Ícone do site FREGUESIA NEWS

Com atuação descentralizada, Semu fortalece protagonismo feminino – CGNotícias

A Secretaria Executiva da Mulher (Semu), por meio do programa CG Delas, tem ampliado as ações voltadas à promoção da autonomia, qualificação e bem-estar das mulheres em Campo Grande. Com atuação descentralizada, os projetos chegam a diferentes regiões da cidade, fortalecendo políticas públicas de inclusão social e protagonismo feminino.

Entre as iniciativas em destaque neste mês está a nova etapa do projeto Meninos e Meninas Fortes, realizada na Escola Municipal Padre Tomaz Ghiradhelli. Tradicionalmente voltado ao público feminino, o projeto passa a contar, pela primeira vez, com uma turma masculina, atendendo adolescentes de 13 a 17 anos.

A proposta é oferecer um espaço seguro de convivência, apoio emocional e desenvolvimento pessoal, com foco no autoconhecimento, na compreensão das emoções, no respeito às diferenças e no fortalecimento da autonomia e do protagonismo juvenil.

Saúde e qualidade de vida

Outra ação em andamento é o projeto Treina Mulher, que leva atividades físicas gratuitas às comunidades e promove saúde, bem-estar e integração social. Por meio da modalidade Ritbox, as participantes têm acesso a exercícios dinâmicos que contribuem para a melhora da autoestima, condicionamento físico e qualidade de vida.

As aulas acontecem em quatro polos da cidade:

Segunda e quarta-feira

Bairro Universitário – Associação Guaicurus (19h)
Bairro Noroeste – Cras Hércules Mandetta (19h)

Terça e quinta-feira

Bairro Pioneiros – E.M. Domingos Gonçalves Gomes (19h)
Bairro Los Angeles – Cras (19h)

As ações reforçam o compromisso do município com o fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres, promovendo acesso a serviços, desenvolvimento pessoal e inclusão social em diferentes territórios da Capital.

#ParaTodosVerem: Imagem de arquivo de curso de capacitação realizado pela Semu.

Sair da versão mobile