COLUNA

27/07/2012

Edição 1108


QUEM TEM FÉ VAI A PÉ À PIRAPORA DO BOM JESUS
Rosa Helena Rambelli Rambelli informa que a 62ª Romaria a Pé para Bom Jesus de Pirapora já está sendo organizada e sairá no sábado, dia 11/agosto/2012, às 18h, da Travessa Edgar Neville, 3. Essa rua é uma travessa da Avenida Itaberaba, 600, Freguesia do Ó. Não vamos deixar essa tradição se acabar, quem tem fé vai a pé". Se não puder a pé, compareça à missa do dia 12/agosto/2012, às 6h da manhã. Coordenação: Gilberto Alves e Equipe.



JORNAIS (FANTASMAS) É PROPAGANDA DISFARÇADA
Uma ação das mais questionáveis, utilizada pelas grandes incorporadoras, são os "jornais fantasmas" – essas verdadeiras pragas de semáforos, um tipo de engana-que-eu-gosto, ou seja, os ditos "jornais" publicam alguma receita ou matéria elogiosa sobre o "progresso" do bairro, mas tem a maioria do seu espaço, de até 80%, anúncios do lançamento de um novo prédio de apartamentos. Como a Lei proíbe a distribuição de publicidade em semáforo, é criado esse engodo, que a Prefeitura finge que acredita e se exime de punir – esse é um exemplo do "jetinho brasileiro", uma forma de fugir da lei. É legal, mas eticamente falho.



GRUPO QUE LUTA POR UBS É DO JARDIM BRASÍILIA
Jose Fernando Andrade Costa (e-mail: josefernando.ac@ hotmail.com) informa erro em matéria publicada no Zona Norte News (Edição 659). "O bairro que luta por uma UBS é Jardim Brasília e não Jardim Antártica. Além disso, não há líderes no grupo, que é autogerido" – disse.



LEITOR DÁ DICA: APROVOU O GUTHAS BAR/RESTAURANTE
Leitor e morador da Freguesia do Ó, Rodrigo Carvalho, dá a dica sobre um novo bar/ restaurante do Largo da Matriz: "Nunca tinha ido no Gutha Bar fui ontem (dia 18/julho/2012) e achei muito bom. O ambiente muito bom, servem comida à noite, achei interessante, atendimento bom e os preços acessíveis"



3 MIL PEÇAS PUBLICITÁRIAS IRREGULARES RECOLHIDAS
De janeiro até 26 de junho, durante a Operação Cidade Limpa, a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia recolheu 3.207 peças publicitárias irregulares, como faixas, placas, banners, lambe-lambes, entre outros. As ações fiscalizatórias e de remoção ocorrem diariamente, a fim de combater a poluição visual da paisagem urbana, que prevê multa no valor de R$10 mil para cada item, com acréscimo de R$1 mil para cada metro quadrado excedente do tamanho permitido. No mesmo período a Subprefeitura aplicou 20 multas.



FESTA DE N. S. MÃE DE DEUS EM AGOSTO NA IGREJA DO SEMINÁRIO
Rubria Mazza pede a divulgação da Festa da Padroeira, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no período de 4 a 19/agosto/2012, nos fins de semana, com quermesse, e entre os dias 10 e 19/ agosot/2012 haverá a Novena da Padroeira, com missas e barracas de comidas deliciosas (durante a semana, um prato diferente por noite). No dia 12/ agosoto, às 10h, a festa recebe a réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude. No dia 19, a festa acontece o dia todo. Local: Rua Manoel de Arzão, 85 - Chácara do Rosário - Freguesia do Ó, também conhecida como Igreja do Seminário.



NÃO TEM VAGA NO CEFÓ PARA CRIANÇAS NAS QUADDRAS
A leitora Guadalupe Sanches escreveu: "É existem muitos Parques, pena que nenhum na Freguesianews Zonanorte, temos que deslocar pelo menos 40 minutos para chegar a um, eu sugiro ajustar o Centro Educacional da Freguesia do Ó (CEFÓ), e cercar, pois são muitas saídas, falta de iluminação noturna, principalmente nas quadras. E nunca tem vaga para crianças que tenta usar as quadras, totalmente dominada por adultos e por imigrantes bolivianos".



ORLANDO ZAMBRANA PROCURA EX- NAMORADA DA FREG. DO Ó
Orlando Zambrana (e-mail: landix1@att.net) diz que está há muitos anos fora do Brasil, desde 1987, e que busca informações sobre uma ex-namorada, Maria Helena Macedo, a Leninha, que tinha uma irmã, a Suely. "O Tiago, filho da Suely, trabalhava nas Casas Pernambucanas e ela tinha relações com a Rosas de Ouro. Gostaria de reencontrá-los".



