NOTÍCIAS

Vilas Olímpicas abrem quatro mil vagas para atividades esportivas – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Aula de skate em Vila Olímpica carioca – Divulgação

Quatro Vilas Olímpicas abrem inscrições nesta terça-feira (14/02) para novos alunos praticarem atividades esportivas. São cerca de quatro mil vagas gratuitas disponíveis nas unidades Gamboa; Artur da Távola, em Vila Isabel; Jorginho da SOS, no Alemão, e Félix Miéli Venerando, em Honório Gurgel. Entre as modalidades disponíveis estão alongamento, balé, basquete, futebol, hidroginástica, judô, muay thai, natação, pilates, skate e voleibol. Os equipamentos contam também com vagas em atividades para pessoas com deficiência. As aulas ocorrem de terça a sexta-feira, com a orientação de profissionais.

 

– Estamos disponibilizando cada vez mais vagas em nossos equipamentos esportivos. Buscamos alcançar o maior número de pessoas praticando atividades físicas na cidade e esperamos que todos possam desfrutar dessa oportunidade – disse o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

 

As matrículas são realizadas presencialmente nas secretarias das unidades, onde é possível verificar todas as atividades disponíveis. As inscrições seguem até que sejam preenchidas todas as vagas.

Os documentos necessários para a matrícula de pessoas com mais de 18 anos são: atestado médico e cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. Quem tem menos de 18 anos deve apresentar cópias da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, da identidade e do CPF do responsável, do comprovante de residência e do comprovante escolar. Todos que têm acima de 12 anos devem apresentar a caderneta de vacinação contra a Covid-19 em dia.

Além dessas Vilas Olímpicas, há outros equipamentos esportivos com vagas abertas. A lista pode ser consultada AQUI.

Confira o endereço das quatro vilas:

Vila Olímpica da Gamboa – Rua da União, s/n – Gamboa Vila Olímpica Artur da Távola – Rua Visconde de Santa Isabel, s/n – Vila Isabel Vila Olímpica Jorginho da SOS – Estrada do Itararé, 460 – Complexo do Alemão Vila Olímpica Félix Miélli Venerando – Rua Ururaí, s/n – Honório Gurgel

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Comlurb recolhe 325,7 toneladas de resíduos nas praias da cidade no fim de semana

13 de fevereiro de 2023

Secretaria de Saúde divulga o funcionamento das suas unidades durante o Carnaval

13 de fevereiro de 2023

Comlurb remove 105 toneladas de resíduos dos blocos de rua no fim de semana 

13 de fevereiro de 2023

Faixas reversíveis na cidade serão suspensas durante o Carnaval

13 de fevereiro de 2023

Seop multa bares em um total de R$ 15 mil por ocupação irregular das calçadas em Botafogo

13 de fevereiro de 2023

< Voltar