ENTRETENIMENTO

Prefeitura recebe propostas dos Conselhos Regionais na Expogrande – CGNotícias

Na manhã desta quinta-feira (10), os Conselhos Regionais de Campo Grande entregaram oficialmente suas propostas à Prefeitura Municipal. O intuito é que a aplicação dos recursos municipais sejam destinados diretamente às regiões. O encontro foi realizado no estande da Prefeitura durante a 85° Expogrande.

A entrega simbólica representa um avanço importante dentro da iniciativa inédita da gestão municipal, onde cada Conselho Regional poderá indicar investimentos de até R$ 200 mil para melhorias locais.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou a relevância do protagonismo das comunidades no processo de desenvolvimento da cidade. “Estamos descentralizando a gestão e fortalecendo quem está na ponta, que conhece de perto as necessidades da sua região. Essa iniciativa inédita é um marco na história da administração pública de Campo Grande e reforça nosso compromisso com uma cidade mais participativa e justa”, afirmou a prefeita.

Os recursos serão aplicados conforme as prioridades definidas por cada conselho, que atua como representante das comunidades nos bairros.

O conselheiro da Região do Anhanduizinho, José Arantes, celebrou a conquista. “Esse recurso é uma grande vitória para os conselhos e para nossa região. Vamos investir em ações de infraestrutura e apoio social, atendendo a demandas antigas da população. São anos lutando por dignidade para nossa comunidade. Ver esse reconhecimento hoje é a realização de um sonho. Só temos gratidão.”

Na mesma linha, o conselheiro da Região do Segredo, José Humberto, enfatizou a responsabilidade dos conselhos nesse novo modelo de gestão participativa.”O repasse mostra a confiança da Prefeitura no nosso trabalho. Estamos há 27 anos nessa luta. Não tínhamos esse respaldo como temos hoje. Precisou entrar uma mulher no comando para que ela pudesse olhar os conselhos regionais com um olhar de gestão pública. É um momento de visibilidade, dignidade e gratidão para todos nós.”

Representando o Governo do Estado, o secretário executivo Marcos Vinicius Perez destacou a importância da ação para fortalecer os vínculos entre governo, município e população. “Essa iniciativa liderada pela Prefeitura de Campo Grande é um exemplo de como é possível promover justiça social e eficiência na gestão pública ao confiar nas lideranças locais.”

Cada conselheiro presente ressaltou a visibilidade inédita que a atual gestão municipal conferiu aos Conselhos Regionais, reconhecendo os anos de dedicação e luta das lideranças comunitárias.

“Depois de tanto tempo sendo esquecidos, agora temos a chance de mostrar serviço com respaldo oficial. Isso não é só repasse de verba, é respeito pela nossa história e pelas nossas comunidades”, afirmou Vanildo Soares, conselheiro da Região Urbana do Lagoa.

O secretário municipal de Articulação Regional, Darci Caldo, também reforçou a relevância do momento. “É um modelo inovador que fortalece os conselhos e aproxima o poder público das pessoas. Estamos promovendo uma nova cultura de gestão, em que a comunidade participa ativamente das decisões.”

A entrega das propostas e o repasse dos recursos representam um avanço significativo na política de participação cidadã de Campo Grande, valorizando as lideranças locais e promovendo melhorias mais alinhadas com as realidades de cada região.