COLUNA

09/12/2011

EDIÇÃO 1077 - 08/12 à 14/12/2011


ESTACIONAMENTO OU GARAGEM AO AR LIVRE?

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas: ali três, as vezes quatro peruas kombi fi cam estacionadas todos os dias, uma delas vende lanches, outra é de carreto e outra estão à venda. Em decorrência desse problema, comerciantes e fregueses perdem vagas importantes nesta época do ano. O caso foi enviado para a assessoria de imprensa da Companhia de Engenharia de Tráfego, onde até o fechamento da edição não obtivemos resposta.

LEITOR PERGUNTA SOBRE CAMINHÕES DE FRUTAS

O leitor Gilberto Rosado elogia as matérias deste jornal “para melhorar o nosso bairro”. Ele aproveita para pedir que noticie sobre os abusos dos caminhões de frutas da Av. Inajar de Souza, “que fi cam em local proibido de estacionar, atrapalha o trânsito e a CET fiscais da Prefeitura fingem que não vê, ou estão levando alguma vantagem sobre essa irregularidade” – diz.

ESCOLA NÓBREGA NEGA VAGA PARA ALUNA

Barbara Aparecida de Lourdes (barbaralouzado@hotmail. com.br) informa que está apreensiva, pois a sua filha estuda na Emei Manoel Preto e até o dia 05/ dez.2011, ela era a única da sala que ainda não tinha vaga na escola. “Eu quero e vou lutar para conseguir aonde eu tinha pedido, pois todos os alunos de sala conseguiram” – disse. A escola que ela quer matrícula é a Manoel de Nóbrega.

ESCURIDÃO EM VÁRIAS RUAS DA FREG. DO Ó E BURACO

Nilva Cruz reclama da falta de energia na rua Baião Parente. “Faz uma semana que reclamamos e nada, não temos energia nos postes da rua toda e ninguém resolve. Se fosse para multar seria bem rápido”, diz ela que reclama de buraco na mesma via, já publicado neste jornal e sem resposta. Moradores do entorno do Largo da Matriz Velha também reclamam da falta de energia na Rua Piqueri e várias outras, é uma escuridão só.

MULTA INJUSTA INDIGNA PROPRIETÁRIO Douglas Colepicolo reclama que recebeu multa da Subprefeitura Casa Verde de R$20 mil, por falta de Cadam no anúncio da sua farmácia. “Essa é a segunda, sendo que eu não recebi a primeira, mas vamos ao grande problema, eu dei entrada na Prefeitura para tirar o Cadam em maio/2011 (tenho protocolo)”. A análise não é feita, e isto já faz um ano, sob a alegação de não ter funcionário. Pra multar tem?

ALUNO DEMAIS, COMPUTADOR DE MENOS A inclusão digital ainda é só um projeto na Escola Estadual Professor Flamínio Favero, no Jardim Recanto, distrito Brasilândia. A maioria dos estudantes não tem computador em casa nem na escola. Dos 30 lá instalados, só sete anda funcionam; dez deles foram roubados logo após a sua instalação. São dois mil alunos na escola.Os computadores restantes não têm manutenção.

FESTA PARA ILUMINAR PIRITUBA

Para o início das celebrações do Natal Iluminado na região, no sábado, dia 10/dez.2011, 19 horas, a comunidade de Pirituba e Jaraguá ganhará uma árvore de Natal Iluminada com cerca de 16 metros, no Espaço 951, localizado na Avenida Mutinga, 951, em Pirituba. A comemoração terá início a partir das 15h, onde serão promovidas apresentações de grupos musicais e teatrais pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá. Às 19h serão acesas as luzes da árvore de Natal, que conta com uma decoração especial e dará início as comemorações do Natal Iluminado na região. No encerramento do evento, o público poderá apreciar uma Cantata de Natal, composta especialmente para a celebração.

SABESP RESPONDE QUEIXA DE LEITOR

“Em resposta à solicitação encaminhaa pelo jornal Freguesia News sobre vazamento de água na Avenida Miguel de Castro, altura do número 452, Pirituba, gostaríamos de informar que uma equipe da Sabesp esteve no local, em 4 de dezembro, e executou reparo na rede de distribuição de água, eliminando o problema apontado. A Sabesp agradece o contato do cliente e continua à disposição para outras informações”. (Assessoria de Imprensa da Sabesp)

