COLUNA

13/11/2014

1223


REDE GLOBO ESTEVE NO LARGO DA MATRIZ
A Rede Globo esteve no Largo da Matriz e na Casa de Cultura, na pauta: reforma do Largo, revitalização das fachadas e edital de grafitti na Casa de Cultura e também ouviu jovens e comerciantes.
“A pauta foi o projeto “Raízes e Identidades da Freguesia do Ó”, parceria com o CCJ - Centro Cultural da Juventude, que contemplará três obras de artistas a serem expostas em murais na praça. Obras remuneradas! Cada artista ganhará o valor de R$2 mil” – explicou Rodrigo Carvalho, que ciceroneou a equipe global.
A repórter ouviu também moradores, comerciantes e frequentadores sobre a reforma do local. Já na Casa de Cultura mostrou a oficina de artes urbanas, ministrada por Barbara Spavier, do projeto UrbanEra, cujos alunos apresentarão também uma proposta para o edital!

FALTA DE MÉDICO NO HOSPITAL VILA PENTEADO
Uma denúncia exclusiva da TV Record – Programa Balanço Geral - foi ao ar na semana passada e mostrou a falta de médicos no hospital de Vila Penteado, um dos principais da zona norte de São Paulo. Câmeras escondidas registraram a realidade dos atendimentos e a revolta dos pacientes.
No momento da reportagem o quadro dizia que havia só um clínico geral, mas a recepcionista afirmou que, na realidade, não havia nenhum; e que tinha um ortopedista, maseste atendia apenas quem chegasse de ambulância, em estado grave. A espera era de 4 a 5 horas e muito desistiram. Uma senhora que foi atendida disse que chegou às 11 horas e esperou cinco horas pelo atendimento.

ACIDENTES NA DOMINGOS VEGA NÃO COMOVEM CET
As eleições terminaram e os problemas da região continuam do mesmo jeito, não mudou nadaem relação aos acidentes que aconteceram na Rua Domingos Vega no mês de abril/2014. Na época, foram feitas denúncias à CET e solicitado providências para implantação de uma lombada eletrônica, sinalizações de alerta e faixas para pedestres, além de ser solicitado a Ilume mais iluminação para o local, e até agora não apareceu ninguém, nem da CET e nem da ILUME para atender as solicitações e nem para fazer um estudo do local.
A reclamação é do responsável pelo perfil “Brasilândia Moro Neste Bairro” no Facebook.

ACIDADENTE NA AV. ITABERABA/ VILA BANCÁRIA
Um acidente ocorreu no dia 6/nov.2014, às23h, na Av. Itaberaba, próximo à igreja, na descida, sentido Av. João Paulo I. Uma moto dois autos envolvidos, com atropelamento seguido de batida. Quem informou foi Ronaldo de Almeida.

SECRETÁRIO DE CULTURA EM V. BRASILÂNDIA
O secretário de Cultura do município Juca Ferreira esteve na Vila Brasilândia na semana passada. Na ocasião, ele pode dialogar com os grupos que ali atuam. Momento importante para a consolidação das políticas culturais no território.
Presentes: Luis Tadeu (Supervisor de Cultura - Freguesia/Brasilândia), Ricardo Ponzio (Gestão CCJ), Januario Figueiredo (Chefe de Gabinete - Freguesia/Brasilândia), Juca Ferreira, Rodrigo Carvalho e Eduardo Sena (Diretor DEC - Departamento de Expansão Cultural / SMC).

ESTACIONAMENTO DO PS VIROU CASA PARA MORADORES DE RUA
“No pronto-socorro da avenida João Paulo I, na rua de trás na rua Miguel Helou, tem o estacionamento para ambulância e para pacientes. Só que uma parte já está tomada de moradores de rua. Cada hora aparece um, e já levaram sofá, colchão. Tem sujeira e barulho para os pacientes. Quem mora nesta rua está com medo, já que o hospital não toma nenhuma providência. Gostaria que postasse para ver se algum órgão público ou até mesmo o PS tomasse alguma atitude.

BARRACOS TOMAM CONTA DA PAISAGEM, NA PRAÇA FLÁVIO RANGEL
Praça Flavio Rangel, na Av. Miguel Conejo, próximo a pista de skate, a coisa esta feia,uma praça que foi reformada, para caminhadas, e crianças brincarem, iluminada e arborizada, está servindo de moradia em 3 barracos, há um bom tempo, e o que se vê é muito lixo, pessoas se drogando,alcoolizados, discussões entre eles e até intimidando quem passa, e não são incomodados de forma alguma pela prefeitura, acredito que o ideal seria deslocar as pessoas para um local adequado , tipo os abrigos, dando condições dignas a elas,para que os moradores do bairro usem a praça pelo que ela oferece. (Marly Cardozo Burnato)

A ÚLTIMA ÁREA VERDE DA VILA BRASILÂNDIA SENDO OCUPADA E NADA É FEITO, DIZ MORADORA
Marisa Marteiroves questiona o fato de a Vila Brasilândia não ter nenhuma área verde - “e esta maravilha aqui do ladinho da minha casa se degradando com o desmatamento de uma invasão” - que se aproxima.
Culpa a inação dos governos incompetentes, que nada faz para acabar com as chamada ‘ocupações’, que estão acabando com as últimas áreas verdes da Vila Brasilândia... Terreno ao lado da EE Galdino Lopes Chagas já foi ocupado. Enquanto isso, o povo que se inscreveu para os programas de moradia mofam nas filas e não é chamado.

MORADORES OPINAM SOBRE FAIXA DE ÔNIBUS NO BAIRRO DO LIMÃO. E VOCÊ O QUE ACHA?
Fabricio de Souza Machado publicou a foto da Av. Celestino Bourrol, Limão, onde está sendo feito mais uma faixa de ônibus. Disse ele no Perfil “Bairro do Limão”:
“Você acha que o trânsito está ruim no Limão? Isso só vai começar ! Sem falar que agora não saberemos se poderá ser pior cedo ou no fim da tarde ! Aguarde !” Regina Ferreira Aragão Pereira acha que “esta faixa irá sentido bairro até próximo o Hospital Cachoeirinha, será o caos”. Renata Angelica Pérez afirmou que acha “engraçado”,:
Vários corredores sendo criados, mas o número de veículos no transporte público continua o mesmo. Você continua andando espremido, igual a uma sardinha em lata. Ainda não vejo vantagem em largar o carro em casa e optar pelo ônibus, mesmo com essas malditas faixas”

40 VAGAS DE CAPOEIRA PARA TODAS AS IDADES, GRÁTIS!
A Cia. Capoeira, por intermédio do Espaço Capoeira & CIA - Centro de Formação Profissional em Capoeira - oferece 40 vagas gratuitas para os cursos de Capoeira, sendo 10 vagas por turma. Infs pelo tel: 3416- 6739. Espaço Capoeira & Cia. : Av. João Paulo Primeiro, 1730 - Vila Penteado.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com