COLUNA

18/01/2013

Edição 1131


CURSO GRÁTIS NO SENAC PARA AUX. ESCRITÓRIO
O Senac São Paulo oferece em seu portfólio cursos com bolsas de estudo para auxiliar de escritório. Para se inscrever, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos: Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; não estar matriculado em cursos do Senac São Paulo ou participando de outros processos de bolsas da instituição; não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos. Para jovens de 14 a 21 anos, que buscam desenvolvimento profissional, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório e inserir-se no mundo do trabalho. Acesse o site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo



MAIS ESTACIONAMENTO NO SHOPPING LAPA
O Shopping Center Lapa firmou contrato com o Estacionamento Via Valet, localizado na Rua Catão 280, com o objetivo de ajudar aos seus clientes, quando a sua área de estacionamento estiver lotada, com a mesma tabela de preços do Shopping. O consumidor não perde tempo em procurar local para deixar o seu carro, além de desafogar o trânsito nas imediações.



FUNCIONÁRIO DAS LOJAS FORMAM PREMIADOS
A mescla de estímulo e reconhecimento foi o que motivou a premiação aos funcionários de lojas DO Shopping Lapa que se destacaram no encaminhamento de clientes para a participação na Promoção Natal 2012. Começou com o fornecimento de ingressos do Centerplex, culminando com prêmio em dinheiro, nas últimas semanas. As lojas premiadas com dinheiro foram: Relojoaria A Suissa, Barred's e Relojoaria Secom, com R$1 mil cada. No final, as duas lojas que geraram o cupom da vencedora do Toyota Etios, Ofício do Couro e Spampy, receberam R$500 cada.



NAILS BEAUTY A NOVA OPÇÃO DO SHOPPING
A nova técnica de esmaltes permanentes e alongamento com unhas em gel foi assunto do telejornal da Rede Record, gravado no quiosque Nails Beauty do Shopping Lapa, no sábado 22/dez.2012 e complementada na segunda-feira, 24/dez. Pela movimentação constante no local nota-se o sucesso que esse produto tem junto às mulheres.



JOÃO E MARIA - CAÇADORES DE BRUXAS
João e Maria, para crianças. Com estreia prevista para o feriado de 25 de janeiro, a história se passa 15 anos depois do incidente envolvendo a casa de doces, onde João e Maria tornaram-se 'caçadores de bruxas'. Aventura imperdível! No Shopping Lapa. Acompanhe o site www.shoppingcenterlapa para ficar por dentro dos horários e as redes sociais para ver



SOM DE QUALIDADE NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
As apresentações musicais continuam no Shopping Center Lapa, às sextas e sábados, das 19h às 21h e aos domingos, das 15h às 17h. Na sexta-feira, excepcionalmente, feriado de 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o horário será das 15h às 17h. O repertório reúne o melhor da MPB, sucessos internacionais e música pop, quer seja instrumental, ou violão e voz. Você é o convidado permanente! Participe!



DANÇA CIGANA, SERÁ HOMENAGEADA NO CARNAVAL
Este ano o Grêmio Recreativo Cultural Bloco Carnavalesco Garotos da Vila Santa Maria, fundado em 15/jan.1993, com sede no Jardim Cachoeira irá homenagear a cultura cigana e a Familia Ramirez, tradicional na região e responsável pelas aulas de dança e cultura cigana na Casa de Cultura Salvador Ligabue , Freguesia do Ó. Inscrições abertas. Grátis! A Família Ramirez é composta pelo casal Pablo Ramirez e Esmeralda Ramirez, ele filho e neto de portugueses; ela é formada em jornalismo, praticante de balé e jazz desde a infância, pode-se dizer que ela já nasceu com o bailado cigano no pé, tendo estudado dança cigana, flamenco e dança do ventre.



ROCK DE VERDADE! TROPPA URBANA, DIA 26
Recebemos a visita de Walter Billy, líder do grupo de rock Troppa Urbana, que informou sobre novo show da sua banda, que acontece no dia 26/janeiro/2012 (sábado), no Trindade Bar, Rua Padre Justino Lombardi, 261, Vila Bonilha/ Freg. do Ó, na divisa de Pirituba. É o show Rock de Verdade, com Troppa Urbana, Velho Malte, Estrada Alternativa. Dia 26/janeiro/2012, a partir da 19h, entrada franca. Produção: Drops de Aniz, apoio: Lenadro, Proart Tatto (fone 3624-6208).



INSCREVA SEU PROJETO CULTURAL NO "VAI"
A 10ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) está com inscrições abertas até o dia 1º/fevereiro, para o financiamento de projetos culturais realizados por grupos de jovens de baixa renda, que moram em regiões periféricas da cidade de São Paulo. A finalidade do projeto, voltado para o todo o município, é promover à inclusão sociocultural, com o objetivo de estimular à criação, o acesso, a formação, a participação de pequenos produtores e criadores no desenvolvimento cultural da cidade.



