VARIEDADES

25/10/2019

Nelson Godoy entrega dezenas de pedidos ao Prefeito Bruno Covas

O sociólogo, jornalista, professor e ex-administrador regional de Pirituba, Nelson Americo de Godoy aproveitou a visita do prefeito Bruno Covas no dia 14 de outubro, para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento-UPA Pirituba, na avenida Menotti Laudisio, 100, apresentando uma série de reivindicações de que se fez porta-voz da comunidade regional.
Preocupado com o bem-estar da população da região noroeste e sempre buscando uma solução para os seus anseios, Nelson Americo de Godoy solicitou em regime de ur-gência, a construção da avenida fundo de vale sobre o córrego Pirituba, paralelo a Estrada de Ferro da CPTM, ligando as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Otaviano Alves de Lima, previsto no Plano Viário aprovado pela Lei nº 8795/78.

PLANO DE MELHORAMENTOS PARA O SISTEMA VIÁRIO
Em outro ofício entre ao prefeito Bruno Covas, foi reivindicando o alargamento e modificação parcial dos alinhamentos e outras obras complementares, inclusive a colocação de guias e sarjetas em toda a extensão da rua Antonio Cardoso Nogueira, conforme plano aprovado pela Lei nº 9830/85 e das estradas Turística do Jaraguá, Taipas, além das avenidas Comendador J. Mattos, Elísio Teixeira Leite, Alexios Jafet e Doutor Felipe Pinel.

Em razão da inauguração do trecho Oeste do Rodoanel Metropolitano e consequen-temente o aumento de tráfego com a construção do entroncamento com a avenida Rai-mundo Pereira de Magalhães, Nelson Godoy pleiteou ao prefeito Bruno Covas, a urgente execução dos mesmos melhoramentos para esta importante via de acesso que corta os distritos de Pirituba, Jaraguá e Perus.

Bruno Covas também recebeu outro pedido para incluir em regime de urgência, a execução do alargamento da passagem de nível sob os trilhos da CPTM, ligando as ruas Gago Coutinho com a avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na Vila Anastácio, além do alargamento das pontes do Piqueri e Atílio Fontana (Anhanguera), para proporcionar fluidez ao tráfego intenso.

Pediu também, a inclusão no próximo programa da Superintendência de Projetos Viários da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a abertura da rua Projetada (Diretriz da PMSP, com 20 metros de largura), que encontra-se representada como rua Diretriz ou Projetada, absorvendo um trecho da rua Banabuiu, entre as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Mutinga, representada na planta como lindeira a área de uso institucional nº 3, no processo que aprovou o arruamento 2144, City América-Gleba 3.

Destacou ainda, a importância de incluir no próximo programa a implantação de melhor iluminação nas passagens subterrâneas entre as ruas William Speers e Herbart e entre as ruas William Speers e John Harrison, região administrativa da Lapa.

RIBEIRÃO VERMELHO
Prosseguindo em suas reivindicações, o ex-administrador regional de Pirituba, Nelson Godoy solicitou a canalização do Ribeirão Vermelho, entre a rodovia dos Ban-deirantes e avenida Mutinga, e a respectiva implantação da avenida fundo de vale. A obra é prioritária para a região e o melhoramento representa a única solução definitiva para o problema de escoamento das águas superficiais. Com a execução das obras, serão eliminados os pontilhões das ruas Coronel José Rufino Freire e Nilva, além do existente na avenida Mutinga. E mais, a canalização e limpeza dos demais córregos nas Regiões Administrativas de Pirituba-Jaraguá, Perus e Freguesia do Ó.

VIGARIO DE GODOY
Pediu também, a execução das obras de duplicação da galeria na rua Vigário de Godoy, na Vila Zat, para eliminar as constantes enchentes no bairro.

CENTROS EDUCACIONAIS, PARQUES MUNICIPAIS
CRECHES E ESCOLAS
Também, foi solicitado por Nelson de Godoy, a incorporação do terreno doado à Prefeitura do Município de São Paulo pela família Zarzur, com 19 mil metros quadrados, totalmente arborizado, para a ampliação do Centro Educacional e Esportivo Geraldo José de Almeida, em Pirituba, em razão do crescente número de associados.

Reiterou providências urgentes junto aos órgãos competentes, com o objetivo de construir Centros Educacionais e Esportivos nos distritos do Jaraguá, Perus e Anhanguera, em razão do crescimento populacional, principalmente carentes, que residem nos conjun-tos habitacionais implantados nos últimos anos pelos "Sem Terra" e CDHU.

