COLUNA

21/12/2012

Edição 1129


LINHA É UM INFERNO
Dulcinéia Sá disse: "Entrar na linha 8549 é, literalmente, entrar no inferno, sempre lotada a qualquer horário, o admirável funcionário da SPtrans que cancelou a Linha 8548 deveria ser obrigado a, durante seis meses, andar nos ônibus das linhas restantes, garanto que iria mudar de idéia. E o pior: vai aumentar a condução a partir de janeiro. Menos ônibus e mais caros".



VAI PIORAR MAIS
Gisele Melero disse: "Só quero ver quando for entregue os três condominios que estão para ser entregues na Freguesia do Ó. Era complicado com essa linha e sem ela já viu. Nem quero imaginar como vai ficar".



ABSURDO!
Fabby Miniquelli: "Absurdo! Queremos a volta da linha, da Vila Iara a Barra Funda, não há condições de ficar sem ela".



É IMPOSSIVEL ENTRAR
Priscila Rodrigues: "É completamente impossível entrar em um ônibus que venha do Jd. Carumbé em horário de pico na Av. Edgar Faccó, ele simplesmente não pára, sempre está lotado. Eu já cheguei a ficar uma hora no ponto e os ônibus. A SPTrans justifica o fato de ter o outro Vila Iara, mas que não consegue atender à demanda de pessoas que moram na região, isso ocorre porque eles não são usuários do transporte público. E quem sofre com tudo isso é a população, infelizmente".



VOLTA BUSÃO
Abby Miniquelli: "Volta busão, não há condições. Só tinha duas linhas aqui e tiram uma, pelo amor de Deus, vamos fazer um abaixo-assinado, reportagem etc".



NADA ADIANTA
Juliana Martins: "Abaixo- -assinado não adianta, porque o pessoal do Jd. Iracema já fez um para aumentar o número de ônibus da linha 8213 e eles da SPTrans disseram que não tem demanda... Sendo que no horário de pico é impossível entrar".



AUMENTO DA TARIFA
Nilson G. Estevam disse: "É só passar a tarifa prá R$4 reais que os ônibus voltam".



LINHA É SAUNA
Maura Guillardi escreveu: "Minha sobrinha chega em casa como quem saiu da sauna, e ter a coragem de subir o preço da passagem ai já é uma violência".



NÃO TEM OPÇÃO
Madalena do Nascimento Pereira: "Isso sem falar nas linhas 8542- Correio/Brasilândia e 8549-Correio/Taipas, não têm carros e ainda tiram, no período de férias escolares, a linha 8548 - Jd. dos Cunhas/ Correio, encurtaram o seu trajeto agora vai só até o Terminal Lapa, o que mais vai acontecer com o transporte público na zona norte? Onde andam os políticos da nossa região?".



VAMOS PRA MÍDIA
João Andrade escreveu: "Sugiro que isso seja levada para a mídia (grande imprensa), uma vez que este jornal é o nosso porta voz, enquanto que políticos e governo municipal não trata o leitor/morador com dignidade".



UMA VERGONHA!
Marcia Pereira: "Concordo que o transporte aqui na Freguesia do Ó e Itaberaba é uma vergonha, não temos nenhuma linha para Pinheiros, Santana. Necessito levar minhas filhas diariamente até a Av. Inajar de Souza para que possa pegar o ônibus para Pinheiros. Um absurdo! E moro na Rua Parapuã".



EX-COLUNISTA DO FÓ NEWS, ROBERTO RODRIGUES, RECEBE PRÊMIO
Roberto Rodrigues, ex- -colunista do Freguesia News e, atualmente, sócio da empresa Talentmix, recebeu o Prêmio Magnífico como melhor assessor de imprensa de São Paulo, ao lado de destaques como o ator Leandro Luna (Musical Priscilla - a Rainha do Deserto), Léo Von (cantor, filho do apresentador Ronnie Von) e Mister Jam (produtor musical). - "Fico muito feliz em receber pelo terceiro ano consecutivo um prêmio como o Magnífico que existe há quase 30 anos. Isso me dá força para seguir em frente.", declarou Roberto. Parabéns ao Roberto Rodrigues pelo sucesso merecido. Carinho muito daqui da redação.



O ÚLTIMO ESSÊNCIA DO SAMBA DO ANO ABALOU
Aconteceu na terça, dia 18/dez.2012, na última edição do ano do projeto Essência do Samba, na Casa de Culltura da Freguesia do Ó, que é apresentado pela cantora Duda Ribeiro e sempre traz atrações de qualidade, com samba de verdade, onde o pessoal dança e canta pra valer. Neste dia, o melhor do samba-rock e do samba- -samba, com Duda. Ela, além de uma grande sambista lea é de uma simpatia contagiante. Somos fãs.



