NOTÍCIAS

Iniciativa do IFSP conscientiza sobre assédio moral no serviço público – Portal Institucional – IFSP

Iniciativa do IFSP conscientiza sobre assédio moral no serviço público

Confira aqui a palestra do procurador federal Gilberto Waller Junior

Compartilhar   WhatsApp    

Na tarde de terça-feira (28), servidores do IFSP puderam acompanhar a palestra “Assédio moral no serviço público”, ministrada pelo procurador federal Gilberto Waller Junior, no auditório Aldo Ivo de Vincenzo do Câmpus São Paulo. Quem não compareceu presencialmente pode assistir aqui à gravação do evento na íntegra.

A palestra é apenas o primeiro passo de um conjunto de ações institucionais que irão compor um programa de conscientização e esclarecimento a respeito de temas relacionados ao assédio moral e sexual na administração pública, mais precisamente no IFSP. Em breve, o Instituto irá lançar uma campanha divulgando essas ações.

De acordo com a chefe de gabinete do IFSP, Letícia Camila Almeida, essa primeira iniciativa buscou informar sobre o assédio moral e gerar sensibilização em torno do tema;  a medida irá somar-se a outras ações que contribuirão para a convivência respeitosa na instituição. Ainda segundo Letícia, que também é responsável pelo setor de processos administrativos disciplinares, “atuar na prevenção é fundamental para o combate a toda forma de assédio”.

Em quase duas horas de palestra, Gilberto Waller Junior, que é procurador federal há 24 anos, e atualmente corregedor da Procuradoria-Geral Federal, apresentou aos presentes o conceito de assédio moral na administração pública e respondeu a perguntas dos participantes.

Ouça abaixo o áudio da entrevista realizada com o palestrante ao fim do encontro.

Abaixo você pode assistir à gravação da palestra na íntegra.

Mais palestra — Na quarta (1), os diretores-gerais dos câmpus participaram da palestra “processos administrativos e assédio moral na perspectiva do gestor”, no Câmpus Cubatão, também com o procurador Gilberto Waller Junior.  O encontro abordou o assédio moral na perspectiva dos cargos de gestão.

Os dois eventos são iniciativas institucionais organizadas pela chefia de gabinete e pela pró-reitoria de Planejamento Desenvolvimento Institucional.