ENTRETENIMENTO

GCM e Sema atuam em resgate de equino atropelado na Zona Norte – Agência de Notícias



30 de setembro de 2025

12:17

Por: Evelyn Azevedo

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu ocorrência envolvendo um equino atropelado por um veículo, às 7h50 de segunda-feira (29), na Avenida Ulisses Guimarães, que fica no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Norte da cidade. Os guardas constataram que o animal apresentava ferimentos visíveis e acionaram a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

A equipe técnica avaliou o equino, constatou ferimento na face e na pata dianteira direita e prestou atendimento inicial. Depois foi providenciada a remoção do animal para local seguro, para receber acompanhamento adequado até a plena recuperação.

Segundo a GCM, a ação conjunta reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção e o cuidado aos animais, garantindo atendimento emergencial em situações de risco.