FALTOU PUBLICO NO NATAL ILUMINADO
Acreditamos que é possível levar público a eventos em Pirituba, como fazia o Movimento Eco Cultural, mas é preciso saber organizar, sim. E organizar bem inclui levar público, também, o que não tem sido conseguido atualmente. Faltou algo e não cabe às lideranças comunitárias a culpa. A falta de público frustra artistas que ali vão se apresentar gratuitamente. Talvez falte povo na organização. Tentem na próxima. Não basta fazer, o poder público tem que fazer bem, pois ao contrário torra dinheiro público, já que o custo benefício não atinge o objetivo (O Editor)



HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO
Um homem foi executado na tarde de terça-feira, 11/ Dez.2012, na Av. Afonso Lopes Vieira, no Jardim Peri. Segundo moradores, a vítima residia na região e supostamente era usuário de drogas. Ainda de acordo com moradores, o local onde aconteceu o crime é conhecido como ponto de concentração de usuários de drogas. Até o exato momento a única informação obtida neste dia era a de que o corpo se encontrava no local aguardando o IML para fazer o exame de corpo e delito. (Informou Alfredo Bazzolli)



SOLUÇÃO PARA TRÂNSITO TRAVADO NA FREG. DO Ó
O morador Fabio C. M. Cavaleiro (cavaleiro.fabio@ gmail.com) pede empenho dos vereador eleitos pela Freguesia do Ó e região no sentido de buscar solução definitiva para o trânsito travado todo dia na saída da Freguesia do Ó nas manhãs e mesmo durante o dia e noite.Ele fez sua sugestão ilustrada, abaixo, com a sugestão de construção de nova Ponte na Av. Santa marina, mudança de pontos de ônibus na Av. Nossa Senhora do Ó (em frente ao Extra Hipermercado), com mudança para se entrar no corredor, pois ônibus e lotação, ocupam as quatro faixas da avenida, além da reprogramação dos semáforos.



PESAR PELO FALECIMENTO DE ATÍLIO ORTIZ, DA COMUNIDADE
Gorette Stecca informa que a comunidade de casais e jovens da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, do Largo da Matriz está consternada e com muita tristeza informa o falecimento de Atílio Orsi, que estava hospitalizado há meses e faleceu na madrugada de 16/dez;2012, com velório e sepultamento no mesmo dia no Cemitério da Freguesia do Ó. Gorette diz que "o senhor Atílio teve uma missão maravilhosa e totalmente dedicada a família e a comunidade da freguesia do Ó". Camilo Guedes, da comunidade, diz que ficou triste pela perda do Attilio, "mas certo de que cumpriu sua missão e está em bom lugar junto ao Pai, pois foi um homem que viveu para servir", disse.



RATAZANA NAS DEPENDÊNCIAS DO SUPERMERCADO DIA%
A leitora Thelma Cortez alerta: "Estive hoje no Supermercado Dia, da Rua Baião Parente, na Freguesia do Ó, e fui surpreendida com a presença de um rato, sim, meus caros, mas não era um rato comum, era uma ratazana muito grande... Que nojo! Ao perguntar para o gerente sobre providência, disse (pasmem com a resposta): -É, ontem achamos outro por isso iremos dedetizar amanhã". O questionamento foi mandando para o Supermercado Dia%, que não mandou nenhuma resposta até o fechamento desta edição.



SUBPREFEITURA FECHA MANSÃO DAS FESTINHAS
A Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou o fechamento de um imóvel irregular, na Praça Engenheiro Leite Garcia, 77, na Freguesia do Ó, que promovia festas causando perturbação da ordem e tirando o sossego dos vizinhos. A ação se deu após reclamações registradas no SAC desta Subprefeitura por vizinhos, que reclamaram do barulho e das algazarras ocorridas. Para impedir novas festas no local, foram colocados grandes blocos de concreto - conhecidos como malotões - na porta de acesso do estabelecimento e o portão da garagem foi soldado.



LEITOR DÁ SUGESTÃO PARA ALIVIAR TRÂNSITO NA FREGUESIA DO Ó
O leitor Anderson Camacho recomenda para resolver o problema do trânsito na saída da Freguesia do Ó, a construção de uma ponte ligando os dois lados da Av. Santa Marina (onde era a ponte de madeira no passado), com um túnel na Estação Agua Branca da CPTM, Ligando a região da Freguesia do Ó diretamente às vias Guaicurus, Clélia, Venâncio Aires, e avenidas Sumaré, Pompéia e Francisco Matarrazzo. "Isso resolveria o problema do trânsito", diz ele.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com