Não deixou de pedir providências junto a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, com o objetivo de recuperar e conservar os Parques Cidade de Toronto, na City América e o Vistaverde, além da implantação de um parque municipal na Via Brasilândia, em área de aproximadamente 150 mil metros quadrados.
Solicitou ainda, a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil, no espaço livre entre as ruas Dendê, Droséra e avenida Menotti Laudisio e a implantação de uma Creche Municipal, na área livre localizada entre a avenida Anastácio e rua Willis Roberto Banks, no Parque Maria Domitila, além de uma unidade básica de saúde na Lapa de Baixo.

TERMINAL DE ÔNIBUS NA BRASILÂNDIA
Outra providência solicitada a chefe do Executivo foi a implantação do terminal de ônibus na Vila Brasilândia, na área de 35.835 metros quadrados, atendendo o decreto municipal 42.908, de 24 de fevereiro de 2003, que declara de utilidade pública para desapropriação, imóveis particulares necessários a implantação do terminal Brasilândia da Rede Integrada de Transportes Coletivos, na região administrativa da Freguesia do Ó/Brasilândia, consequentemente, a Prefeitura do Município de São Paulo, deverá implan-tar vias de acesso adequadas.

CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA REGIONAL
Outro pedido entregue ao prefeito Bruno Covas, reivindica providências no sentido de projetar e construir a sede da Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá, na área de uso institucional, destinado a serviços municipais, localizada na área remanescente em que foi construído o Campus Pirituba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, entre as avenidas Mutinga e Raimundo Pereira de Magalhães, objetivando integrar no polo administrativo, todas as unidades espalhadas pela região, eliminando os altíssimos alugueis e facilitando o atendimento aos munícipes.

LAPA E FREGUESIA DO Ó
Também, foi reiterado, que se proceda a reintegração do território do distrito Jaguara a Região Administrativa de Pirituba, visando atender aos anseios da comunidade local. Junto a Secretaria Municipal das Subprefeituras, no sentido de transferir e instalar a sede da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia, para o perímetro de sua região administrativa, no prédio de propriedade da municipalidade, na rua Leo Ribeiro de Moraes, local em que durante muitos anos funcionou a então Administração Regional da Freguesia do Ó. Inadmissível a sede da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia funcionar na rua João Marcelino Branco, 95, território da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha. Para aquele prédio, poderia ser transferida a Diretoria Regional de Educação da Freguesia do Ó.

FISCALIZAR O USO DO SOLO URBANO
Para o diretor-conselheiro fundador da Distrital Pirituba da Associação Comercial de São Paulo, Nelson Americo de Godoy, também é importante uma ação conjunta entre a Prefeitura do Município de São Paulo e o Ministério Público, com o objetivo de controlar e fiscalizar o uso do solo urbano, especialmente no que diz respeito ao seu parcelamento e implantação de loteamentos irregulares na região, principalmente na Parada de Taipas, local em que os morros estão sendo ocupados desordenadamente.

POLO CULTURAL
Reivindicou ainda, providências junto a Secretaria de Cultura e Infraestrutura e Obras, no sentido de adaptar o prédio da Biblioteca Brito Broca, na avenida Mutinga, 1425, para instalar a sua Casa de Cultura em Pirituba, transformando o local em polo cultural.
ABRIGOS DE ÔNIBUS
Pediu também, a instalação de abrigos em pontos de ônibus nos principais corredo-res de tráfego da área, implantação de sinalização horizontal e vertical em diversos logra-douros, visando atender antigas reivindicações das comunidades, totalizando aproximada-mente 100 pedidos.

PONTE SOBRE O RIO TIETÊ
Não podemos deixar de mencionar a constante preocupação de Nelson Americo de Godoy, desde 1974, então diretor do jornal Progresso da Zona Oeste, quando ao lado do líder comunitário e vereador dos mais atuantes da Câmara Municipal de São Paulo, Luiz Peixoto Soares, nesta reivindicação, que ao longo dos últimos 45 anos, tornou-se prioritá-ria, que é a construção, com as obras já iniciadas, da ponte sobre as marginais e canal do rio Tietê, ligando as pistas da avenida Raimundo Pereira de Magalhães, entre os distritos da Lapa e Pirituba. A implantação trará nova opção de acesso, minimizando os congestionamentos das pontes do Piqueri e Atilio Fontana (Anhanguera), visando atender antigas reivindicações da comunidade local. Outros vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, que pautaram como obra prioritária para a região, foram Almir Guimarães e Lidia Correa, de inesquecíveis atuações na tribuna da casa legislativa paulistana.

Total de 1976 Notícias | Página 1 de um total de 164

Junta Militar da Freguesia do Ó não é mais no Largo da Matriz, foi transferida para a sede da Subprefeitura - na Av. Marcelino Branco, V.N. Cachoeirinha.   leia mais...

