. Disse. Todas as nossas questões são repassadas às autoridade e políticos eleitos pelo bairro, inclusive esta questão. Sobre a mesma matéria o leitor Ariovaldo Marques afirmou: Os moradores da Freguesia do Ó agradecem ao empenho desse digníssimo jornal e continuamos sempre as ordens para ajudar esta amada cidade. Muito obrigado!” – disse.



DESCASO NO TERRENO DA ELETROPAULO
O leitor Manoel Deodoro Oliveira Lima (manodeo1@hotmail.com) está sugerindo uma matéria a este jornal sobre “a proliferação de barracos no terreno da AES Eletropaulo, na Av.Penha Brasil,2651. “Eles tem usado esses barracos para sexo (inclusive com menores), uso de drogas e furtos dos prédios.Nos ajudem,por favor” - apela ele às autoridades



SUBPREFEITURA SANTANA RESPONDE LEITOR
“Em resposta a solicitação dos moradores sobre recapeamento da Rua Cel. João da Silva Feijó, no bairro do Mandaqui, a Subprefeitura Santana/Tucuruvi informa que a referida rua foi incluída na programação da Superintendência de Usina de Asfalto (SPUA) para capeamento em caráter prioritário e os serviços terão início em 15 dias. Assessoria de Comunicação Subprefeitura Santana/Tucuruvi”.



DÍVIDAS SE ACUMULAM EM VÁRIAS ENTIDADES
Localizado em um imóvel no bairro da Pedra Branca, zona norte, a Associação de Olho no Futuro atende 150 crianças pobres e em situação de vulnerabilidade. São jovens que moram nas favelas do entorno e têm na entidade uma oportunidade de ficarem longe da criminalidade. A entidade tem convênio com a Secretaria de Assistências e Desenvolvimento Social (Smads) e deveria ter recebido R$ 30 mil, mas já são dois meses de inadimplência e inúmeras explicações evasivas de representantes da Prefeitura. “A gente não tem nada a ver com os problemas burocráticos da Prefeitura. Precisamos pagar os funcionários e os gastos com o atendimento às crianças”, afirma Emerson Olho, 41 anos, presidente da entidade. “Também tive de pedir dinheiro emprestado no banco e me endividar”, disse ele ao O Estado de São Paulo, de 27/03/2012.



CONSELHO APROVA REVISÃO DA OPERAÇÃO ÁGUA BRANCA
O estudo e o relatório de impacto ambiental (EIA-Rima) da revisão da Operação Urbana Água Branca, que engloba a Barra Funda, na zona oeste, foram aprovados em 26/março/ 2012. Com isso, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) garantiu a licença ambiental prévia para empreendimentos na região. A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, à qual está vinculado o Cades, informou que o próximo passo a ser dado é a emissão da licença ambiental de instalação, que permite que as obras sejam iniciadas. Isso ainda não tem data para ocorrer e depende da aprovação das exigências, dentre elas a devolução em 2020 dos Centros de Treinamentos do São Paulo e do Palmeiras, na Av. Marquês de São Vicente, à Prefeitura e os locais transformados em parque.



EXPOSIÇÃO “OS MELHORES DO OSCAR”
Para os adultos, especialmente ligados na moda, há a Exposição “Os Melhores do Oscar”, no Shopping Center Lapa, com modelos confeccionados pelas alunas de vários cursos da Escola Sigbol, que exibem em bonecas e bustos trajes de artistas que brilharam na entrega desse conceituado prêmio do cinema. São 9 torres de vidro, com 19 trabalhos, distribuídas pelo Piso Lapa do Shopping, que manterão essa mostra até o dia 7/maio/2012, das 10 às 22 horas.



NA HÁ ACESSIBILIDADE NO DETRAN
Nelson Ferreira Filho reclama do atendimento para deficiente físico no Detran, verdadeiro absurdo. “Hoje pela manhã, dia 27/março/2012, ao levar um senhor de 76 anos de idade com amputação do membro inferior esquerdo para colher biometria e digitalizar uma foto fiquei indignado com a falta de acessibilidade no Detran Central.



SP SEGUE COM ROUBO EM ALTA E QUEDA DE HOMICÍDIO
No primeiro bimestre, São Paulo voltou a registrar queda nos homicídios (2,17%) e alta em diferentes modalidades de roubo. Com a retirada dos presos das carceragens, os policiais civis das delegacias de bairros passam a distribuir a investigação com as delegacias especializadas. Cabe às delegacias de bairros investigar roubos de residência, em comércios, roubo e furto de veículos. Já homicídios, desmanches, falsificação de documentos, chassis e atuação de quadrilhas especializadas ficam com as especializadas.

PORQUE FAIXAS TÃO LARGAS NA AV. MUNHOZ BONILHA?
O leitor Carlos Teixeira de Assumpção diz que não entendeu a razão de serem pintadas faixas tão largas na Av. Antonio Munhoz Bonilha. “É fácil perceber que sobrou muito pouco espaço para os veículos trafegarem. Então, com certeza, logo virá a proibição de estacionamento de veículos nos dois lados da via, junto com as multas”. Ele acha que isto é orquestrado e logo estacionamentos privados chegarão para faturar. O mesmo questionamento sobre a largura das faixas foi feito por moradores da Av. Petrônio Portela.



CALÇADA COM PROBLEMAS NO JARDIM SÃO LUIZ
A leitora Ana Maria Castro diz que na Rua Alberto Andaló, (Parque São Luiz/Itaberaba) tem uma calçada – “ou melhor, não tem uma calçada” - precisando de fiscalização, pois além de estar toda esburacada, ninguém consegue usar o orelhão que ali se encontra. Além disso, a leitora nos conta que já fazem vários dias que corre uma estranha água a céu aberto na calçada. “Cadê a tal fiscalização das calçadas?”, questiona.



PRAÇA DO BAIRRO DO LIMÃO RECEBE PROGRAMA POLOS DE BRINCAR
A Subprefeitura Casa Verde/ Cachoeirinha/Limão, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), realiza o programa “Polos de Brincar” desde o dia 25 de março, das 10h às 17h, na praça da rua Araguacema, no bairro do Limão. Durante todo o dia as crianças poderão participar de diversos jogos lúdicos, brinquedos infláveis e brincadeiras tradicionais, como peteca, pião e taco. O programa Polos de Brincar tem como objetivo oferecer lazer, descanso e diversão à população. Estas atividades acontecerão todos os domingos, em praças de toda região. Participe!

VEREADOR ADOLFO QUINTAS JÁ ESTÁ RECUPERADO
O vereador Adolfo Quintas (PSDB), com trabalho social na Vila Brasilândia, agradece aos amigos e amigas pelas mensagens de carinho e solidariedade que recebeu após ter sofrido problema sério de saúde. Agora restabelecido
diz que está firme e de volta à luta.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com