COLUNA

06/02/2015

1233


POPULAÇÃO ESTÁ REABRINDO POÇOS

A reativação dos antigos poços de água, comuns até os anos 60, voltou a acontecer, um deles na Vila Siqueira - Brasilândia, na casa do senhor Luiz Carlos. O poço que estava desativado, agora, voltou à ativa. Como se vê, existe água, sim, além da Sabesp. (Informação do perfil: Brasilândia z/n bairro de gente forte).

DESENHO DE MURAL COMEÇA A TOMAR FORMA

O muro lateral da Casa de Cultura Salvador Ligabue (Largo da Matriz) já ganha vida com o grafite do artista plástico Pardal. Ele foi um dos três artistas contemplados no edital "Raízes e Identidade da Freguesia do Ó", parceria da CC com o CCJ - Centro Cultural da Juventude, Supervisão de Cultura Freguesia/ Brasilândia e Tintas Coral. As outras obras serão executadas ainda neste mês. - "Aproveitando a onda, já autorizei a graffitagem de uma parede interna do local, vamos deixa-lo mais vivo!" - disse o coordenador da casa Rodrigo Carvalho.

RUA 7 BARRAS: LIXO RECOLHIDO

O Conselheiro Participativo Almir S. Matos registrou a limpeza feita, depois de matéria publicada no perfil deste Jornal e de SAC feito por ele: "Passei por lá hoje esta tudo limpinho. Como manter isso assim? Como pegar os porcalhões e mandar multa neles? Moradores e comerciantes dos arredores aí da Rua da Balsa, perto do ONG Mãe Florinda, fique alertas" - disse Almir.

PLAY-GROUND SEM MANUTENÇÃO. QUEM CUIDA!

Carolina Mazzi diz que levou sua filha ao play-ground do Largo da Matriz Velha, no final de semana e viu que os brinquedos estão se quebrando, sem manutenção. Construído na reforma há pouco mais de seis meses seria de uso de crianças, mas é mais usado por adolescentes com seus skates. O cano do brinquedo, feito para crianças atravessarem, teve cotovelo arrancado e uma balança está quebrada. - "Há risco de acidentes" - diz a moradora, que alerta também para a falta de limpeza no local.

EXPRESSO DA MADRUGADA

A prefeitura de São Paulo vai atender, este mês, a uma antiga reivindicação da população que anda de transporte público: o ônibus da madrugada. A partir de 28 de fevereiro, 140 linhas serão implantadas nos principais corredores da cidade e vão circular no horário em que hoje a maioria das linhas não circula: da 0h às 4h40. A chamada "Rede da Madrugada" funcionará quase como um metrô: com intervalos de, no máximo, 15 minutos cada, os coletivos farão os trajetos das principais linhas dos trens subterrâneos, contando ainda com as linhas que ligam os corredores com os bairros.

SÓ CHOVEU NA V.NOVA CACHOEIRINHA

Em 2/fev.2015, moradores da Vila Nova Cachoeirinha ficaram debaixo d'água, depois da chuva forte e isolada que atingiu somente esse bairro, nem no bairro do Limão caiu água. Veja mais: http://migre.me/otkR1

EUCALIPTO CAÍDO NA AVENIDA ELISIO T. LEITE

Rosângela Reimberg informa que um eucalipto caíu na Avenida Elisio Teixeira Leite, altura do número 8.000, Taipas. Tem bombeiros no local e o bairro todo está sem luz. A Eletropaulo levou seis horas para deseletrificar o local.

ELETROPAULO DEIXA CALÇADA SEM CONDIÇÕES

Luis Carlos Manolio informou a situação em frente à Eletropaulo, na Av. Paula Ferreira, o mato alto tomou conta de muros e calçadas em todo o trecho. "Qualquer hora salta um leão da mata!" - disse. A multa é R$300 por metro linear, cadê a Subprefeitura Freguesia/brasilandia para multar a Eletropaulo?

SUBPFREG. DO Ó: LIXO NA RUA MOINHO VELHO

Em atenção à denúncia do leitor, publicada na edição de 30 de janeiro de 2015, sobre a necessidade de limpeza de um ponto viciado na Rua Moinho Velho, altura do número 637, a Subprefeitura da Freguesia/ Brasilândia informa que acionou a Inova, empresa responsável pela limpeza de vias e praças em nossa região, que constatou a veracidade da denúncia e já providenciou a limpeza da via. Novamente, lembramos que o apoio dos munícipes é fundamental para a manutenção da limpeza dos pontos considerados viciados, uma vez que a limpeza é feita constantemente. Os moradores têm a disposição, nas proximidades da rua Moinho Velho, dois Ecopontos: na rua Plácido Pereira s/nº e na rua Itaiquara, n.º 237 (uma travessa da avenida Itaberaba). Há ainda a Operação Cata-Bagulho que promove a remoção de materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodoméstico quebrados, pedaços de madeira e metal, etc. Destacamos também que o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$14 mil em caso de flagrante – denúncias podem ser feitas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão, via telefonema para o número: 156. A Inova disponibiliza também dois canais de atendimento para receber demandas como esta, pelo telefone 0800 77 77 156 (ligação gratuita) e pelo portal: www.saclimpezaurbana. com.br

GAROTA DESAPARECIDA DESDE DOMINGO EM PIRITUBA

Essa e a Rafaela Silva, ela tem 15 anos mora em Pirituba, Vila Mirante, e está desaparecida desde domingo, dia 1/fev.2015, disse que ia à casa de uma amiga, só que não chegou lá - isso faz 3 dias, a mãe dela está desesperada. O número da mãe dela e 9.8718-7845 e 3368- 3535 - Informou Paula Daiane.

ÁRVORE ESTAVA SENDO PODADA ILEGALMENTE

Essas fotos mostram uma seringueira centenária estava sendo podada ilegalmente no terreno da antiga Fábrica de Bordados Lapa - Rua Engenheiro Fox. Os responsáveis então mandaram parar o corte. Contribuição do Vitor Hugo Scotton. (Lapa da Depressão - São Paulo)