COLUNA

11/06/2012

Edição 1101


MP SERÁ VISITADO PELO MOVIMENTO PRÓ-PONTE
No dia 21/ maio/2012, a AZON realizou uma reuni ão com lideranças políticas e comunitárias com o objetivo de levar subsídios à procuradora do Ministério Público que cuida do caso da reivindicação da Ponte de Pirituba. \"Vamos conquistar nossa porta de entrada, Pirituba conta com você, participe!\" – diz Cleto Vitor, da AZON, que quer reforçar a idéia de o novo Shopping oferecer compensações às vias de acesso a Pirituba pelo trânsito que irá causar.



REIVINDICAÇÃO DA PONTE DE PIRITUBA É DE 1991
Quando o MOPC – Movimento Político Comunitário - através Cleto Vitor da Silva, reivindicou, em 1991, a construção de uma ponte, de transposição sobre o Rio Tietê, interligando a Av. Raimundo Pereira de Magalhães, do lado da Lapa com o lado de Pirituba, acreditou que seria possível conquistar essa reivindicação, pois na época já se fazia necessária e importante para Pirituba. São 21 anos de cobranças da comunidade, lideranças políticas comunitárias e dos jornais Folha de Pirituba/ Freguesia News e Gazeta Regional.



CANDIDATO A PREFEITO PODE INCORPORAR A LUTA
Agora, cada vez mais necessária, a reivindicação da Ponte de Pirituba foi incorporada pela AZON, que passou a organizar a luta e a colocou como tema da Copa Pirituba/2011 e também encaminhou a reivindicação para os 55 vereadores e três deles fizeram Audiência Públicas sobre o tema. Há indícios de que um candidato a prefeito irá incorporar a reivindicação ao seu programa de governo.



CATA-BAGULHO: VILAS SÃO JOSÉ, REGINA, ZATT E RENATO, JARDINS VITÓRIA E PAQUETÁ
A Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá realiza no próximo sábado, 9/junho/2012, das 8h às 16h, mais uma Operação Cata-Bagulho. Desta vez, o descarte de materiais poderá ser feito na Vila São Jose, Vila Regina, Jardim Vitoria, Jardim Paquetá, Vila Zatt e Vila Renato. Poderão ser descartados objetos em desuso, como, móveis velhos, camas, colchões, armários, fogões, pneus, madeira, metal e eletrodomésticos. Vale lembrar, que não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, material de jardinagem, alimentos. A Operação Cata Bagulho possui o objetivo de prevenir o depósito de materiais inservíveis em locais inapropriados e proibidos. Evitando assim, problemas futuros à população.



VERADORES ADERIRAM AO MOVIMENTO PONTE JÁ
\"As Audiências Públicas realizadas por vereadores deram à comunidade conhecimentos técnicos, legais e administrativos e orientações sobre como prosseguir na luta até atingir os objetivos\", disse Cleto Victor, da AZON. Ele diz que também o Ministério Público Estadual já se mostrou favorável à construção da Ponte e quer que obras como o novo Shopping que está sendo erguido no Início da Av. Raimundo assuma essa obra como contrapartida. A Ilma. Promotora Estela Tirone Luba questiona o valor da contrapartida, mas a posição do MPE é um grande avanço na luta.



O MEGAPROJETO DO CENTRO DE CONVENÇÕES
Já que sonhar não é proibido, o megaprojeto do Centro de Convenções e Exposições de Pirituba prevê a construção de três torres comerciais, um hotel e shoppings no espaço, um monotrilho e teleférico e uma \"torre de geração de energia renovável\", além de restaurante e plataformas de observação para o público, com captação de energia eólica. A população local tem se mostrada cética em relação à proposta, mesmo porque foi alentada também com a possibilidade de ter o Estádio da Copa e se viu frustrada com a negativa. A área de exposições teria 2 milhões de metros quadrados, sendo 600 mil metros quadrados de pavilhões. Mas tudo será possível se acontecer uma parceria com o setor privado – através de Parceria Público Privada (PPP). A elaboração e execução do projeto é por conta da Prefeitura.



SEM-TETOS ASSUSTAM NO JARDIM IRACEMA
Cleber Ricardo Rodrigues Prates diz que a praça sem nome, localizada na Rua dos Morgados, onde acontece uma feira às terças-feiras e que foi fotografado com muito lixo, ao lado de barraca de feira, é assim todo dia. \"Lá há um posto de gasolina desativado, onde pessoas sem-teto moram. Eles invadem casas que estão fechadas e estão causando pânico naquele entorno, inclusive, na Rua Guilherme Martz, onde um morador com mais de 90 anos de idade colocou seu imóvel a venda por causa de usuários de crack que o estão roubando constantemente\". O leitor diz que nunca viu qualquer ação da Prefeitura junto a estes viciados e sem-teto. O pior é que estes moradores do posto devem cozinhar no posto, o que por si só é um risco enorme de explosão.



