ENTRETENIMENTO

Caps Caminhar realiza atividade inclusiva com oficina de autoestima

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Caminhar, situado no bairro do Bancários, promoveu, na tarde desta quarta-feira (22), um evento em alusão ao mês das mães voltado para as mulheres usuárias do serviço. A ‘Oficina de autoestima’ teve como proposta uma maior integração entre as mães, oferecendo serviços de embelezamento, palestras, entre outras atividades.

“Tivemos sorteio de brindes e a nossa oficina da beleza, uma nova sala com serviços de maquiagem, sobrancelhas, pintura de unha e tratamentos para o cabelo. Todos esses atrativos foram voltados ao resgate da autoestima e beneficiaram cerca de 40 usuárias, além de familiares e colaboradoras do Caps. Nosso objetivo é para a reinserção social, que é justamente o que estamos fazendo”, ressaltou Sílvia Lacerda, coordenadora administrativa do Caps Caminhar.

Desde 2015, Rosa Maria, moradora do Colinas do Sul, recebe os cuidados do Caps Caminhar e diz que essa rotina é parte importante da sua vida. “Isso tudo para mim é a minha vida. Eu amo estar aqui, pois nesse local é onde eu levanto minha autoestima e fico ainda mais bonita com esses serviços. Em todos esses anos, considero o Caps Caminhar como minha segunda casa e extensão da minha família”, afirmou.

Caps – Os Centros de Atenção Psicossocial são espaços que oferecem serviços em saúde mental, por meio de uma equipe multiprofissional, para pessoas que enfrentam desafios relacionados ao uso prejudicial de álcool e outras drogas. Esses serviços são especialmente focados em ajudar em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.

O atendimento pode ser de forma espontânea, procurando diretamente o serviço, ou encaminhado pelas unidades de saúde da família. O Caps Caminhar fica situado à Rua Paulino Santos Coelho, s/n, Jardim Cidade Universitária. O contato é o (83) 98796-2883.