REALIZAÇÃO DA SUB. SP TURIS E SPUA

O Natal iluminado tem a fi - nalidade de iluminar e decorar a nossa região, estimulando o espírito solidário e fraterno do Natal na cidade de São Paulo, criando um clima de solidariedade e alegria. O Natal Iluminado na região é uma realização da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, coordenada pela SPTuris (São Paulo Turismo) em uma parceria com a SPUA (Superintendência das Usinas de Asfalto e a Associação Comercial de São Paulo. O evento ainda contará com o apoio da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

FORMATURA DE DE 1.163 NOVOS SOLDADOS DA PM

Acontece em 20/dez.2011, às 10h30, no Parque Villa Lobos, na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1655, Alto de Pinheiros, a solenidade de formatura de 1.163 novos soldados, que concluíram o curso superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, realizado na Escola Superior de Soldados “Cel PM Eduardo Assumpção” - de Pirituba. Presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto e do coronel PM Álvaro Batista Camilo – comandante geral da Polícia Militar, entre outros.

REUNIÃO SOBRE A CASA DE CULTURA DE PIRITUBA

O Comitê de Política Urbana da Distrital Noroeste da Associação Comercial de São Paulo marcou reunião na Secretaria Municipal de Cultura, Av. São João 473 - Centro, no dia 14/ dez.2011, às 11h. O tema dessa reunião é a construção da Casa de Cultura de Pirituba, cuja cobertura jornalística é indispensável, mas infelizmente a ACSP - Pirituba não informa à imprensa séria do bairro, dando informações privilegiadas a determinado órgão coligado. Lamentável.

TAI CHI NO PARQUE RODRIGO GÁSPERI

O programa “Tai Chi nos Parques” visa difundir a prática milenar de união e equilíbrio do homem com a natureza, agora nos parques da Cidade, um deles é o Parque Rodrigo Gásperi, Pirituba. Realização: Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz. Local: Parque Rodrigo de Gásperi - Av. Miguel de Castro nº 321, Vila Zatt – Pirituba. Às terças-feiras às 7h. Informações: 3974-8600.

NO LUGAR DA VELHA PONTE UM SEMÁFORO DE TRÊS FASES

O leitor Carlos Teixeira de Assumpção comentou a situação caótica do trânsito na saída, via Inajar de Souza, Diz ele: “Até hoje não entendo o porque da Avenida Santa Marina  car interrompida pelo Rio Tietê. O seu trecho no lado da Água Branca  cou quase que exclusivo das empresas que nela estão instaladas. Aliás, o mesmo ocorre com a Avenida Professor Celestino Bourroul e a Avenida Thomas Edson. Os urbanistas que expliquem”.

Via Facebook, Andrea Sanches, diz, com razão: “Gastam tanto dinheiro em coisas sem importância, mais no transporte pulblico e trânsito nada, mais a máfia de multas não para de acontecer, isso é uma vergonha”.

Sobre a questão exposta por Carlos , o que ocorre na Av. Santa Marina é o mesmo que ocorre com a Av. Raimundo Pereira, em Pirituba , quando  zeram as pontes de concreto não as construíram aonde eram as antigas de madeira, ou seja, Freguesia do Ó e Pirituba, são bairros sem entrada e tem as suas saídas comprometidas, já que o certo seria a Av. João Paulo/ Miguel Conejo desembocar na Av. Santa Marina e ali ter a Ponte, como o bairro foi planejado. Uma Ponte sim, e não em um semáforo de três fases.

CAMÊRAS DE SEGURANÇA NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA

As reformas no Parque da Água Branca deram o que falar. A polêmica envolveu a associação dos usuários e até o Ministério Público do Estado, agora estão sendo preparados equipamentos para o monitoramento, através de 38 câmeras, a partir do ano que vem.

O Parque da Água Branca  ca aberto ao público todos os dias, das 6h às 22h e a medida visa salvaguardar a segurança dos usuários, embora não tenha ocorrido nenhum assalto recentemente no espaço do parque, que é de 137 mil m.

As câmeras vão se somar aos 12 postos da guarda terceirizada. O local conta ainda com rondas da PM.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO - NOVO FÓRUM LAPA

Na última terça-feira, 6/ dez.2011, às 16h, na Casa do Advogado da Lapa, aconteceu a apresentação do projeto para construção do novo fórum Lapa “Praça de Justiça da Lapa”. A comissão convidou advogados e a comunidade em geral para conhecer.

