COLUNA

06/07/2012

Edição 1105


PASSEIO CICLÍSITCO DE PIRITUBA, EVENTO DE TODOS
O 3º Passei Ciclístico realizado no último dia 1/julho.2012, contou com muitos participantes, um evento positivo, e até o subprefeito, o coronel Marcio Campos Verdes foi pedalar. José Roberto Maio Pompeu, exsuperintendente da Associação Comercial (quando essa não era partidária e nem sectária) parabenizou a todos envolvidos com esta atividade pelo seu grupo no Facebook: "Meu desejo que tenham muito sucesso". Clélcio Miranda Silva, um dos organizadores se queixou, pois como escreveu no facebook,"embora tivesse vários idealizadores, teve gente que pensou que o evento era seu. "Simplesmente para dizer "eu fiz" e não "nós fizemos", é por isso que sei que alguns em Pirituba me detestam, porque não penso somente em mim, e sim num todo".



INICIADA PEREGRINAÇÃO DA CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Segundo informa Juçara Terezinha, da Pascom Brasilândia, com a expectativa da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, o setor juventude da Região Brasilândia realizou no domingo, dia 24/junho/2012, uma celebração que marcou o início da peregrinação da réplica da cruz da JMJ. A missa foi animada, festiva, com muita criatividade. Muitas bandeiras, cartazes, cânticos e gritos de ordem marcaram o evento que aconteceu na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, presidida pelo Bispo regional, dom Milton Kenan Júnior. (foto: Catarina Spilla). Outras informações sobre o itinerário da Cruz podem ser obtidas na cúria regional, pelo telefone (11) 3924-0020 ou pelo e-mail jmj2013@rebra. uol.com.br



SE A POPULAÇÃO RECLAMAR A SUB-PIRITUBA SE MEXE
O portal R7 denunciou que moradores do Jaraguá estão com medo de passar por uma praça na R. Joaquim Ferrer. Segundo um morador que não quis se identificar, o local não recebe cuidados da Subprefeitura e virou ponto de viciados em drogas. O mato no local está grande e toma conta da praça. Ao menos um poste de iluminação estava quebrado. A Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá informou que as áreas receberão serviços de manutenção e capinação até o fim da próxima semana. Disse ainda que, sobre a iluminação do local, a Secretaria de Serviços, por meio do Ilume (Departamento de Iluminação Pública), encaminhará uma equipe de manutenção para averiguar a situação e realizar os devidos reparos.



SUBPREFEITURA PIRITUBA E A OPERAÇÃO CATA-BAGULHO
A Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá conclui mais um mês com resultado positivo em relação às Operações Cata- -Bagulho. No mês de maio, foram realizadas 4 operações, sendo recolhidas 66 toneladas de materiais em desuso na região. Só neste ano, a Subprefeitura já promoveu 19 ações para o recolhimento de grandes objetos da região, removendo mais de 299 toneladas de materiais. O aumento do recolhimento é resultado da intensificação das operações a cada final de semana.



VEJA COMO SOLICITAR PODAS DE ÁRVORES
A Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá realiza rotineiramente serviços de zeladoria na região, entre eles, a conservação de áreas verdes, executando poda e remoção de árvores, além do plantio de mudas. Devido às chuvas recorrentes e com grande volume pluviométrico do último mês, a Subprefeitura tem trabalhado ininterruptamente nestas solicitações. Só no mês de maio/2012, foram 400 podas, 47 remoções e 26 árvores plantadas. A ação visa evitar quedas e problemas com fiação elétrica, principalmente em períodos de muita chuva. A solicitação para o serviço de poda pode ser feita pelo telefone 156 ou pelo site do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou na Praça de Atendimento da Subprefeitura, localizada na Avenida Doutor Felipe Pinel, 12, ao lado do Terminal e Estação Pirituba.



POSSE DO CADES FREG. DO Ó BRASILÂNDIA
No último dia 20/junho/2012, o subprefeito da Freguesia/Brasilândia, Valdir Suzano, deu posse aos novos membros do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) Freguesia/Brasilândia, que atuarão no biênio 2012/2014. O evento, que ocorreu no Auditório da Subprefeitura. O Cades tem o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental



QUEM SÃO OS CONSELHEIROS ELEITOS DO CADES
Os conselheiros titulares eleitos para o CADES Freguesia do Ó – Brasilândia são: Valquíria Casagrande; Almir Santos de Matos; Cláudio Rodrigo Melo; Eliel Souza Guimarães; Maria José Mendes da Silva; Noêmia de Oliveira Mendonça; Vagner Fernandes Santos; Quintino José Viana. Conselheiros suplentes: Manuel Messias Fernando da Costa; Malcon Luz Lobato; Irani da Silva Guedes; Eugênio Luis Pinese, Conselheiro Titular representante da SPFB: Diego Máximo Secanho. Conselheira Suplente representante da SPFB: Sheila Rodrigues Conselheiro: Titular Secretaria do Verde (SVMA): Edmarques Zanotti. Conselheiro suplente SVMA- Ricardo Lopes Crispino.



