COLUNA

13/04/2012

Edição 1093


LEITORES ELOGIAM JORNAL PELA DEFESA DO BAIRRO
O leitor Carlos Alberto Moretti: “Valeu Célio (editor), o Freguesia News está a cada dia mais defendo o nosso bairro! É Isso ai! Abraços” . Walquiria Molina Vieira Parabéns: ”Celio, parabéns pelas boas reportagens e boa notícia [volta das cadeiras nas calçadas no Largo da Matriz]”.



CEL. TELHADA PERSEGUE E PRENDE MELIANTES
Segundo informou o jornal Agora, de 6/abril/2012, o coronel aposentado Paulo Telhada, ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), morador da Freguesia do Ó e pretenso candidato a vereador, saía do Palácio Bandeirantes quando viu um carro branco, em alta velocidade, ultrapassar um sinal vermelho na avenida Giovanni Gronchi e mesmo não estando na ativa resolveu seguir o veículo. Ele estava acompanhado de um filho que é PM. O faro do policial foi positivo, pois tratava-se de um seqüestro relâmpago que foi frustrado, após troca de tiros, com um meliantes ferido e dois presos.



LEITOR SE QUEIXA: “NÃO HÁ ACESSIBILIDADE NO DETRAN”
Nelson Ferreira Filho reclama do atendimento para deficiente físico no Detran, um verdadeiro absurdo. “Hoje pela manhã, dia 27/março/2012, ao levar um senhor de 76 anos de idade com amputação do membro inferior esquerdo para colher biometria e digitalizar uma foto que hoje é obrigatória para emissão de C.N.H. fiquei indignado com a falta de acessibilidade no Detran da Av. do Estado”. Disse.



PONTO DE LIXO VICIADO TAMBÉM NO JD. ELISA MARIA
O leitor Miguel Ferreira da Silva, do Jardim Elisa Maria/ distrito Brasilândia, reclama do lixo/ entulho existente na Praça Arlindo Sivirino de Souza, que tem trazido transtorno, ou seja, animais nocivos para o local, além da presença de catadores de papel/lixo que, reviram tudo ocasionando a maior bagunça no local. O pior é que o leitor já fez inúmeros pedidos e tem pelo menos seis números de protocolos, sendo que o protocolo do dia 9/março/2012 (10625107) foi atendido, mas depois disso não recolheram mais e nem passou o cata bagulho por lá. - “Tenho notado limpeza em pelo menos duas ocasiões de rua ao lado da minha, no inicio da Rua Clara Nunes (Av. Cantídio Sampaio) e ali nada. O que acontece? Questiona.



ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DO IDOSO
A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realiza neste sábado, dia 14/04, das 9h às 16h, a eleição para eleger os conselheiros do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) de São Paulo, biênio 2012/2013. Para votar é preciso ter no mínimo 60 anos, residir na cidade de São Paulo e trazer o documento de identidade. Cada eleitor poderá votar em apenas um único candidato de sua região. Os candidatos da região norte são: Ignes Bezerra Dalberto; Antônio de Souza Neto; Maria Rosaria Paolone; Maria Lija Rosa; Maria Christina Ielo Bello; Donato Rodrigues; Marizilda Rodrigues; Maria Correia e Anselmo Silva. Local da votação: Rua João Marcelino Branco, 97, V. N. Cachoeirinha.



AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PONTE PARA PIRITUBA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir a idéia lançada pela entidade Azon, de construção de uma ponte para interligar os dois lados da Av. Raimundo Pereira de Magalhães, com alças para as vias da Marginal Tiête, nos lados da Lapa e Pirituba. Será no dia 13/abril/2012, às 14h. Local da audiência: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 3305, no Auditório da Faculdade Anhanguera.



ATIVIDADES DA MOSTRA LINGUAGEM E VIOLÊNCIA
As atividades, abaixo, fazem parte da programação da Mostra Linguagem e Violência, no Senac Lapa Scipião e reúnem artistas, filósofos, cartunistas, jornalistas e especialistas tem a seguinte programação: 17 de abril, terça-feira: 20 horas – mesa-redonda com os cartunistas Paulo Caruso, Laerte e Zélio. Mediação de Carvall. 8 de maio, terça-feira: 19h30 - exibição do curta-metragem de Jeferson De - Distraída Para a Morte; 20 horas: Mesa redonda com Jonne Roriz, fotógrafo do jornal O Estado de São Paulo; Jeferson DE, diretor, produtor e roteirista de vários filmes como Bróder, Narciso Rap, Carolina e Distraída Para a Morte.