O Balé dos Muertos, apresentado pela Cia FB de Dança da Brasilândia, incendiou a Festa dos "Muertos" no Memorial da America Latina. Atração única de dança do evento, o performance da Cia FB fez sucesso entre centenas de pessoas presentes.   leia mais...

O sociólogo, jornalista, professor e ex-administrador regional de Pirituba, Nelson Americo de Godoy aproveitou a visita do prefeito Bruno Covas no dia 14 de outubro, para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento-UPA Pirituba, na avenida Menotti Laudisio, 100, apresentando uma série de reivindicações de que se fez porta-voz da comunidade regional.   leia mais...

A Prefeitura de São Paulo realizou nesta terça-feira, 22 de outubro, um curso para entidades beneficiadas pelo Banco Municipal de Alimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e organizações da sociedade civil, sobre boas práticas e manipulação de alimentos. O encontro aconteceu na sede da subprefeitura Freguesia/Brasilândia, na zona norte da cidade.   leia mais...

A professora de balé Marisol Carvalho - do Projeto Pointe - que ensina dança voluntariamente na Freguesia do Ó - pede apoio de alguma escola da região da Freguesia do Ó para uma sua aluna cadeirante, a Larissa, de 16 anos. Ela fazia tratamento na AACD e foi excluída por razões que não justificam terem mandado ela embora.   leia mais...

Segundo pesquisas e relato de Vera Lúcia Pradella, a Vila Palmeiras nasceu de uma antigo sítio que produzia a Caninha do Ó, aguardente feita em vário sítios da Freguesia do Ó.   leia mais...

Este furgão encontra-se abandonado e estacionado há longo tempo na Av Petrônio Portela, alt. do número 2.010, ao lado do CEEFÓ. Além de abrigo para morador de rua, ocupa um espaço que poderia ser utilizado pelas pessoas que necessitam atendimento no Hospital Penteado pois "nunca" há lugar para estacionar por lá.   leia mais...

A partir do recolhimento das contribuições entre 2017 e 2018, a Prefeitura decidiu dar prosseguimento ao processo de ajustes com o objetivo de aperfeiçoar a aplicação dos dispositivos instituídos, esclarecer dúvidas recorrentes nos processos de licenciamento e trazer maior segurança jurídica na aplicação da lei de zoneamento, justificou.   leia mais...

A Sociedade Rosas de Ouro é uma escola de samba fundada em 18/10/1971, ou seja, fez hoje 48 anos de existência neste mês. Nascida na Vila Brasilândia,fundada por um trio de amigos: José Luciano Tomás da Silva, João Roque "Cajé", José Benedito da Silva "Zelão" e o advogado Eduardo Basílio, tendo este último sido presidente desde a fundação da escola até outubro de 2003. Hoe é presidida por Angelina Basílio, filha de Eduardo.   leia mais...

O 8° concurso Musa da Brasilândia se firmou como um importantíssimo concurso na escolha das mais belas garotas deste distrito. O concurso deste ano revelou Victória Stefanie Quintino Conceição (de preto), 18 anos, como a Musa, a mais bela das belas. Stephany Renata Xavier Matias (de Rosa), 15 anos, como a 1ª Princesa.   leia mais...

Aconteceu no dia 23 de setembro, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, a Solenidade em Homenagem aos Advogados das regiões norte e noroeste de SP. Promovida pelo vereador Claudinho de Souza, o advogado Dr. Alexandre Gregorio foi um dos homenageados.

Na foto ao lado do Pai, morador e empresário, Donato e família.
Tel: 3977-9456 - Rua Parapuã, 274 Brasilândia   leia mais...

Ações de zeladoria foram realizadas na Rua Carlos Porto Carreiro, Jardim das Graças, na divisa com a Freguesia do Ó. Evento aconteceu no sábado (21/09/2019), onde a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha e a Supervisão de Saúde local organizaram o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day).   leia mais...

Enquete

Você acredita que a presidenta Dilma:

  • 1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?
  • 2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

1) Irá reerguer a Petrobrás e o Brasil e continuar seu mandato?

31%

2) Não dá mais, deve sofrer o Impeachment.

68%

Geral  |  Política  |  Esportes  |  Variedades  |   Cultura  |  Educação  |  Saúde  |  Roteiros do Ó
Varejão dos Imóveis  |  História dos Bairros  |  Culinária  |   Ecologia  |  Videos  |  Fale Conosco
LAPA NEWS  |  FOLHA DE PIRITUBA  |  FREGUESIA NEWS  |  ZONA NORTE NEWS

Freguesia News - Copyright © 2011. Todos os direitos reservados
Sede Própria: Largo da Matriz Velha, 36 - Freguesia do Ó - São Paulo | Pabx/Fax: (11) 3931 6383 | E-mail: freguesianews@gmail.com