ILUME IGNORA TROCA DE LÂMPADAS NA FREGUESIA DO Ó
O leitor e morador da Freguesia do Ó. José Roberto Souza Dias Santos, disse ao Jornal Diário de São Paulo do dia 11/jul.2012, na rua Hugo Ítalo Meringo, 16, no Jardim Damasceno, que entrou diversas vezes em contato com a Ilume para realizar a troca de lâmpadas que estão queimadas, o local é perigoso por ser rua sem saída, medo maior durante as noites. "Sinto-me enganado e lesado, quero ser atendido pelo serviço pelo qual pago.



FESTA DAS NAÇÕES NA ROSAS DE OURO, NESTASEXTA, 27/JULHO
Eduardo Zonta informa: Festa das Nações da Sociedade Rosas de Ouro acontece nesta sexta, 27/julho/2012, com arte, dança, cultura, comidas típicas e muita solidariedade. Rua Coronel Euclides Machado, 1066, Barracas típicas de cada país e suas comidas.



NOVIDADES PARA O FINANCIAMENTO DA LINHA 6 DO METRÔ
No linguajar mercantil, quem compra uma debênture, título de dívida com prazo de validade, vira credor de quem emitiu aquele papel - no caso, o governo de SP.Haverá também desoneração de tributos sobre os investimentos no metrô, diz Afif, aproveitando mudança na lei anunciada pela presidente Dilma Rousseff há um mês. O governo espera diminuir custos, acelerar a obra e investir menos recursos no projeto. O mesmo formato pode ser usado nas linhas 20-rosa (Lapa-Moema) e 18-bronze (monotrilho São Paulo-ABC).



ERRATA SOBRE MATÉRIA DA LINHA 6, EM EDIÇÃO ANTERIOR
Na edição anterior, a data de início da obras da Linha 6 do Metrô é junho/2013, e não junho/2012, conforme saiu grafado. A informação foi dada vice-governador Guilherme Afif Domingos - conforme informou a Folha de S Paulo de 13/jul.2012.



ATERRO NO PRESENTE E OBRA EM FUTURO IMPROVÁVEL
Enquanto Pirituba continua recebendo entulho em aterros irregulares, provenientes de obras públicas e particulares de outras regiões de S. Paulo, o que tem sido combatido por ecologistas e verdadeiros líderes do bairro, vê-se também quem defenda absurdos como a inauguração do Cemitério de Pirituba, uma obra construído apesar das controvérsias e aparentemente no arrepio da lei. Uma defesa do progresso pelo progresso, sem qualidade de vida. Várias questões ligadas ao meio ambiente tem ocorrido em Pirituba, em meio a factóides de obras para daqui a dez anos, quando deveriam, sim, estar preocupados com a degradação da natureza e com o presente.



PIRITUBA VIRA "LIXÃO" DE OBRAS PÚBLICAS
O dinâmico líder piritubano Reginaldo Prado diz que a questão do aterro em área da Av. Felipe Pinel já havia sido questionado por ele ao subprefeito de Pirituba, via e-mail, e também em duas oportunidades públicas, uma no CADES-PJ e outra na reunião do subprefeito com as comunidades. Segundo informaram, o subprefeito e sua equipe aplicaram multas e, com apoio de outros órgãos públicos, interromperam o fluxo de caminhões para lá, "e já pararam" - diz. "É um terreno da rede ferroviária federal, estão aterrando uma antiga pedreira com material retirado do estádio do Corínthias e de outro empreendimento que não é da prefeitura, mas federal ou estadual, por isso foi dificultoso interromper logo. Teve outro aterro na Rua Chica Luiza, denunciado, e onde foram apreendidos caminhões, presos motoristas e encaminhado à Delegacia", disse Reginaldo.



OS IMPACTOS AMBIENTAIS
Segundo o ex-presidente do Movimento Eco Cultural, Jetro Menezes, o propalado Centro de Exposição e o Shopping em Pirituba trarão impactos ambientais de enormes proporções. Diz ele que a Feira de Artes de Pirituba, um evento que trazia em torno de 100 mil pessoas para as ruas de Pirituba, "foi expurgada da Av. Benedito de Andrade porque alguns comerciantes que não gostavam do evento. Em Pirituba, as pessoas perdem muito tempo falando do que não deve, inclusive, tem vereador que se diz de Pirituba, mas no fundo os interesses vão além dos cuidados com o bairro", Diz. "Por acaso, alguém sabe como está o processo de Casa de Cultura de Pirituba?", questiona Jetro Menezes.