ONDE INSCREVER SEU PROJETO NA ZONA NORTE
As inscrições para a 10ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) podem ser feitas nas Zona Norte. Os interessados devem se inscrever no Centro Cultural da Juventude, à Avenida Deputado Emílio Carlos, nº 3.641, Vila Nova Chochoeirinha, telefone: 3984-2466 ou no CEU Jaçanã, à Avenida Antônio César Neto, nº 105, com Rua Costa Brito, s/nº, telefone: 3397-3977. O atendimento se dá de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone: 3397-0155/0156 ou (www.programavai.blogspot.com), e-mail: programavai@gmail.com



INSCRIÇÕES GRÁTIS NA CASA DE CULTURA DA FÓ
A Casa de Cultura Salvador Ligabue abriu inscrições para 310 vagas em oficinas de Dança Cigana, Dança de Salão, Capoeira, Ballet Clássico, Tai-Chi-Chuan, Desenho Artístico, entre outras, para diversas idades nesse mês. As inscrições podem ser feitas entre os dias 15/01 à 8/02 pelos próprios interessados, de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. Menores de idade deverão ir acompanhados pelos pais ou responsáveis. A Casa de Cultura Salvador Ligabue fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215. Funciona de terça a sábado, das 9 às 17 horas; aos domingos, das 9 às 14 horas. Maiores informações: 3931-8266.



POPULAÇÃO VIVE SITUAÇÃO LIMITE
Segundo informou o Portal UOL, através de vídeo-reportagem, uma família vive em barraco pela metade em área de risco no Jd. Parana, Vila Brasilândia. Esta é uma áreas de risco de deslizamento mais perigosas de São Paulo, segundo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo). O local já registrou deslizamentos e ainda tem problemas de inundação em época de chuva. Recentemente, parte de uma das casas desabou com a forte chuva deste verão. O morador, pai de dois filhos, contou à reportagem do UOL a situação do local. A área está interditada pela Defesa Civil, mas moradores continuam na região. Procurada pela reportagem, a Subprefeitura não respondeu.



JD. SÃO RICARDO QUER PRAÇA COM NOME DE LIDER
Cletor Victor, vice-presidente da entidade AZON e morador do Jardim São Ricardo, Pirituba, está sugerindo ao vereador Paulo Frange que faça um projeto de lei dando denominação à Praça localizada neste bairro, na Rua José Correia Lima. - "Queremos que a Praça tenha um nome compatível com a história do bairro, e o nome mais indicado é o de Miguel Benasato, que foi diretor da Associação Amigos do bairro e dedicado às reivindicações locais. Estamos tomando essa iniciativa, antes que alguém venha com nome de gente que não tenha nada a ver com a história local". Afirmou.



ROCK DE VERDADE COM TROPPA URBANA E CIA, DIA 26/JAN.
Recebemos a visita de Walter Billy, líder do grupo de rock Troppa Urbana, que informou sobre novo show da sua banda:acontece no dia 26/janeiro/2012 (sábado), no Trindade Bar, Rua Padre Justino Lombardi, 261, Vila Bonilha/ Freg. do Ó, na divisa de Pirituba. É o show Rock de Verdade, com Troppa Urbana, Velho Malte, Estrada Alternativa. Dia 26/janeiro/2012, a partir da 19h, entrada franca. Produção: Drops de Aniz, apoio: Lenadro, Proart Tatto (fone 3624-6208).



BARULHO EXCESSIVO. E AÍ SUBPREFEITURA?
Moradora de Pirituba volta a reclamar de excesso de barulho em bares e padaria do Largo entre as Ruas Benedito Andrade e cabo Adão. "Continuamos a viver o tormento do barulho e da falta de respeito em nossa região. Recebi no dia 29/11/2012 um e-mail com a resposta da subprefeitura de Pirituba-Jaraguá ao problema. Diziam que o PSIU realizaria vistorias a partir da semana seguinte, o que devo dizer que ainda nada aconteceu". Disse a moradora.



ESPERANÇA DA LEITORA É NA NOVA ADMINISTRAÇÃO
Leitora queixa-se de que barulho só aumentou desde que foram publicadas reclamações. "Tudo continua como se nada fosse dito ou escrito. O barulho só aumentou, alternam entre eles (comércios) e parecem fazer competição. Disputam para ver quem consegue enlouquecer mais rápido a população do entorno". A sua esperança é na nova administração resolva agir. Os estabelecimentos que fazem ou proporcionam barulhos além do lime do tolerável e madrugada afora são três e estão no Largo de confluência das vias Cabo Adão e Benedito Andrade.



CAMPEÃ DE ACADEMIAS A CEU ABERTO
Subprefeitura Pirituba/Jaraguá colocou à disposição da população, mais 13 conjuntos de equipamentos de ginástica ao ar livre, sendo que ainda há mais 03 em fase de implantação. Neste ano, a região já contava com nove locais beneficiados com estes aparelhos. Em nossa região, a primeira fase contemplou os seguintes locais: Rua Padre Guido Del Toro, Parque Jacintho Alberto, Parque Rodrigo de Gásperi, Parque São Domingos, além das praças 25 de Novembro, Padre José Kentenich, Capela do Jauguaré e a área verde na Rua Inácio Castelli. OUTROS LOCAIS COM APARELHOS Na segunda fase de implantação dos equipamentos foram beneficiadas as áreas nas ruas Coronel Amilcar Magalhães, Fidelis Alves Costa, Comendador Gabriel Cotti, Cesare Formichi, Francisco Soler, Eduardo Coimbra X João Amado Coutinho e Avenidas General Edgar Facó e Mutinga, na área municipal situada no nº 951. Outras praças também receberam as academias a céu aberto: Edith dos Santos Reis, Jairo Pereira de Ulhoa Cintra, Nerson Parreiras Gama e José Joaquim Oliveira. Nas áreas contempladas, os paulistanos poderão usufruir de aparelhos como: alongador com 3 alturas, simuladores de caminhada e de cavalgada, remada sentada, multiexercitador, barras paralelas, senta e levanta, rotações vertical e diagonal, pressão de pernas, esqui, surf, entre outros.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com