NOTÍCIAS

Projeto Social coordenado por guarda municipal conquista Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Banda Marcial Halley se tornou hexacampeã estadual pela federação – Divulgação

A Banda Marcial Halley, que integra o projeto social Educasons Halley, coordenado pelo guarda municiapl William Alves, do Grupamento Especial de Trânsito da Zona Oeste (GET-Oeste), conquistou o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, pela Federação de Bandas e Fanfarras do Rio de Janeiro (Ffaberj). Com essa conquista, ocorrida no dia 29 de outubro no município de Tanguá, da Região Metropolitana do Rio, a banda se tornou hexacampeã estadual pela federação.

Eles também estão classificados para disputar o Campeonato Nacional. No ano passado, eles ficaram em terceiro lugar no país. Dessa vez, a vitória foi em uma nova categoria, a de Banda Musical de Marcha Juvenil, devido a entrada de instrumentos das madeiras na banda.

Funcionando desde 2008, o projeto é realizado em Paciência, na Zona Oeste, em um espaço cedido pelo Colégio Halley, que também é um dos mantenedores do projeto, em especial na doação de instrumentos musicais. O principal objetivo é a promoção da educação por meio da música. O projeto contribui também para a prática de valores éticos e cívicos, afastar crianças e jovens da violência e colaborar no crescimento profissional dos jovens que querem seguir carreira na profissão de músico.

O projeto é totalmente gratuito e atualmente conta com 85 integrantes, entre crianças, jovens e adultos de toda a Zona Oeste e até de outros municípios, que compõem uma orquestra de metais e agora também com instrumentos como violinos e cellos baixos, que são de madeira.

Para oferecer o melhor aos alunos, Willian também procurou se profissionalizar, estudando na Escola de Músicas Villa Lobos, cursando inúmeros cursos até chegar a licenciatura em música e pós-graduação em arte. Todas essas atividades foram realizadas concomitantemente com o serviço prestado à Guarda Municipal do Rio, onde atua há mais de 20 anos, também na região da Zona Oeste.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Rei de Angola no Rio: “Chegou o momento de cumprir a vontade dos nossos ancestrais”

7 de novembro de 2023

Planetário do Rio completa 53 anos com atividades culturais para toda a família 

7 de novembro de 2023

Túneis Rebouças, Acústico e Zuzu Angel serão fechados para obras de revitalização das galerias

7 de novembro de 2023

Prefeitura inaugura primeira Nave Satélite na cidade do Rio

7 de novembro de 2023

Novembro Azul e Educação de Jovens e Adultos são temas da semana em #educa

7 de novembro de 2023

< Voltar