E AS COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS?
Muitos moradores de Pirituba querem saber da veracidade, quais as providências mitigadoras em relação à hipermeabilização do solo, trânsito, etc., no caso do Shopping Center que se constrói na Av. Raimundo Pereira de Magalhães – ao lado do famigerado Cemitério - e quais as compensações ambientais previstas para a região? A Subprefeitura poderia informar e esclarecer essa questão e também aonde foram plantadas as árvores de compensação ambiental supostamente plantadas pelos empreendedores do Cemitério.



HIPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO
O boato de que seria retomado o projeto de criação de uma rua, que cortaria o chamado Espaço 951, localizado neste número da Av. Mutinga, em Pirituba, gerou discussões acaloradas. Edimilson Domingos Macedo e outros conselheiros do Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Supbrefeitura Pirituba/ Jaraguá (Cades/PJ), não apóiam a impermeabilização do solo do Espaço 951, "mas como não temos administração participativa na gestão pública paulistana, nossa posição não foi respeitada", diz. – "Já prevíamos a maior rapidez no escoamento das águas pluviais na Av Mutinga, mas o asfalto no Espaço 951 não é o único vilão dos alagamentos próximo ao Cartório de Pirituba" – diz.



PARTICIPAR DAS REUNIÕES É PRECISO
Segundo o conselheiro do Cades Pirituba, Edimilson Domingos Macedo, os novos empreendimentos imobiliários de Pirituna, principalmente os verticais, contribuem ainda mais para a grave situação de inundações. "É importante dialogarmos para que uma futura avenida no Espaço 951 não venha a agravar ainda mais esse problema, além de só beneficiar a cultura "rodoviarista". O líder comunitário sugere que as pessoas participem das reuniões locais, como Conseg, União Social, Sabesp, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Noroeste, Cades/PJ, amigos de bairro, conselhos, etc.. "Vamos buscar entendimento e cooperação nos encaminhamentos das demandas, numa cultura de paz e visão apartidária, mas não antipolítica. Não basta criticar, tem que participar!" – disse.



SUB.PIRITUBA DIZ QUE NÃO HAVERÁ AVENIDA
O Arquiteto Sílvio Martins, da Supervisão de Projetos e Obras da Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá contestou a informação de que seria retomada a construção de uma via ligando a Av. Raimundo Pereira e a Av. Mutinga, por trás do Clube de Nassau e cortando do Espaço provisório de eventos. "Eu não sei de onde vocês tiram essas ideias, isso não está acontecendo. Em momento algum foi determinado ou proposto para o local a abertura de uma via no mesmo, houve um desenho em 2005/2006 mas não avançou", respondeu aos boatos.



UMA PISTA DE CICLISMO NO ESPAÇO 951
O Arquiteto Sílvio Martins, da Sub.Pirituba afirmou ainda que o local não ia ser uma usina de asfalto, mas somente uma reciclagem de pavimento fresado para implantação de novas vias, que já foi descartada. A SPUA (Supervisão de Usinas de Asfalto), "para reparar parte dos danos causados, já nos ajudou colocando máquinas e equipes para implantar a primeira fase da pista de Cooper/Ciclovia e nivelamento do terreno que foi executada". Diz ainda que "já estamos com um processo em andamento para continuação deste trabalho, implantando mais uma fase da pista, instalação de equipamentos de ginástica, alguns bancos etc".



EXCESSO DE CÃES EM ALDEIA ÍNDIGENA NA ZONA OESTE
Existe um problema crônico nas aldeias indígenas do Jaraguá, cerca de 400 cães abandonados. Nelson Valejo (nvalejo1@yahoo.com.br), fone 8609-4436, tem interesse em desenvolver projeto relacionado a esses cães. (foto meramente ilustrativa)



MAIS UM CRIME AMBIENTAL EM PIRITUBA
Na Rua Joaquim de Oliveira Freitas (ex-Rua Pirituba), ao lado do nº 1517, no terreno vazio, embaixo das torres da Eletropaulo. Neste local há sinais de início de uma ponto de descarte clandestino. O problema iniciou, provavelmente, na noite de 18/julho/2012, quarta-feira. A Polícia Militar já foi informada através do 190, e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do 153. É importante que a sociedade civil também monitore esse local.



