ENTRETENIMENTO

Unidades do CRAS realizam ações especiais em homenagem ao Dia das Mães e Dia da Família – Agência de Notícias

Fotos: Secid/Divulgação

Frequentadores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Laranjeiras, na Zona Norte da cidade, puderam participar, nesta quinta-feira (9), de atividades especiais em comemoração ao Dia da Família (celebrado internacionalmente no dia 15 de maio).

Para celebrar a data foi organizado um grupo de Dança e também o grupo Ideias Criativas, que produz artesanatos entre adultos, além do Colorindo a Vida, voltado às crianças.

“Foi um dia de muita união, pois lembramos e homenageamos nossos familiares”, afirma a coordenadora dessa unidade do CRAS, Cláudia Martinez. Para as ações, foi possível contar com a participação da professora Vânia Antônio, além dos usuários do CRAS, com o envolvimento de várias gerações de mulheres. “Por meio da dança, a ação promoveu o fortalecimento de vínculos, proporcionando o sentimento de que o grupo de dança hoje seja sua própria família”, completa a coordenadora. Assim, além dos adultos, fizeram parte do grupo também as crianças e os adolescentes, para os quais foi proposta, ainda, outra atividade, a pintura de objetos de utilidade doméstica, como bandeja e porta-treco.

CRAS São Bento
Já, no Parque São Bento, os frequentadores dessa unidade, igualmente localizada na Zona Norte, se reuniram com o propósito de homenagear as mães, em referência ao Dia das Mães, comemorado este ano no dia 12 de maio. Para isso foi servido um delicioso lanche e oferecidos massagem facial e muitos mimos para todas as mamães presentes, antecipando a data festiva.

CRAS Vitória Régia
Enquanto, na manhã da última segunda-feira (9), no CRAS Vitória Régia, a equipe técnica dessa unidade participou de uma reunião, com professores do Centro de Educação Infantil (CEI) 114 “Fausto Ferreira Telles”, no Jd. Residencial Imperatriz. O objetivo foi explicar como é o trabalho desenvolvido pelo CRAS local, detalhando os vários projetos, programas e benefícios ofertados à população. Nesse caso, as professoras, em contato com as famílias dos alunos, podem funcionar como multiplicadoras, orientando a população sobre os serviços disponíveis no CRAS.