TEATRO CACILDA BECKER RECEBE 2011 EM CENA

Até o dia 18 de dezembro, o Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295, Lapa), na zona oeste, e Teatro Zanoni Ferrite (Av. Renata, 163, Vila Formosa), na zona leste, recebem o projeto “2011 em Cena”, que apresenta 11 espetáculos de destaque dos palcos paulistanos neste ano. São seis peças infantis e cinco destinadas ao público adulto, todas com entrada franca. Entre as montagens para adultos está “Um Dia Ouvia a Lua”. Para o público infantojuvenil, entre outras peças, será apresentada “A Cortina da Babá”, encenada pelo Grupo Sobrevento e indicada em seis categorias ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem.

AGENDA CULTURAL SESI V. LEOPOLDINA

O grupo Quarteto Carombamdé com a trilha de desenhos animados, série instrumental, se apresenta na sexta-feira, 9/ dez as 20h, no Sesi Vila Leopoldina. Entrada franca. Rua Carlo Weber, 835, fone: 3834-3458

SUBPREFEITURA CVERDE REALIZA LIMPEZA EM VÁRIOS CÓRREGOS

O período de chuvas já está chegando. Pensando nisso, a Subprefeitura Casa Verde priorizou a limpeza dos córregos de sua região e com uma mini retroescavadeira retirou o lixo acumulado do leito dos córregos que estavam assoreados.

Este equipamento realiza o trabalho de lugares onde a limpeza manual é inviável e consegue alcançar locais inacessíveis para um equipamento de grande porte. Na primeira quinzena de novembro foi realizada a limpeza nos córregos Índio Peri e do Bispo, no entroncamento das ruas Ministro Lins de Barros, Gervásio Leite Rebelo e Taquaruçu de Minas, na Vila Nova Cachoeirinha.

MORADORA DIZ QUE AMDF NÃO É GRATUITA COMO ANUNCIADO

Amanndha Pina (amanndha@refloresta.org.br) refere-se à matéria publicada neste jornal, edição de 28/out.2011, onde há a informação de que a associação AMDF atende gratuitamente dependentes químicos – e não foi isso que ela encontrou. Veja o que diz:. “Há algum tempo procurei ajuda para o meu ex-marido buscando, através da internet, de Centros de Apoio próximos à região onde moramos e no site do jornal soube do atendimento gratuito feito pela AMDF, Ajuda Mútua aos Dependentes e às Famílias, na Rua dos Patis, Cachoeirinha, porém, fiquei confusa e decepcionada, pois eles cobram um valor alto para manter a pessoa lá,R$400 para dar entrada e R$300 de manutenção mensal. NOTA DO EDITOR: Fica a informação dada. Às vezes publicamos informações, na maior boa intenção e ocorre isso. Lamentável. Vamos tomar mais cuidado.

ENDEREÇOS PARA DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

Postos de arrecadação de brinquedos da campanha do 47º Batalhão da PM - 47º BPM/M – Avenida Parada Pinto nº 3132 – Jd. Consolata – fone: 2232-7785/ 2232-4875

- 1ª Cia do 47º BPM/M – Rua São Gonçalo do Abaeté nº 571 – Parque Tietê – fone: 3984-3795.

- Base Comunitária de Segurança Carumbé – Av. Dep. Cantídio Sampaio nº 4300 – Carumbé – fone: 3921-7108. - Base Comunitária de Segurança Eliza Maria – Rua Augusto César Sandino s/nº - Jd. Eliza Maria – fone: 3982-0044. - 2ª Cia do 47º BPM/M – Avenida Parada Pinto nº 2387 – V. Amália – fone: 2233-3596. - Base Comunitária Largo do Japonês – Av. Parada Pinto nº 66 – fone: 3851-2134 - 3ª Cia do 47º BPM/M – Rua Pedra Bonita s/nº - Horto Florestal – fone: 2232-9501

- Base Comunitária de Segurança Pedra Branca – Praça Nivaldo Delsasse s/nº - fone: 2232-5001. O 47º Batalhão está localizado na Av. Parada Pinto, 3132 – Jd. Consolata - fone: 2 2 3 2 - 4 8 7 5 / 4 4 7 9 ; e - m a i l : 47bpmmp5@policiamilitar. sp.gov.br.

REUNIÃO DO CONSEG VILA AMÁLIA/ CN CACHOEIRINHA

Lourdes Pedroso de Freitas, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Vila Amália/ Cachoeirinha/ Imirim, convida a todos para a próxima reunião, na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, às 20h00, nas dependências do Santana Parque Shopping, localizado na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, 2780. Informações no telefone:9542-4636.

