ENTRETENIMENTO

Complexo Hospitalar de Mangabeira já realizou mais de 80 mil exames de imagem este ano

O Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM), da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa, realizou 83.755 exames de imagem no período de janeiro até 17 de setembro desse ano. O número corresponde à realização de mais de 9 mil exames de imagem ao mês.

Entre os exames realizados, a maior parte é relativa ao raio-x, correspondendo a 78,5% do total. Já os exames de tomografia correspondem a 11%, enquanto os de ultrassonografia correspondem a 8,5%. No hospital também são realizados endoscopia, colonoscopia e ecocardiograma.

Para o diretor geral do CHM, Felipe Medeiros, os números refletem o compromisso da equipe em oferecer um atendimento resolutivo e de qualidade à população. “Temos trabalhado para ampliar a oferta de exames e reduzir o tempo de espera, garantindo que o cidadão tenha acesso a exames diagnósticos precisos e de forma rápida”, afirmou.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira é o hospital da rede municipal referência no atendimento de traumas ortopédicos, atuando como porta de urgência 24 horas. Raphaella Lacerda, diretora técnica do CHM, destacou que os exames são fundamentais para o acompanhamento clínico dos pacientes. “Os exames de imagem são ferramentas essenciais para o diagnóstico e a definição do tratamento adequado. Através dessa produção, conseguimos dar suporte às diversas especialidades médicas do hospital, fortalecendo o cuidado integral aos usuários do SUS”, explicou.

Investimentos – Nos últimos anos, o hospital tem passado por uma série de melhorias estruturais e assistenciais. Dentre elas, a reforma do setor de urgência clínica e UTI; novos equipamentos como tomógrafo, radiografia digital, ecocardiograma e ultrassom; ampliação do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), com novos consultórios psiquiátricos, sala de triagem, novos leitos de enfermaria e reforma da cozinha e do refeitório.