CONSELHO APROVA REVISÃO DA OPERAÇÃO ÁGUA BRANCA
O estudo e o relatório de impacto ambiental (EIA-Rima) da revisão da Operação Urbana Água Branca, que engloba a Barra Funda, na zona oeste, foram aprovados em 26/março/ 2012. Com isso, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) garantiu a licença ambiental prévia para empreendimentos na região. A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, à qual está vinculado o Cades, informou que o próximo passo a ser dado é a emissão da licença ambiental de instalação, que permite que as obras sejam iniciadas. Isso ainda não tem data para ocorrer e depende da aprovação das exigências, dentre elas a devolução em 2020 dos Centros de Treinamentos do São Paulo e do Palmeiras, na Av. Marquês de São Vicente, à Prefeitura e os locais transformados em parque.



EXPOSIÇÃO “OS MELHORES DO OSCAR”
Para os adultos, especialmente ligados na moda, há a Exposição “Os Melhores do Oscar”, no Shopping Center Lapa, com modelos confeccionados pelas alunas de vários cursos da Escola Sigbol, que exibem em bonecas e bustos trajes de artistas que brilharam na entrega desse conceituado prêmio do cinema. São 9 torres de vidro, com 19 trabalhos, distribuídas pelo Piso Lapa do Shopping, que manterão essa mostra até o dia 7/maio/2012, das 10 às 22 horas.



PAT I NFORMA QUE TEM 16 MIL VAGAS DE EMPREGO
Emprega São Paulo oferece, aproximadamente, 16 mil vagas de emprego no Estado O Emprega São Paulo, e disponibiliza, hoje, 15.921 vagas de trabalho para diversos setores em todo o Estado de São Paulo. As mais ofertadas são para operador de telemarketing, recepcionista, fiscal de loja, operador de atendimento, auxiliar de limpeza, vigilante, auxiliar de produção, armazenista, entre outras. Os interessados podem se candidatar as vagas pelo site www.emprego.sp.gov.br, criar login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer em uma unidade do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. PAT - Barra Funda: Rua Mario de Andrade, S/N. º (Estação Barra Funda)



MORADORES QUEREM BARES COM MESAS NA CALÇADA
Depois de muito protesto no Facebook, com mais de 100 compartilhamentos, e muita indignação por parte de leitores e comerciantes e, ainda, com reflexo na imprensa, como ocorreu com matéria da Rádio Jovem Pan, o subprefeito da Freguesia do Ó resolveu voltar atrás e liberar as mesas nas calçadas nos bares do Largo da Matriz da Freguesia do Ó.



ASSOCIAÇÃO QUER CASA DO ADVOGADO NA FÓ
O presidente da Associação dos Advogados (AANSÓ) Carlos Garnica disse que a diretoria desta entidade continua na luta. -“Estivemos na presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, solicitando melhorias do atendimento ao advogado e principalmente que fossem selecionados novos funcionários para o Fórum”. Disse Garnica, que defende a criação de uma Casa do Advogado, para dar maior suporte aos advogados que atuam junto ao Fórum local.



MOCIDADE ALEGRE COMEMORA O TETRA
A escola de samba Mocidade Alegre recebeu, na quarta- feira, dia 4/abril/2012, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio de Melhor Escola, do Troféu Nota 10, do Diário de São Paulo. A campeã do Carnaval 2012 ainda ganhou as estatuetas de Samba-enredo, Alegoria, Fantasia, Harmonia e Carnavalesco. A cerimônia de entrega ocorreu na sede do jornal e homenageou também a Pérola Negra, Nenê de Vila Matilde, Morro da Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé.



OBJETIVOS DO CLUBE DA COMUNIDADE PRIMAVERA
O Clube da Comunidade Primavera, uma Entidade sem fins lucrativos fundado em 10 de dezembro de 2006, surgiu com a finalidade única e exclusiva de fortalecer e aprimorar o esporte, o lazer e a recreação, formando parcerias para o aperfeiçoamento pessoal das crianças, Adolescentes e Idosos de toda a nossa comunidade. E tem como objetivo social despertar a consciência dos direitos da cidadania entre a juventude comunitária local, sem restrições; construir programas de educação popular utilizando equipamentos comunitários; organizar atividades culturais e educativas que tenham como objetivo a arte e a conquista da cidadania, etc.



ATIVIDADES DE TUTSLA E CAPOEIRAS
O Clube da Comunidade Primavera tem a sua escola de futsal, onde procura trabalhar o aluno em sua totalidade (corpo e mente), através de atividades motivadoras, desenvolvendo as habilidades motoras (correr, saltar, lançar e arremessar) e capacidades físicas (força, agilidade, resistência, lateralidade, domínio, noção espaço tempo, equilíbrio e velocidade). Aulas com os professores Marcão e Danilo O CDc tem ainda grupos de dança e de capoeira, além de ter também o seu Departamento Jovem, criado para incentivar o desenvolvimento dos jovens através de áreas de habilidades profissionais e melhorar o acesso as oportunidades de encontrar opções sustentáveis na vida.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com