ENTULHO NA RUA É CAUSADO POR MORADORES DE RUA
"Sou morador da Estrada do Sabão, Jardim Maristela/ distrito Brasilândia, onde usuários de entorpecentes visando ganhar alguns trocados estão despejando lixo e entulho na calçada na situada rua. "No local existe uma placa de advertência da Subprefeitura da Freguesia do Ó fixada em um poste de iluminação, advertindo sob pena de multa no valor de R$12 mil a quem praticar tal inflação, fato este que vem sendo ignorado não só pelas pessoas que cometem o ato de inflação, como também pelas autoridades policiais do 18º batalhão/ 3ª Cia, já que as viaturas mesmo flagrando este ato nada fazem. Também já tentei contato com o telefone fixado para denuncias por parte da Subprefeitura e não se consegue sucesso, pois o descaso pelos atendentes é ainda maior".



ENFIM IMPLANTADA LOMBADA NA AV. LÁZARO A. DE BARROS
A implantação da lombada física na Av. Lázaro Amâncio de Barros, na parte baixa do Jardim Icaraí, Brasilândia, foi feita na semana passada, graças à Emenda Parlamentar número 3808, por iniciativa do Vereador Claudinho, a pedido de moradores locais. Tal lombada já era para ter sido implantada há tempo e só não ocorreu por interferência equivocada de um morador do local, que impediu que a CET a fizesse, por alegação despropositada. O vereador, por ter tido o reforço no pedido de várias pessoas que não mais querem ver crianças e idosos atropelados neste local, autorizou a liberação de recurso do Orçamento para sua confecção.



PORQUE A FREG. DO/ BRASILÂNDIA NÃO TEM PARQUE?
Parque Toronto, o mais perto da Freg. Ó, em Pirituba que tem pelo menos cinco parques públicos e ainda poderá ganhar mais um no local da sede do clube Casa de Nassau, mas a Freguesia do Ó nada tem de área verde. É hora de o bairro, que ganhará o Metrô, ter mais qualidade de vida, a sua população não merece isso? Há uma grande área particular na Av. João Paulo/Rua dos Sitiantes, esperando a valorização para a construção de mais prédios. Porque não um parque ali, desapropriação nos especuladores! Urgente!



1º SARAU DO PROGRAMA VOCACIONAL DANÇA E TEATRO 2012
No sábado, dia 16/junho/2012, foi realizado no auditório do CEU Paz o 1º sarau do Programa Vocacional Dança e Teatro. O evento iniciou-se com um cortejo alegre e colorido dos participantes pelo Jardim Paraná que convidava a comunidade para conhecer o interessante programa que existe já há 10 anos. As artistas orientadoras do CEU Paz, Natália e Marília, junto às coordenadoras Melissa e Zina, organizaram um mostra de processos desenvolvidos até então, tendo também como convidados o Vocacional Teatro, do CCJ, do Artista Orientador Ieltxu, o Contraturno da oficineira Janir e os garotos do "The Night of Boys", que são agora orientados por Natália. O evento "Encontro" contribuiu para o compartilhamento de experiências das várias turmas do Programa Vocacional.



R. OURO VELHO: MURO DE ARRIMO INACABADO E SEM ASFALTAMENTO
"É muito difícil para um morador se conformar com desculpas, atrasos e, sobretudo, com a má-vontade dos administradores da Prefeitura e seus representantes. Os "Parceiros do SPTV", pela terceira ou quarta vez fizeram uma reportagem com relação aos problemas da Rua Ouro Velho. Estamos às vésperas de outro pleito municipal e não terminam a obra! A Subprefeitura parece-me, não ter poder nenhum, pois alega candidamente, que uma verba de R$1 milhão foi desviada para outro projeto. Os moradores estão pedindo algo de direito e, infelizmente contando com a ineficácia de quem poderia ajudar (cita o vereador Claudinho). Os moradores não desistirão da luta e vão continuar reclamando". (José Wagner, morador da Rua Ouro Velho, alto da Brasilândia). O vereador Claudinho, citado por Wagner, informou pela sua assessoria que ele tem feito sua parte, intermediando a reivindicação junto à Prefeitura, mas não é ele quem decide a priorização. E que, de qualquer forma, está atento ao problema e continuará reivindicando.



ASSASSINATOS CRESCEM PELO TERCEIRO MÊS
Pelo terceiro mês consecutivo o número de casos de assassinatos cresceu na capital. Já a quantidade de roubos aumentou em todos os meses deste ano, de janeiro a maio, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados negativos fazem parte das estatísticas da criminalidade, divulgadas nesta semana pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O comandante afirma que a PM irá focar suas ações em bairros da capital onde houve aumento de homicídios e furtos e roubos de carro. Homicídios por distrito policial: Brasilandia, zero, Parada de Taipas de 6 a 9, Pirituba e Casa Verde e Perus 16 a 21.