PONTO DE RECOLHIMENTO DE PNEUS VELHOS
A Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia em parceria com a Associação Reciclanip vem realizando desde dezembro do ano passado uma grande operação para retirar os pneus abandonados de nossas ruas, com a colaboração de moradores, borracharias e lojas de automóveis. Para dispensar pneus leve até o ponto de recolhimento, localizado na Avenida Santa Marina, 2.107, das 8h às 12h e das 13h às 16h, de terça a quinta-feira. Maiores informações: 3931-3971 ou 6051-5015.



CARROS ABANDONADOS NAS RUAS VIRA PROBLEMA SÉRIO
Em 2012, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia teve cerca de 200 reclamações sobre veículos abandonados nas ruas e cerca de 70% desse total foram retirados espontaneamente pelos proprietários, mas os demais a tarefa coube à Prefeitura, e retirar os carros das vias não é muito simples, é precisos seguir procedimentos minuciosos, que implicam em checagens detalhadas até a remoção, que pode ser feita com caminhão plataforma ou com guincho tipo munck. \"Para isso, contamos com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)\", disse Marcelo Gomes Manoel, chefe de gabinete da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.



DEIXAR CARRO NA RUA GERA MULTA DE R$13 MIL
O proprietário do veículo deixado na rua e apreendido pela Prefeitura é autuado com multa no valor de R$13.128,93, sendo que, depois da apreensão, o proprietário tem em média 90 dias para regularizar a situação, caso contrário o veículo irá a leilão. \"Além de limpar as ruas, tentamos conscientizar aos moradores sobre a importância de não abandonar seus veículos nas ruas e calçadas. Isso é uma questão de segurança e saúde\". Apontou o subprefeito Valdir Suzano, que informa ainda que de janeiro até agora foram apreendidos 40 carros na área da Sub.



CENTRAL DE CURSOS: TEMPO DE FESTA JUNINA
A programação da Central de Cursos do Shopping Lapa está de dar água na boca. Os quitutes da Cozinha Brasileira devido às Festas Juninas são irresistíveis. Além disso, a parte de artesanato já começa a dar dicas de como presentear no Dia dos Pais. Vale a pena conferir: www.shoppingcenterlapa.com.br



GRANDE QUERMESSE NA VILA IPOJUCA
Ângelo Aparecido Cegantini (e-mail:salmosat@ig.com. br) informa da Quermesse da Paróquia São João Batista, que acontece na Rua Tonelero,Vila Ipojuca, com inicio no dia 2/junho e vai até o dia 1/julho/2012.



DIRETOR DA FACULDADES CAMPOS SALLES LEMBRA PROF.
GAMBA Foi lembrado pelo diretor das Faculdades Integradas \"Campos Salles\", professor Eduardo Césere Basaglia, que o projeto pedagógico voltado para a terceira idade das Faculdades Campos Salles foi implementado pelo educador Henrique Gamba. Baságlia. Ressaltou também a dedicação e perseverança do atual mantenedor, professor Carlos Augusto do Carmo Curado, sempre atento às necessidades educacionais da região. O prof. Henrique Gamba, falecido em 2002, foi representado pelo filho Luiz Henrique Gamba, que manifestou sua imensa satisfação por estar de volta à casa onde fez grande parte de seus estudos num momento tão privilegiado, que, segundo ele, deveria estar fazendo seu pai feliz onde estivesse.



ATÍLIO FRANCISCO FOI O VEREADO PROPONENTE DA HOMENGAEM
O proponente da Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Atílio Francisco, enalteceu no dia da entrega da homenagem, 30/maio/2012, a iniciativa das Faculdades Campos Salles pelos 20 anos de fundação dos Estudos Abertos para a Terceira Idade. Lembrou que muitos homens realizaram grandes coisas em idade avançada, citando personagens bíblicos como Abrãao e Moisés. Confessou-se um jovem de 60 anos que nunca deixou de sonhar, uma vez que o sonho, segundo ele, é o alimento da vida. Parabenizou os alunos pelo entusiasmo e, quebrando o protocolo, encerrou sua fala cantando.



UM PROJETO DE INSERÇÃO SOCIAL DO IDOSO
A Salva de Prata da Câmara Municipal foi recebida pelo presidente da Associação Educativa \"Campos Salles\", prof. Carlos Augusto, que agradeceu a homenagem salientando a responsabilidade da Instituição de oferecer alternativas para inserção social de pessoas da terceira idade, cujo contingente aumenta a cada dia.



CORAL ABRILHANTOU SESSÃO SOLENE
A Sessão Solene de entrega da Salva de Prata da Câmara Municipal às Faculdades Campos Salles foi abrilhantada pelo Coral Sintonia Plena, regido pelo maestro Leandro Toledo, formado por alunos remanescentes do Coral da Terceira Idade Campos Salles. Com muita animação o coro apresentou várias peças, encerrando com um pout pourri de Adoniram Barbosa que encantou o auditório que estava completamente lotado. Outro momento especial foi o jogral que reuniu alunos de todas as turmas na interpretação do texto A idade de ser feliz, de Mário Quintana. Após a cerimônia foi servido um coquetel de confraternização a todos os presentes. Mais informações: http://www. campossalles.edu.br/FAC2012/ solene-teridade.htm

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com