COLUNA

20/07/2012

Edição 1107


20 ANOS DAS VOLUNTARIAS DO HOSPITAL GERAL DE VILA PENTEADO
Missa em Ação de Graça pelos 20 Anos das Voluntárias do Hospital Geral de Vila Penteado aconteceu com colaboração de Josino Bentes Monteiro, do Rotary Club de São Paulo Noroeste, Distrito 4430. Josino tem 20 anos de muita dedicação e muito servir. Às voluntarias os nossos parabéns e continuem fazendo a grande diferença no atendimento hospitalar – outro exemplo de bem servir.



SAUDADE DO ZEZINHO RODRIGUES
Palavra do Padre Armênio Rodrigues Nogueira: "No último dia 17/julho/2012 fez dois anos que faleceu meu saudoso amigo, Zezinho Rodrigues, o Zé da Adega, deixando uma eterna saudade em nossos corações".



MAIS UM CASO DA FALTA DE MÉDICO EM HOSPITAIS
Jayme Pereira da Silva informou a nossa reportagem que no domingo dia 15/jul. as 10h, levou sua esposa Olinda Pereira da Silva, 62 anos, que não se alimentava há quatro dias, com vômito intermitente, e por isso precisou dos serviços médicos do Pronto Socorro do Hospital Vila Penteado, mas não foi atendida por falta de médico. Segundo Jayme, a médica de plantão disse que só poderia atender pacientes com risco de vida ou com extrema emergência. O leitor questiona a direção do Hospital sobre essa orientação. "Ninguém vai ao Pronto Socorro para fazer consulta de rotina e sim em caso de necessidades". Ele diz que os plantões deveriam ser cobertos, obrigatoriamente, por profissionais, diuturnamente, e não somente das 9 às 17 horas.



NA ARENA BRASILÂNDIA DUAS DISPUTAS "JOGOS DA CIDADE"
A Arena Brasilândia/CDC Augostinho Vieira, localizado na Av. Michihisa Murata, 40 - V. Brasilândia terá Jogos da Cidade neste sábado, dia 21/julho/2012, 14h, com a disputa: Família Vista Alegre (Freguesia do Ó) x Unidos Jd. Princesa Futsal (Freguesia do Ó) semifinal. Às 15h30, o 25 de agosto FC (Freguesia do Ó) enfrenta a Sociedade Esportiva e Recreativa 7 de Setembro FC (Freguesia do Ó) – semifinal.



ILUME IGNORA TROCA DE LÂMPADAS NO JD. DAMASCENO
O morador José Roberto Souza Dias Santos escreveu ao Diário de São Paulo (dia 11/ jul.2012), que na Rua Hugo Ítalo Meringo, 16, Jardim Damasceno, predomina a escuridão. Disse que entrou diversas vezes em contato com a Ilume para que fosse realizada a troca de lâmpadas que estão queimadas e o local é perigoso, por ser rua sem saída. "Sinto-me enganado e lesado, quero ser atendido pelo serviço pelo qual pago" – disse.



MORADORA CRITICA A FALTA DE MÉDICOS
Adjanete Arruda (adjanete. arruda@gmail.com) informa que, de acordo com o Sistema de Orçamento e Finanças (SOF) da Câmara Municipal de São Paulo, a subprefeitura Freguesia do ó/Brasilândia gastou apenas 61% do orçamento previsto para 2011. Ela acha que isso "é piada de péssimo gosto, mas é a dura realidade". Critica ainda 'o Hospital de papel', na Brasilândia, e a AMA Ladeira Rosa, que não tem pediatras, além de nas UBS da região faltarem pediatras e clínicos, nunca tem remédios (sempre esta pra chegar) e exames rotineiros demoram meses". Ela diz ainda que as coisas não acontecem porque faltam "ação e vontade política".



MODELO DE PARCEIRA (PPP) PARA LINHA 6 DO METRÔ É INÉDITO
"O modelo é um paradigma. Será uma parceria público-privado de cabo a rabo", disse Afif (à Folha de SP), que preside o Conselho Estadual de Gestão das PPPs. Pelo plano aprovado ontem, o consórcio que ganhar a licitação internacional, prevista para janeiro de 2013, vai tocar desde o projeto executivo até a operação.



