A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e promete levar muito chorinho, samba e música de Carnaval para a Praça Rio Branco, que é cenário do evento. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom começa a partir das 12h30, e é livre para todos os públicos.
“O Sabadinho Bom tem uma importância fundamental para a identidade, a memória e a história da cidade de João Pessoa. E a Funjope mantém o seu compromisso de promover, estimular, patrocinar e organizar todo esse processo que beneficia o morador de João Pessoa e o turista. Diversas gerações já se habituaram a frequentar a Praça Rio Branco nas tardes de sábado e, a partir da experiência do Sabadinho Bom, todos ficam ali pelo Centro Histórico dando vida àquele território”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele ressalta que a prova é que o beco da Cachaçaria, a General Osório, a Duque de Caxias são avenidas que estão recebendo sempre novos negócios, a exemplo de cafés e restaurantes. “Então, trabalhamos o Sabadinho Bom como parte desse patrimônio da memória da cidade, mas, sobretudo, também como uma ação que promove o desenvolvimento da economia criativa local”, acrescenta.
Cris Munhoz lembra que faz parte do Sabadinho Bom desde o início. “Começamos com o samba, no meu caso, e depois me encantei pelo chorinho e comecei a fazer também. Eu amo esse projeto e acho que a iniciativa da Funjope de manter vivo é maravilhosa”, observa.
Para a artista, o evento não é só um momento musical: “Ali, para mim, é um centro de terapia onde as pessoas vão para esquecer seus problemas, para se divertir, dançar, curtir. O Sabadinho Bom para mim é uma cultura que já está consolidada no nosso calendário e que não pode morrer. Espero que a Funjope continue trabalhando nesse projeto, que é lindo e de uma verdade muito grande, que traz a música para a praça, para o povo para que a gente possa mostrar o nosso trabalho e a nossa voz”, ressalta.
O repertório da cantora é sempre movido por muito chorinho, desde os clássicos, cantados e o instrumental. Canções como Brasileirinho, Noites cariocas, Tico tico no fubá, Galo Garnizé, Lamento, Doce de Coco estão na lista, que também terá muito samba de raiz.
“Vamos tocar compositores como Ademilde Fonseca, Zeca Pagodinho, Clara Nunes. Vai ter muita coisa gostosa e, como nós estamos nos aproximando do Carnaval, vamos colocar algumas surpresinhas para que o público possa se divertir bastante”, promete.
Acompanhando a artista no palco estarão João Maria no violão sete cordas, Luciano no cavaquinho, Marcus na flauta e sax, Jonas na bateria, Júlio no surdo, André no pandeiro.
“A expectativa para o sábado sempre é a melhor, muita alegria, muita diversão. Eu gosto de um palco alegre e um público contente, que vá lá para dançar, para brincar, se divertir, desopilar. Tenho certeza de que vai ser um show bem gostoso e gratificante para todo mundo”, afirma Cris Munhoz.
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Os músicos são Josinaldo Nascimento na voz, Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.