ENTRETENIMENTO

Programa habitacional da Prefeitura de João Pessoa tem residenciais em construção para abrigar mais de mil famílias

A Prefeitura de João Pessoa está ampliando seus investimentos no Programa Habitacional do Município. Atualmente, cinco residenciais estão em construção, totalizando 1.084 novas moradias. Além disso, até o final do ano, serão iniciadas as obras de mais três conjuntos habitacionais, e outros oito já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e Governo Federal, dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Os investimentos no setor da construção civil têm um impacto direto na economia do Município, com a geração de empregos diretos e indiretos e, após a conclusão, vão impactar de forma direta na região onde cada núcleo habitacional fica localizado.

O secretário executivo de Habitação Social, Beto Pirulito, destacou que investir em novas moradias é promover transformação na cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas e criando novos hábitos e costumes. “A prova que estamos no caminho certo é que a prefeitura venceu dois prêmios ‘Selo de Mérito’ durante a realização do 72º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social realizado este mês aqui na Paraíba”, ressaltou.

O ‘Selo de Mérito’ é a premiação mais importante concedida a uma gestão pelos investimentos na área habitacional. Um deles foi concedido pela construção do Residencial Dubai, que vai realizar o sonho da casa própria para 416 famílias, e o outro prêmio pelo projeto de regularização fundiária e melhorias habitacionais que a gestão do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra tem proporcionado para a população.

“Esses investimentos no setor proporcionam melhorias na cidade como um todo, pois a construção de um residencial está ligada a outros investimentos em infraestrutura, como saneamento e pavimentação. Lembrando também que a construção movimenta diversos setores da economia, beneficiando alguns setores específicos com o fornecimento de insumos, como material de construção e a prestação de serviços, o que significa geração de emprego e renda”, afirmou Beto Pirulito.

Atualmente, a Prefeitura de João Pessoa está construindo cinco residenciais em diversos bairros da cidade: o Residencial Rio Jaguaribe, no Jardim Veneza, com 240 apartamentos; o Residencial Rio Sanhauá, no bairro do Varadouro, com mais 108 unidades; o Residencial Rio Paraíba, no Alto do Mateus, com 128 moradias; Residencial do ‘S’ I, no bairro do Roger, com 192 apartamentos; e o Residencial Dubai, em Gramame, com mais 192 apartamentos. Ao todo, essas obras vão beneficiar 1.084 famílias.

Além das obras em execução, a Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) também coordena outros projetos importantes: Residencial das Nações Unidas, no Ponto de Cem Réis, com 50 moradias e área comercial, dentro do Programa Retrofit da Caixa; Residencial do ‘S’ II, no Roger, com 64 moradias; e o Residencial Jardim dos Coqueiros II, em Gramame, com 200 unidades habitacionais.

Novos projetos aprovados – A Prefeitura de João Pessoa também tem 8 novos projetos aprovados pelo Governo Federal, dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, com obras previstas para iniciar no próximo ano: Residenciais Morada do Verde I e II, no bairro do Rangel; Residenciais Jardim dos Coqueiros I e II, em Gramame; Residenciais Vila do Sol I e II, no Cristo; Residencial Crysalis, no Rangel; e Residencial Novo Amanhã, no Alto do Mateus.