NOTÍCIAS

Comlurb vai garantir a limpeza no entorno do Maracanã durante as semifinais do Campeonato Carioca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Comlurb bota o time em campo neste fim de semana para garantir a limpeza em todo o entorno do Maracanã e nas ruas de acesso, tanto no sábado (28/03), para a partida entre Fluminense e Volta Redonda, como no domingo (19/03), quando haverá a disputa entre Flamengo e Vasco, fechando as semifinais do Campeonato Carioca 2023. O esquema especial de limpeza é o mesmo para os dois dias. Os serviços começam a partir das 7h, com a lavagem hidráulica com água de reuso e uma mistura de detergente e hipoclorito, em todo o entorno do estádio, incluindo os calçadões, o acesso às rampas de entrada e as principais vias, dentro do projeto Calçada de Responsa, com 10 garis e apoio de três pipas d’água.

O planejamento operacional prevê a presença de 141 garis fazendo o serviço antes, durante e após as duas partidas. Além da lavagem hidráulica, será realizada limpeza geral, com varrição e remoção dos resíduos. O último grupo inicia o trabalho a partir do momento em que o árbitro apita o fim das partidas, e o público começa a deixar o estádio, até o início da madrugada, garantindo que todo o entorno do Maracanã esteja livre de resíduos.

As equipes vão contar com apoio de um caminhão compactador, dois caminhões tipo satélite, um caminhão basculante, duas varredeiras de grande porte e três pipas d’água com água de reuso por dia. Serão colocados ainda 60 contêineres de 240 litros nas barreiras de acesso ao estádio e ao longo de todo o calçadão, nos dois dias.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Evento Mulheres in Cena debate oportunidades de aprendizagem e mercado de trabalho

17 de março de 2023

Instituto Pereira Passos vai auxiliar IBGE na conclusão do Censo 2022 nas favelas da cidade

17 de março de 2023

Elevado Presidente Itamar Franco será interditado para manutenção e limpeza

17 de março de 2023

Vila Olímpica de Vila Isabel oferece novas atividades: breaking e dança carimbó

17 de março de 2023

Túnel Rebouças será interditado durante as madrugadas, no sentido Centro, para obra de revitalização

17 de março de 2023

< Voltar