TUBULAÇÃO RESTRINGE PASSAGEM DE CADEIRANTE
Na Av. Dr. Felipe Pinel, em Pirituba, no passeio público da Estação Pirituba da CPTM, sentido Centro, em frente ao Terminal Pirituba, há uma tubulação, supostamente da Sabesp, que deixa só 20cm para passagem de pedestres, o que inviabiliza um daeirante se deslocar por ali. A situação é mostrada por Edimilson Macedo, que já sinalizou também para Sabesp- -Pirituba e ao Cades/Pirituba. "Peço apoio de vocês para que haja celeridade no atendimento dessa demanda, cuja competência é de responsabilidade, no meu entendimento, da Sabesp", disse.



ATENÇÃO CET, RUA COM RISCOS EMINETES NO JARAGUÁ
Andres Lima Perez (Email: sanderslima@hotmail.com) reclama da falta de atenção das autoridades às reclamações. Diz que mora na Rua Alexios Jafet, 694, onde acontecem uma série de acidentes, por causa da velocidade com que motoristas sem consciência dirigem os seus carros por ali. "O meu pedido é que lombadas sejam construidas, mesmo porque é uma área onde tem muitas escolas. Fizemos um abaixo assinado e até agora nada".



SUBPREFEITURA RESPONDE SOBRE RECLAMOS DE LEITOR
"Com relação às condições do asfalto da avenida Dr. Felipe Pinel, a Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá esclarece que nas imediações estava em andamento uma obra de terra de grande porte. O aumento do fluxo de caminhões pesados danificou a via. Por existir o desvirtuamento do projeto original, a obra foi embargada no início do mês de abril deste ano. A empresa responsável pelos serviços se prontificou, por meio de um Termo de Compromisso Administrativo, a efetuar os reparos necessários por eventuais danos causados no pavimento, o que não ocorreu de forma satisfatória e, portanto, reprovados pelo setor de fiscalização da Subprefeitura".



TAP-ABURACOS E RECUPERAÇÃO DE GUIAS E SARJETAS PELA SUB.PI
Subprefeitura segue com sua resposta: "Para esses casos a legislação prevê a cobrança dos custos necessários aos reparos executados pelo poder público, inclusive por meio judicial, tendo como origem processo administrativo já autuado. Sendo assim, a Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá executou o "tapa-buraco" em toda a extensão da via nos dias 10, 16 e 19 de maio e, no momento, se encontram em execução os serviços de recuperação de guias e sarjetas no trecho entre as Ruas Stéfano Mauser e Camocim de São Félix". (Atenciosamente, Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, As. de Imprensa)



MICRO-ÔNIBUS FOI INCENDIADO NO JARAGUÁ
Segundo informou o portal R.7, criminosos incendiaram um micro-ônibus na rua Maria da Cruz Cunha, esquina com a Rua Dom João Guedes de Brito, no Jaraguá. Segundo a Polícia, por volta das 23h30 doe sábado (14/julho/2012), alguns homens, em dois carros, pararam o coletivo. Ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada no 72°Distrito Policial, da Vila Penteado. Os bandidos costumam agir da mesma forma. Pediram aos passageiros que descessem do veículo e atearam fogo no ônibus. Ninguém foi preso.



AONDE FORAM PLANTADAS AS ÁRVORES DA COMPENSAÇÃO. COM A PALAVRA A SUB
O poeta piritubano Elvio Morais questiona e quer saber "Aonde estão as árvores plantadas pelos empreendedores do Cemitério Pirituba na compesnação pelo corte de árvores feito?". Rodrigo Arlindo, completa: "Também não as vejo?" Guadalupe Sanches, disse, "Devem ser sementinhas ainda, é isso?" – com a palavra a Subprefeitura de Pirituba que deveria explicar aonde estão tantas árvores plantadas. A leitora Mah Jaico disse: "Chega de cemitério, todo mundo sabe que contamina o lençol freático". Elvio Morais complemente: "Vamos dar um basta nesse cemitério!".