PIRITUBA VIRA "LIXÃO" DE OBRAS PÚBLICAS
O dinâmico líder piritubano Reginaldo Prado diz que a questão do aterro em área da Av. Felipe Pinel já havia sido questionado por ele ao subprefeito de Pirituba, via e-mail, e também em duas oportunidades públicas, uma no CADES-PJ e outra na reunião do subprefeito com as comunidades. Segundo informaram, o subprefeito e sua equipe aplicaram multas e, com apoio de outros órgãos públicos, interromperam o fluxo de caminhões para lá, "e já pararam" - diz. "É um terreno da rede ferroviária federal, estão aterrando uma antiga pedreira com material retirado do estádio do Corínthias e de outro empreendimento que não é da prefeitura, mas federal ou estadual, por isso foi dificultoso interromper logo. Teve outro aterro na Rua Chica Luiza, denunciado, e onde foram apreendidos caminhões, presos motoristas e encaminhado à Delegacia", disse Reginaldo.

OS IMPACTOS AMBIENTAIS
Segundo o ex-presidente do Movimento Eco Cultural, Jetro Menezes, o propalado Centro de Exposição e o Shopping em Pirituba trarão impactos ambientais de enormes proporções. Diz ele que a Feira de Artes de Pirituba, um evento que trazia em torno de 100 mil pessoas para as ruas de Pirituba, "foi expurgada da Av. Benedito de Andrade porque alguns comerciantes que não gostavam do evento. Em Pirituba, as pessoas perdem muito tempo falando do que não deve, inclusive, tem vereador que se diz de Pirituba, mas no fundo os interesses vão além dos cuidados com o bairro", Diz. "Por acaso, alguém sabe como está o processo de Casa de Cultura de Pirituba?", questiona Jetro Menezes.



E AS COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS?
Muitos moradores de Pirituba querem saber da veracidade, quais as providências mitigadoras em relação à hipermeabilização do solo, trânsito, etc., no caso do Shopping Center que se constrói na Av. Raimundo Pereira de Magalhães – ao lado do famigerado Cemitério - e quais as compensações ambientais previstas para a região? A Subprefeitura poderia informar e esclarecer essa questão e também aonde foram plantadas as árvores de compensação ambiental supostamente plantadas pelos empreendedores do Cemitério.



HIPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO
O boato de que seria retomado o projeto de criação de uma rua, que cortaria o chamado Espaço 951, localizado neste número da Av. Mutinga, em Pirituba, gerou discussões acaloradas. Edimilson Domingos Macedo e outros conselheiros do Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Supbrefeitura Pirituba/Jaraguá (Cades/PJ), não apóiam a impermeabilização do solo do Espaço 951, "mas como não temos administração participativa na gestão pública paulistana, nossa posição não foi respeitada", diz. – "Já escoamento das águas pluviais na Av Mutinga, mas o asfalto no Espaço 951 não é o único vilão dos alagamentos próximo ao Cartório de Pirituba" – diz.



PARTICIPAR DAS REUNIÕES É PRECISO
Segundo o conselheiro do Cades Pirituba, Edimilson Domingos Macedo, os novos empreendimentos imobiliários de Pirituna, principalmente os verticais, contribuem ainda mais para a grave situação de inundações. "É importante dialogarmos para que uma futura avenida no Espaço 951 não venha a agravar ainda mais esse problema, além de só beneficiar a cultura "rodoviarista". O líder comunitário sugere que as pessoas participem das reuniões locais, como Conseg, União Social, Sabesp, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Noroeste, Cades/PJ, amigos de bairro, conselhos, etc.. "Vamos buscar entendimento e cooperação nos encaminhamentos das demandas, numa cultura de paz e visão apartidária, mas não antipolítica. Não basta criticar, tem que participar!" – disse.



SUB.PIRITUBA DIZ QUE NÃO HAVERÁ AVENIDA
O Arquiteto Sílvio Martins, da Supervisão de Projetos e Obras da Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá contestou a informação de que seria retomada a construção de uma via ligando a Av. Raimundo Pereira e a Av. Mutinga, por trás do Clube de Nassau e cortando do Espaço provisório de eventos. "Eu não sei de onde vocês tiram essas ideias, isso não está acontecendo. Em momento algum foi determinado ou proposto para o local a abertura de uma via no mesmo, houve um desenho em 2005/2006 mas não avançou", respondeu aos boatos.



UMA PISTA DE CICLISMO NO ESPAÇO 951
O Arquiteto Sílvio Martins, da Sub.Pirituba afirmou ainda que o local não ia ser uma usina de asfalto, mas somente uma reciclagem de pavimento fresado para implantação de novas vias, que já foi descartada. A SPUA (Supervisão de Usinas de Asfalto), "para reparar parte dos danos causados, já nos ajudou colocando máquinas e equipes para implantar a primeira fase da pista de Cooper/Ciclovia e nivelamento do terreno que foi executada". Diz ainda que "já estamos com um processo em andamento para continuação deste trabalho, implantando mais uma fase da pista, instalação de equipamentos de ginástica, alguns bancos etc".

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com