João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaboraram os estagiários Vinícius Fróes, Walquíria Teodoro e Bruna König
Que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo é a casa dos artistas em São José dos Campos todo mundo já sabe. Mas você sabia que alguns dos espaços culturais da cidade contam com talentosos mascotes de estimação?
Giovane e Meg foram adotados e hoje participam frequentemente das atividades no Parque da Cidade e na Casa de Cultura Flávio Craveiro, na região sul da cidade.
Giovane, aliás, também é chamado por Negão, Anteninha e Batman. Esses dois últimos por estar sempre com suas orelhas levantadas. Atento a tudo o que acontece na cultura de São José.
Além de “super-cão”, ele também é uma “superestrela”. Já participou dos ensaios da Banda de Santana e da Orquestra Joseense. Cantou durante um show no Palco do Arquivo, atuou em propaganda da Prefeitura e até já integrou o elenco de uma peça de teatro. Giovane, ou Anteninha, entrou para o espetáculo “Cabaré” por estar sempre presente nos ensaios do grupo.
Em 2013, a cantora Marina de La Riva se apresentou no Palco do Arquivo e, em determinada altura do show, teve um solo de trompete. Não deu outra: Anteninha subiu no palco e começou a cantar (uivar) no mesmo tom do instrumento.
“A Marina achou aquilo incrível que deixou ele fazer parte daquele solo”, relembra a produtora Lucilene Dias.
Meg
Na Casa de Cultura Flávio Craveiro, uma mascote também é bem conhecida dos frequentadores. Meg faz parte da rotina do espaço desde 2013.
Segundo Emídia Maciel, coordenadora da Casa, a pequena é especialista em fazer novas amizades e sempre conquista a todos que chegam na casa.
O público até já sabe: ela é completamente apaixonada por brinquedos, apesar de sempre deixá-los em pedaços. O tipo que ela mais gosta são as galinhas de plástico, que o ator e produtor Ricardo Salem sempre renova.
MEG: pet artista
Quer adotar um pet também? O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São José dos Campos conta com cachorros e gatos prontinhos para dar e receber todo carinho e amor do mundo. Saiba mais no site do CCZ.
Serviço
CCZ
Endereço: Rua George Williams, 581 – Parque Industrial.
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo