COLUNA

03/08/2012

Edição 1109


APÓS REIVINDICAÇÃO, OPERAÇÃO TAPA-BURACOS FEZ O SERVIÇO
Adelina Gomes de Souza preside a Associação Central Comunitária do Conjunto Habitacional Brasilândia B3 - localizado no bairro de Taipas, em entrevista publicada neste jornal, semana passada, reivindicou a ação da Operação Tapa-Buracos no ponto final da Lotação, na Rua Interativa, neste bairro. A Subprefeitura de Pirituba, após a publicação da reivindicação, fez o serviço, tapando os buracos todos. Ela agradece ao subprefeito Marcio Campos Verde.



OPINIÃO DE MORADORES CONTRA O CEMITÉRIO ÀS MARGENS DO TIETÊ
Em contraposição aos que apóiam a obra do Cemitério de Pirituba muitos líderes comunitários se expressaram neste jornal, como José Roberto Maio Pompeu, ex-superintendente da Associação Comercial Noroeste de Pirituba – no tempo em que esta instituição tinha interlocução com toda a imprensa e não só com um único jornal de bairro, também se manifestou. Disse: "Sou e sempre serei um dos homens que tiveram o entendimento com todo respeito aos seus idealizadores, que o local escolhido para sua construção era inadequado sob os mais diversos pontos de vista, entre os quais sempre evidenciei como de muita preocupação de que feriria leis ambientais e também por sua localização. A cruzada que objetivou o embargo de sua construção efetivamente contou com a participação de diversas lideranças representativas, entre as quais uma que tive o prazer de ser seu superintendente que é a Associação Comercial de São Paulo".



"CONTINUO ACREDITANDO NO TRIBUNAL FEDERAL"
José Roberto Maio Pompeu disse ainda: "Lembro-me ainda que atendendo uma de nossa solicitação fomos, na época, até à OAB - Lapa onde na ocasião sua presidente Dr. Maria Helena, juntamente com alguns de seus pares que nos atenderam carinhosamente e na oportunidade uma de nossas solicitações era que serrassem fileiras por esta causa o que de pronto fomos atendidos . Confesso que continuo acreditando do Supremo Tribunal Federal para que definitivamente esta construção [do Cemitério] seja embargada.



"CEMITÉRIO NÃO INTERESSA A PIRITUBA"
Edimilson Domingos Macedo, coordenador da entidade Alopiri e conselheiro do Cades Pirituba escreveu que, "diferente da fala da empresária Carla Zarzur, na sua entrevista a um outro jornal local, "o Cemitério na entrada de Pirituba Av. Raimundo Pereira de Magalhães, não interessa aos moradores de Pirituba e a mobilização contra a construção desse cemitério foi de toda comunidade local, não só dos moradores do Portal dos Bandeirantes. - Pelo que sei, o caso está para ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). É interessante que o judiciário observe qual o funcionário da Prefeitura de São Paulo assinou o Alvará da obra, pois pode ter sido assinado por Hussain Aref Saab - ex-diretor do Aprov -, envolvido na venda de Alvarás.



"AONDE FORAM PLANTADAS AS ÁRVORES DA CONTRAPARTIDA?
" O poeta piritubano Elvio Morais, questiona e a obra do Cemitério e quer saber "Aonde estão as árvores plantadas?". Rodrigo Arlindo, completa: "Também não as vejo?" Guadalupe Sanches, disse, "Devem ser sementinhas ainda, é isso?" – com a palavra a Subprefeitura de Pirituba que deveria explicar aonde estão tantas árvores plantadas. A leitora Mah Jaico disse: "Chega de cemitério, todo mundo sabe que contamina o lençol freático". Elvio Morais complemente: "Vamos dar um basta nesse cemitério!".



ORGANIZADORA DA RESISTÊNCIA DIZ QUE ÁREA É DE PROTEÇÃO
Regina Jasa, moradora do Conjunto Residencial Portal dos Bandeirantes, que liderou a luta contra a instalação do Cemitério de Pirituba (na Av. Raimundo Pereira, em frente ao Portal) disse que ficou surpresa com a matéria publicada em outro jornal de Pirituba, com entrevista coma a proprietária do Cemitério, "na área verde de quase 200 mil metros quadrados, de ZEPAM (Zona Especial de Proteção Ambiental, onde se encontravam várias nascentes), onde alega que irá inaugurará o cemitério; que a população não se importa com isso e que somente alguns moradores do Portal dos Bandeirantes que são contra apenas pela desvalorização dos imóveis".



REGINA JASA DIZ QUE ESTÃO SUBSTIMANDO A PREOCUPAÇÃO DA POPULAÇÃO
Regina Jasa disse que, "na verdade, moradores da região inteira de Pirituba e de bairros vizinhos e distantes também se manifestaram contra esse empreendimento, porque o terreno fica situado em local próximo ao Rio Tietê, sendo uma área verde com muitas árvores e de vegetação significativa e que possui lençol freático muito superficial, pois segundo os laudos do Ministério Público, as águas ali afloram a menos de um metro em vários pontos do terreno, o que significa que não pode enterrar corpos no local porque haveria contaminação do lençol freático". Regina Jasa diz ainda que, "dizer que os moradores se importam apenas com o valor do imóvel significa subestimar a responsabilidade e a preocupação dos pais quanto a saúde e a qualidade de vida dos filhos e das gerações futuras. Na verdade , no local não pode construir nenhum empreendimento que contamine o solo e as águas".

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com