CAMPANHA “ NATAL SOLIDÁRIO ” DA POLÍCIA MILITAR

O Comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano está realizando a Campanha “Natal Solidário”, que consiste na arrecadação de brinquedos novos ou usados, limpos e em bom estado de conservação, para que sejam entregues em entidades nas áreas do Batalhão ou em postos de arrecadação, nas bases comunitárias, postos policiais, companhias de área ou nas sedes dos batalhões. Até dia 20/ dez.2011.

Não sei de onde partiu este comentário de que eu estaria querendo tirar o ponto de táxi do Largo do Japonês.Só sei que foi um comentário...
Célio Pires

UNIDADE DO SÃO PAULO CONFIA PARA MICROEMPREENDIDORES - O banco de microcrédito São Paulo inaugurou nova unidade na da Av. Cantídio Sampaio.
Célio Pires

5º ENCONTRO DE ALUNOS E DO COLÉGIO VAP - D i a 3 0 / s e t e m - bro/2011, no Lucena Bar, acontece o 5º Encontro de ex-alunos e professores
Célio Pires

SEBRAE-SP OFERECE CONSULTORIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO - No dia 16 de setembro, às 14 horas, o Ponto de Atendimento do Jaraguá do Sebrae- SP.
Célio Pires

MAIS UM TELECENTRO EM NOSSA REGIÃO- A Subprefeitura Casa Verde – Cachoeirinha - Limão já tem mais um novo Telecentro em funcionamento.
Célio Pires

DEBATE COM ANDREA MATARAZZO SOBRE CANDIDATURA - Robson Cerqueira informa que no próximo dia 19/09, às 19h30, o pré-candidato a Prefeitura.
Célio Pires

PARQUE VILLA-LOBOS TEM ESPAÇO CANINO- O Parque Villa-Lobos inaugurou recentemente uma pista de pump track – trata-se de uma local composto.
Célio Pires

MÚSICA NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO SHOPPING- As apresentações musicais, às sextas, sábados (das 19 às 21horas) e domingos (das 13 às 15 hrs
Célio Pires

ASSOCIAÇÃO QUER CICLOVIA NA AV. INAJAR TODA- A Associação dos Moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira pediu ao vereador Juscelino...
Célio Pires

CENTRAL DE CURSOS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRÁTIS - Está sendo lançada neste final de semana a programação da Central de Cursos.
Célio Pires

RÁDIO STUDIO 100 FM NO AR TAMBÉM NA INTERNET - A rádio Studio 100 FM (FM 87,5 MHz) inaugurou seu portal na internet.
Célio Pires

ÁREA RECUPERADA NO JD. GUARANI - A esquina da Rua Santa Cruz da Conceição com Av. Deputado Cantídio Sampaio (Jd. Guarani).
Célio Pires

O DIFÍCIL É OUVIR O RONCO DA MOTOSERRA BEM NO DIA DA ÁRVORE - Na manhã de quarta-feira, dia 21/set.2011, ocorreram cortes de árvores...

SUBPREFEITURA RETOMA ÁREA DE PRAÇA NO JARDIM ELISA MARIA - Na quinta fei ra (22/ set.2011) a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

SUB.PI TRABALHA NA RECONSTRUÇÃO DE ESCADARIA NA REGIÃO- A Subprefeitura Pirituba - Jaraguá por intermédio da CMIU.

CURIOSIDADE DA HISTÓRIA DA LAPA - O bairro Lapa formou- se quando foi separado de Santa Cecília, em 1910. Em 1948 perdeu parte...

PLANTIO DE ÁRVORES NO ALTO DA BRASILÂNDIA- O programa "Transition Brasilandia" está atuando no distrito Brasilândia, reunindo entidades....

MORADORA MARLENE APONTA PROBLEMAS DO LIMÃO- "Parabéns para nós! Até que enfim vai sair esta ligação, entre a Av. Clavásio e Ponte Júlio...

CURSOS BEM DIVERSIDICADOS NO SHOPPING LAPA-A programação da 2ª quinzena da Central de Cursos do Shopping Center Lapa está bem diversificada

Bares da Av. Engenheiro Caetano Álvares, Mandaqui, têm desrespeitado as normas de silêncio urbano e continuam promovendo desrespeito.
Célio Pires

No dia 12/out.2011, Dia de Mobilização Por um Tietê Despoluído, aconteceu o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Av. Francisco Matarazzo, em frente à Villa Country, virou área de baderna,segundo denúncia do Jornal da tarde: os ambulantes tomam conta...

Uma onça suçuarana invadiu, por volta das 2h, o quintal de uma das duas casas localizadas no imóvel nº 24 da Rua Capitão Oliveira Carvalho.

ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS APRESENTA À BANDEIRA- Ocorreu em 14/ out.2011, às 10h00, no Pátio de Formaturas "Gen.l Julio Marcondes Salgado"

Enfim, as máquinas e operários já não estão mais no parque da Água Branca. Terminou ali a ampla reforma, que custou R$ 14 milhões ao Estado

Um veículo com dois ocupantes perdeu o controle e bateu num poste a Av. João Paulo I, altura do nº 1730, Freguesia do Ó.

Mais de 50 pessoas estiveram à noite no 40º DP Vila Santa Maria, no Limão, para denunciar um golpe aplicado pela internet, relacionado.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue dará início a seis novas oficinas ainda este ano. São elas: iniciação de violão popular, percussão artes

Josino Bentes Monteiro do Rotary Club de São Paulo Noroeste nos informa do falecimento da rotariana Maria Bernadete Cola, ocorrido.

Dia 16/11, às 19h, acontece a marcante apresentação o grupo de Ballet Afro Koteban, com o espetáculo "Djandjuma - Nossa Essência".

Nos dias 16 e 17 de novembro a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizou mais uma Operação de Esforço Concentrado.

O Projeto Devoção ao Samba teve seu primeiro encontro ocorrido no dia 27/nov./2011, no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, com sucesso.

Comerciantes da Av. Itaberaba reclamam do desrespeito que ocorre na Rua Amaro Domingues, próximo ao Supermercado Sondas.

Linha 7-Rubi da CPTM sofreu ato de vandalismo e funcionou por um tempo com dificuldades entre as estações Pirituba e Jaraguá.

A Pedreira Vega começou suas atividades na Brasilândia em 1939; logo depois foi desativada e voltou a funcionar em 1946, quando trouxe...

O Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural (IFPPC) retomou o passeio turístico em trecho de 6 quilômetros (ida e volta).

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz, 215, Freguesia do Ó, está com inscrições abertas para suas oficinas, até 31/jan.2012.

O recordista em gastos na Câmara Municipal no ano de 2010 foi o vereador Toninho Paiva (PR); dos R$ 196.312,56 que poderia usar.

Carlos Eduardo Jr (carlosju@gmail.com) agradece ao jornal pelo anúncio da morte do DJ Djalma. "Desde já a família agradece.

Márcia Santos, moradora da Rua Antonieta Leitão, Freguesia do Ó, levantou questão importantes na Audiência Pública realizada pela PM.

O Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, está sem segurança privada.

LEONARDO É O QUARTO NETO DE JARBAS MARIZ

O fofinho da foto é o Leonardo, neto mais novo de Jarbas Mariz, coordenador da Casa de Cultura F

Adriana Bonone reclama: "Acompanho as publicações de vocês e quero lhes parabenizar pelo excelente trabalho..."

Irene Santos reclama da situação de uma sua amiga, Maria Elza Souza, que está internada desde o dia 23/03/2013.

O advogado Paulo Cahim registrou o início das obras do Rodoanel no Parque Itaguaçu, no final da Av. Inajar de Souza

Tema bastante discutido na Audiência Pública e Plano de Metas do prefeito Haddad foi a necessidade de continuar a reurbanização de favelas.

A Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, no Shopping Lapa, em menos de uma semana, lotaram 4 caixas de donativos

Raphael Cintra diz: "A situação do escadão, entre a Rua Conde de Barca e a Av Itaberaba, é essa: puro descaso da população".

O leitor Roberto Guedes reclama ao prefeito Fernando Haddad: "Gostaria de pedir ajuda o nosso Centro Esportivo CEEFÓ esta abandonado.
Célio Pires

Marcos Martins Trolli reclama: "Quero publicar minha revolta sobre a praça do conjunto do BNH, pois os brinquedos estão todos quebrados

Leitor que pediu para preservar sua identidade informa que presenciou um assalto a um rapaz na rua da sua casa, onde o mesmo foi baleado

Carlos Alberto Teixeira de Assumpção reivindica a frisagem e recapeamento do asfalto da Rua Vicente Ferreira Leite.

LEI DE ZONEAMENTO VAI MEXER NOS BAIRROS
São Paulo tem um novo Plano Diretor Estratégico, com novas diretrizes de ordenação territorial
Célio Pires

Baixar PDF jornal impresso

Todas as Colunas

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

24%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

75%

Vídeo em Destaque

TV FREGUESIA NEWS - Programa Comercio em Foco "Maria Bonita"

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com