A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), disponibiliza 30 vagas para atendimento ginecológico especial e serviços de beleza e estética para servidoras da SPPM e de mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e pela Ronda Maria da Penha. As interessadas podem se inscrever, presencialmente, até a próxima terça-feira (8), na sede do Centro de Referência da Mulher, que fica na Rua Afonso Campos, 111, Centro.
Os atendimentos estão programados para acontecer na próxima quarta-feira (9), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. Dentre os serviços que estarão disponíveis, estarão atendimento médico com ginecologista, manicure, massoterapia, ventosaterapia, dentre outros.
“As mulheres que são acompanhadas pelo Centro de Referência e pela Ronda Maria da Penha terão a opção de atendimento ginecológico e também de serviços de beleza e estética que estarão disponíveis. Vai ser um dia inteiro de atividades para essas mulheres se cuidarem”, enfatizou Juliana Dantas, secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres.
Esses serviços são uma amostra dos atendimentos disponibilizados diariamente para mulheres em situação de violência. O Centro de Referência funciona como um espaço de acolhimento às mulheres, onde recebem orientação e são encaminhadas para a rede de atendimento, que dispõe de equipe multiprofissional, com atendimento psicológico, jurídico, social e terapêutico.
“Nós entendemos que é muito importante cuidar das mulheres na sua totalidade, então, aqui elas têm terapia, têm acompanhamento jurídico, acompanhamento de serviço social e agora também estamos fazendo esse dia especial de acompanhamento médico para garantir que elas tenham acesso a exames e possam cuidar da sua saúde física e mental”, complementou.
Canais de denúncia:
180 – Central de Atendimento à Mulher
197 – Polícia Civil
190 – Polícia Militar
153 – Ronda Maria da Penha
0800-283-3883 – Canal de acolhimento do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e durante a semana, de segunda a sexta-feira, (83) 98695-3549 e, das 8h às 17h, pelo telefone (83) 3213-7359.