ATERRO IRREGULAR DESTRÓI VIA E VEGETAÇÃO
Um aterro irregular na Av. Felipe Pinel, altura do número 3212, próximo a Escola Superior de Formação da Policia Militar, ocorre (ou ocorria) à vista de todos. A denúncia é do leitor Wanderley Lima. Ele diz que essa via é uma ligação rápida entre o Jaraguá, Vila Clarice e Pirituba, de dupla mão, bastante usada pela população. Às vezes o tráfego é tão intenso, que forma-se fila de veículos parados, propiciando assaltos e pequenos furtos. Além deste agravante, a avenida não tem encostamento, mesmo assim os caminhões carregados de terras, pesando toneladas, ultrapassam na contra mão.



OS IMPACTOS AMBIENTAIS
Segundo o ex-presidente do Movimento Eco Cultural, Jetro Menezes, o propalado Centro de Exposição e o Shopping em Pirituba trarão impactos ambientais de enormes proporções. Diz ele que a Feira de Artes de Pirituba, um evento que trazia em torno de 100 mil pessoas para as ruas de Pirituba, "foi expurgada da Av. Benedito de Andrade porque alguns comerciantes que não gostavam do evento. Em Pirituba, as pessoas perdem muito tempo falando do que não deve, inclusive, tem vereador que se diz de Pirituba, mas no fundo os interesses vão além dos cuidados com o bairro, Diz. "Por acaso, alguém sabe como está o processo de Casa de Cultura de Pirituba?", questiona Jetro Menezes – uma promessa política não cumprida.



E AS COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS?
Muitos moradores de Pirituba querem saber da veracidade quais as providências mitigadoras em relação à hipermeabilização do solo, trânsito, etc., no caso do Shopping Center que se constrói na Av. Raimundo Pereira de Magalhães – ao lado do famigerado Cemitério - e quais as compensações ambientais previstas para a região? A Subprefeitura poderia informar e esclarecer essa questão e também aonde foram plantadas as árvores de compensação ambiental supostamente plantadas pelos empreendedores do Cemitério.



HIPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO
O boato de que seria retomado o projeto de criação de uma rua, que cortaria o chamado Espaço 951, localizado neste número da Av. Mutinga, em Pirituba, gerou discussões acaloradas. Edimilson Domingos Macedo e outros conselheiros do Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Supbrefeitura Pirituba/Jaraguá (Cades/PJ), não apóiam a impermeabilização do solo do Espaço 951, "mas como não temos administração participativa na gestão pública paulistana, nossa posição não foi respeitada", diz. – "Já prevíamos a maior rapidez no escoamento das águas pluviais na Av Mutinga, mas o asfalto no Espaço 951 não é o único vilão dos alagamentos próximo ao Cartório de Pirituba" – completa.



UMA PISTA DE CICLISMO NO ESPAÇO 951
O Arquiteto Sílvio Martins, da Sub.Pirituba afirmou ainda que o local não ia ser uma usina de asfalto, mas somente uma reciclagem de pavimento fresado para implantação de novas vias que já foi descartada e a SPUA (Supervisão de Usinas de Asfalto), "para reparar parte dos danos causados já nos ajudou colocando máquinas e equipes para implantar a primeira fase da pista de Cooper/ Ciclovia e nivelamento do terreno que foi executada". Diz ainda que "já estamos com um processo em andamento para continuação deste trabalho, implantando mais uma fase da pista, instalação de equipamentos de ginástica, alguns bancos etc".



20 ANOS DAS VOLUNTARIAS DO HOSPITAL GERAL DE VILA PENTEADO
Missa em Ação de Graça pelos 20 Anos das Voluntárias do Hospital Geral de Vila Penteado aconteceu com colaboração de Josino Bentes Monteiro, do Rotary Club de São Paulo Noroeste, Distrito 4430. Josino tem 20 anos de muita dedicação e muito servir. Às voluntarias os nossos parabéns e continuem fazendo a grande diferença no atendimento hospitalar – outro exemplo de bem servir.



COMO SE DARÁ A PPP PARA O METRÔ LINHA 6
O modelo de Parceria Público- Privado para a Linha 6 do Metrô (Brasilândia-Libertadde, via Água Branca) tem aval do Banco Mundial e foi baseado em propostas das empresas Odebebrecht Transport, Queiroz Galvão e Consórcio Galvão-Somague Engenharia. Ele é diferente do adotado na linha 4-amarela, a primeira concedida do metrô paulista, em que o governo construiu tudo e repassou a operação para a iniciativa privada. Segundo o vice-governador Afif Domingos, o investidor privado terá que aplicar 20% do total previsto e obter mais 30% por meio de financiamentos próprios. O Estado arca com os 50% restantes. "Mas uma das novidades é que esse total vai gerar debêntures, que depois poderão virar ações", diz Afif.



LINHA 20 ROSA TERÁ LOJAS SUBTERRANEAS E ACESSO A PREDIOS
O site da CPTM informa que, segundo os estudos do Metrô, a Linha 20 (Lapa – Moema) passará por três principais centros financeiros e comerciais da cidade, e deverá ser um complexo de galerias subterrâneas, com lojas e acessos por baixo do solo às torres que compõem a paisagem da Avenida Brigadeiro Faria Lima, por exemplo. Embora o projeto básico da linha ainda não tenha sido feito, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, diz que o Metrô vai "inovar" com essa construção.



SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES EXPLICA A LINHA 20
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, pelo sistema da futura Linha 20 (Lapa- Moema) o usuário desceria na estação e seguiria pela galeria até a superfície, pois, segundo informou, não tem sentido transportar 100 mil pessoas por apenas uma estação. "Na Consolação, a pessoa pega o metrô para descer na Trianon", disse Fernandes. A ideia é aproveitar as características já existentes na Faria Lima. "Á área tem um valor de m² altíssimo, uma concentração fantástica de negócios. Será uma bela oportunidade de criar um modelo de metrô novo."



PARCERIA PÚBLICO PRIVADA SERÁ BASE DA LINHA 20
A Parceria Público Privada – PPP - da Linha 20 será diferente, por exemplo, do que ocorreu na Linha 4-Amarela, a primeira feita no País. No lugar de construir a linha e repassar a administração ao parceiro, na Linha 20 o Estado vai apenas ditar as diretrizes do projeto. Os projetos e as obras serão feitos pelo parceiro privado. O governo, porém, tem cerca de R$ 2 bilhões, segundo o secretário, para investir na linha. O recurso vem de Cepacs - títulos imobiliários oferecidos pela Prefeitura durante a Operação Urbana Faria Lima. Referência: http://diariodacptm. blogspot.com. br/2011/10/linha-20-rosa-tera- -lojas-subterraneas-e.html



PARTICIPE DAS REUNIÕES
Segundo o conselheiro do Cades Pirituba, Edimilson Domingos Macedo, os novos empreendimentos imobiliários de Pirituna, principalmente os verticais, contribuem ainda mais para a grave situação de inundações. "É importante dialogarmos para que uma futura avenida no Espaço 951 não venha a agravar ainda mais esse problema, além de só beneficiar a cultura "rodoviarista".



ABERTAS INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS
Estão abertas as inscrições para as oficinas de Tai-Chi, Capoeira, desenho artístico, balé clássico, dança cigana, dança de salão, teatro e música vocacional, instrumentos de sopro e yogaterapia. Casa de Cultura Salvador Ligabue, 215, Freguesia do Ó. Informações: 3931-8266



8º ENCONTRO DE ARTISTAS PLÁSTICOS DA REGIÃO
Estão abertas as inscrições para o 8º encontro dos artistas plásticos da região. O evento acontecerá durante as festividades de aniversário dos 432 anos da Freguesia do Ó, dia 30/ago.2012. Inscrições na Casa de Cultura Salvador Ligabue, 215. Informações: 3931-8266



MOSTRA DE PROCESSOS CRIATIVOS Acontecerá no domingo dia 22/julho as 15h, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, 215, Freguesia do Ó, a mostra de Processos Criativos do projeto Vocacional Música. Com entrada franca. Informações: 3931-8266

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com