PEDESTRE AGORA TEM VEZ NO CRUZAMENTO DA PETRÔNIO PORTELA COM JOÃO CORDEIRO "A CET acabou de implantar o estágio para pedestre no sistema de semáfora da Av.Ministro Petrônio Portela com a Rua João Cordeiro, Freguesia do Ó" (informou Eduardo Valentim) Ele é o super assessor do vereador Claudinho, sempre ajudando a resolver as questões colocadas pelos leitores do jornal.



FESTIVAL DE FUTEBOL ENTRE ESCOLAS DE SAMBA- 9 JULHO
A 15ª edição do Festival das Escolas de Samba (de futebol) foi iniciado por Eduardo Basílio, já falecido, então presidente da Rosas de Ouro, que dizia para não se abandonar o festival de futebol agora realizado pelo Clube Amigos do Samba/ Romildo Lacerda. Acontece dia 9/julho, no campo do Jd. Tobias.



DIÁRIO DE SP REPERCUTE MATÉRIA DO NOSSO JORNAL
Matéria publicada em nosso jornal sobre área abandonada onde há um cinema antigo, uma igreja e um galpão de antiga fábrica têxtil no bairro Morro Grande, anexo à antiga Pedreira Morro Grande, publicada originalmente neste jornal, repercutiu na grande imprensa. O Diário de São Paulo do dia 2/jul.2012 fez matéria sobre o mesmo assunto e com abordagem parecida, com o mesmo destaque dado ao Sindicado das Cooperativas de Reciclagem, que se mexe para conseguir reativar aqueles prédios.



OBRA NA AV. JOSÉ LIMONGI PAPATERRA ESTÁ PARADA
A moradora do Bairro do Limão, a Mari (Email: marinicolosi@ ig.com.br) diz que gostaria de saber quando será concluída a obra de amplição da Av. Clavasio Alves da Silva (a rua chama- -se José Papaterra Limongi), pois atualmente a mesma está parada. "O vereador Claudinho está vendo isso? Talvez o este Jornal pudesse fazer uma matéria sobre o assunto". Disse. A Siurb (Secretaria de Obras) informou que as obras de pavimentação da rua José Papaterra Limongi estão 60% concluídas e deverão ser finalizadas até dez. de 2012



FÉRIAS NO SHOPPING CENTER LAPA
Muita aventura e adrenalina vão pintar nestas férias no Shopping Center Lapa. A Floresta Radical, montada na Praça de Eventos – no Piso Catão – tem como atrações: um Túnel Temático, a Ponte Suspensa e a Rede de Arborismo para divertir a garotada, todos os dias, das 14h00 às 20h00, de 12 a 31 de julho. Imperdível! Entretenimento gratuito, com apoio de monitores.



MARATONA DE NOVA YORK
Você está convidado para assistir a estreia de Maratona de Nova York, com direção de Bel Kutner, com Anderson Muller e Raoni Carneiro. Dois personagens, por volta dos trinta anos em trajes esportivos, dedicam-se a uma única ação central durante a apresentação: correr para se preparar para participar da Maratona de Nova York - a corrida mais famosa e almejada do mundo. O espetáculo será na sexta- -feira, dia 6 de julho, às 21 horas, no Teatro Cacilda Becker, localizado na rua Tito 295, Lapa



DICAS DO HUMORISTA MARCELO MANSFIELD
Aos 55 anos, o humorista Marcelo Mansfiel falou sobre suas preferências na Capital, entre outras coisas. Disse ao Diário de São Paulo que é um apaixonado pelos pastéis da região da Pompéia. Afirmou ainda sobre o refúgio que mais gosta e frequenta? "Eu gosto do Parque Estadual Horto Florestal, na Serra da Cantareira".



VIADUTO POMPEIA REABRE DIA 10/JULHO
Na próxima terça-feira, dia 10/julho/2012, o Viaduto Pompeia estará totalmente reaberto ao tráfego. A obra de recuperação da estrutura está pronta. Ela foi afetada por um incêndio na oficina da escola de Samba Mocidade Alegre que funciona nos seus baixos, em janeiro, e deixou todo uma região sem opção durante bom tempo. Hoje apenas duas faixas da pista sentido centro, e uma faixa na direção contrária ainda sofre pequenos reparos



PARA RECLAMAR DE ENTULHO OU DENUNCIAR QUEM SUJA O BAIRRO
Não deposite entulho fora da data programada, além de deixar as ruas feias e sujas, este material pode causar enchentes e trazer transtornos. O descarte irregular de entulho também é crime, o infrator pode pagar multa de até R$13 mil. Ligue 156; site http://sac.prefeitura. sp.gov.br ou nas Praças de Atendimento das 31 Subprefeituras.



HORTO FLORESTAL FICA SEM VIGILÂNCIA APÓS FIM DE CONTRATO
O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada desde a última sexta-feira, após o encerramento do contrato com a empresa de segurança. O contrato foi rompido, segundo Ana Lúcia Arromba, administradora do parque, porque a empresa Capital deixou de pagar funcionários. A área conhecida como Arboreto da Vila Amália, que possui uma ciclovia, é a mais vulnerável. Ana Lúcia diz que o serviço deve ser normalizado em 15 dias.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com